Advogados tentam evitar uso do inquérito da Lava Jato nas ações do PSDB contra Dilma no TSE

São quatro as ações propostas pelo PSDB para anular a eleição de Dilma-Temer no ano passado. No link a seguir, a Folha lista cada uma delas e os seus motivos. 

Os advogados de defesa da presidente Dilma Rousseff tentam evitar que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) admita como prova dados da Operação Lava Jato em um dos pedidos de cassação contra a chapa dela no tribunal.

Isto é o que revela hoje a Folha de S. Paulo em reportagem de Marcio Falcão e Gustavo Uribe.

Entre os documentos encaminhados ao tribunal, em dezembro de 2015, pelo juiz Sergio Moro, estão um relatório da Polícia Federal sobre diálogos do dono da UTC, Ricardo Pessoa.

Em sua delação, ele afirmou que, em 2014, foi chantageado pelo ministro Edinho Silva (Comunicação), então tesoureiro da campanha à reeleição de Dilma, a aumentar as doações. Edinho nega.

O advogado de Dilma, Flávio Caetano, alega que as delações premiadas não podem ser utilizadas porque "não têm pertinência com o que se discute na ação eleitoral movida pelo PSDB, não se referem ao período da campanha presidencial e são provas emprestadas sobre as quais não se garantiu o direito ao contraditório."

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Prova emprestada de um processo pode sim ser usada em outro processo, e no caso o crime foi conexo, pagaram o empreiteiro com o dinheiro público (propina) e fizeram voltar para a campanha da DILMA/PT, com a falsa alegação de dinheiro contabilizado, e registrado no TSE.

Estudaram CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS (DIREITO) em curso a Longa Distância?

Anônimo disse...

os adEvogados dos petistas já nem se preocupam mais em contestar o teor das provas apresentadas...

o negocio é se agarrar às tecnicalidades do mundo jurídico para livrar a madamA mandioca e seus petistas amestrados...

Anônimo disse...

É isso aí, pettalhas. Vamos esconder as provas, todas se possível. Assim vocês parecerão honestos.

Anônimo disse...

Que decadência esse PT !
Agora o negócio é ganhar no tapetao...

Justiniano disse...

Mas as doações, como dizem todos os defensores do PT, foram legais e qual o medo do lava jato então???

Ah! o dinheiro era proveniente da corrupção, dim-dim das maracutaias(conhecem o autor dessa palavrinha), e isso mostra que a lavanderia das gráficas e plataformas ajudou a turbinar a campanha, mas o coxinha do Aécio também recebeu, mas quem achincalhava os empreiteiros eram os da campanha de Dilma, senão dar grana vão perder as obras do governo, eram bem diretos.

Anônimo disse...

Olhem a cara da estocadora de vento nessa foto! Transparece orgulho desmedido e arrogância, e todos sabemos que essa monga é uma incompetente! Não tem como dar certo com uma tranqueira dessas! Somente após esse mergulhão (m3rd4 + bagulhão) evaporará quiça, nos próximos 50 anos, o Brasil comece a se recuperar do estrago que esses petralhas fizeram...

Anônimo disse...

Pouca vergonha desta gente, ela vai ser é cassada as provas são muitas e muita m .foi praticada na campanha

Anônimo disse...

A campanha dela foi com grana suja do petrolao conforme delatores todos partidos recebem ,mas o pt
Teve propina o q é grave,também suposta gráfica fantasma,laranja,uso indevido da máquina,fez propaganda fora de época,e muito mais atos totalmente ilícitos ,doou dentadura p eleitora participar d programa político e muito m...chega d pilantragem,cassação jah da chapa Dilma temer

Anônimo disse...

O Aécio era um candidato e a Dilma a presidente. Ele recebia as doações de campanha da iniciativa privada, o que é legal. O que está sendo discutido é a origem ilícita das doações que (Dilma/Lula) recebiam. Eles tinham a caneta na mão para retribuir as generosas e polpudas contribuições oriundas dos contratos da Petrobras e do BNDS via esquema do Petrolão/Mensalão/Eletrolão/Zelotes e outros ão que ainda nem sabemos. É simples.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Sem dúvida, a prova de um fato,realizada num processo,quer seja através de documentos,testemunhas,confissão,depoimento pessoal ou prova pericial,pode ser trasladada para outro processo,o que se denomina "prova emprestada". A única condição é que tenha havido o contraditório sobre essa prova,ou seja,que a outra parte da demanda tenha se manifestado sobre ela ou tenha tido oportunidade para tanto. Seria inconcebível impedir que essas provas fossem trazidas aos autos da ação de impugnação de mandatos no TSE. Porém todo esse teatrinho é para desviar a atenção e disfarçar.O impeachment não vai prosperar.Está tudo combinado entre o PT e o TSE. Dilma e Temer serão cassados e em seguida haverá nova eleição com Lula concorrendo pelo PT e VENCENDO.É o que mais gostaria o PT.O povo está castrado na sua capacidade de entendimento político e será presa fácil do seus "deus",Lula da Silva,reconduzido à Presidência,talvez com alguma ajudinha daquelas urnas eletrônicas que já deram tanto o que falar.

Anônimo disse...

Nem o Marcolla tem tantos advogados de defesa,isto que ele é considerado um bandidão. Então Dilma, a terrorista é o que? Onde há fumaça, há fogo e o fogo que cerca Dilma faz o incêndio de Nero em Roma parecer coisa de amador!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/