New York Times critica culinária carioca: “Sem gosto... deprimente”

O jornal americano The New York Times publicou no último sábado (13) uma reportagem sobre os Biscoitos Globo, tradicionais no Rio de Janeiro. Após conhecer a fábrica e provar o petisco, o jornalista David Segal, autor da matéria, afirma que é um alimento “sem gosto”, “símbolo perfeito do Rio – uma cidade em que o cenário de restaurantes é ‘meh’”. 

O texto descreve os biscoitos como “ar transformado em bolacha, em forma de anel”. “Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada”, afirma a reportagem. São mencionados depoimentos de vários brasileiros que apreciam o ícone carioca – e em todos os casos, o jornalista faz questão de enfatizar que ninguém foi capaz de definir o sabor do biscoito.

As críticas não se restringem a este alimento e se estendem à culinária carioca em geral. Boas opções não são encontradas facilmente, afirma a reportagem. É mais possível que o turista se depare com “uma pizzaria abaixo do padrão ou um restaurante com nigiris de tamanho menor que o comum”. David Segal também critica os estabelecimentos de self-service por quilo: são buffets “de variedade deprimente”, que misturam salada, macarrão e sushi, além de frango, carne e salsicha – e raramente com ingredientes frescos.

14 comentários:

Anônimo disse...

É...os usa são maravilhosos...não existe violência nem roubo...e a comida então nem se fala... melhor mundo...parece que o Brasil encomida os usa...perdem muito tempo de seu precioso tempo nos criticando.



Anônimo disse...

Falou a verdade. RJ é um lixo por onde se olhe. Iraque de Janeiro.

Anônimo disse...

Biscoito de polvilho Globo é aquele biscoito que brasileiro adora e que cariocas gostam mais ainda pq mantém o peso. Eu gosto.
Pizza do Brasil em comparação com a que se come em NY é uma porcaria.
Realmente o nigiris daqui tem a metade do tamanho assim como outras iguarias do tipo. Uma pobreza.
A comida empratada daqui é pouca se comparada às porções generosas servidas por lá. A variedade do cardápio também é maior.
Eles não gostam de buffet self service por acharem anti-higiênico.
Cada país tem sua culinária e seus costumes, não somos obrigados a agradar todo o mundo.

Anônimo disse...




O governo interino está dando aos médicos o tratamento que os médicos deram a Dilma.

Por Kiko Nogueira - 13 Aug 2016

Na sexta, quando as atenções do país estavam voltadas para o início oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial a criação de um grupo de trabalho para discutir e elaborar projetos de convênios médicos privados de baixo custo, porém, de cobertura limitada.

O golpe são os chamados “planos populares” de saúde, que são defendidos pelo ministro interino da Saúde, Ricardo Barros. Para o Conselho Federal de Medicina (CFM), esses ‘planos populares’ distorcem os anseios da população.

Mais que isso, mas não explicitado pela nota do CFM, está a preocupação com a remuneração e as condições de trabalho dos médicos dos possíveis ‘planos populares’

Na nota oficial, o CFM se posicionou de maneira crítica à proposta do ministro Barros, que teve campanha financiada principalmente pelos planos de saúde.

Para a entidade, “a venda de ‘planos populares’ apenas beneficiará os empresários da saúde suplementar e não trará solução para os problemas do Sistema Único de Saúde”. (…)

OS MÉDICOS COXINHAS merecem, fizeram campanha pessoal (ombro a ombro) com os doentes para derrubar Dilma, agora vão ganhar uma banana de presente do TEMER, do PMDB, do Cunha, Sarney, Padilha, Gedeel, Jucá, etc.

Anônimo disse...

Até parece que a comida disponível nos EUA, fora dos grandes restaurantes, é deliciosa. Vivem de lancherias.
Se a critica fosse de um italiano ou frances até dava para aceitar. Querer iniciar uma crítica pelo biscoito, é baixaria. Mesmo sabendo que a comida dos restaurantes a quilo deixam mesmo a desejar.

Anônimo disse...

Foi isso que o jornalista viu no Rio?
Então está míope ou cego.Assim é muita maldade.

Anônimo disse...

Os paulistas convidam o repórter para conhecer seu circuito de restaurantes.

Anônimo disse...

Nada mais verdadeiro, come-se muito mal aqui...

Paulo Bergamaschi disse...

É um idiota. Deve ter ido só em "kilos" baratos e depois escreve este monte de asneiras.

Bom mesmo são Cheeseburgers e Hotdogs que deve ser só o que ele gosta.

Mordaz disse...

Temos que lembrar que a comida em NY também é criticada por turistas brasileiros. Não se pode julgar a comida de uma cultura com a da outra pelos nossos gostos. A comida americana abusa do açúcar e das gorduras saturadas. Uma fórmula perfeita para a obesidade e o infarto/derrame. O que é bom para um nova-iorquino não é de nosso agrado também. Assim, a opinião de um serve para eles, mas importa praticamente ZERO para nós.

Anônimo disse...

Seremos sempre o representante brega, bagunceiro e constrangedor da festa mundial. E o pior é ver a mídia vendendo para o mundo a imagem de um povo que está sempre na merda, mas vive feliz e festeiro. Que pesadelo sem fim.

Anônimo disse...

Cozinha carioca é ruim. SP dá de 10x0.

Anônimo disse...

É o fim dos tempos! Muito desrespeito! Em época de disseminação do ódio entre os próprios brasileiros, o que esperar ? Não é para comparar RJ, SP, AM ou seja lá qual for o estado, a comida americana é péssima pois se baseia em hambúrguer e bacon. Qualquer lugar no mundo não atenderia. Mas brasileiro se colocar uns contra os outros é demais!

Anônimo disse...



Muito seletivo o jornalista, esquecendo que os americanos sofrem uma verdadeira epidemia de obesidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/