11 dias depois do grande temporal, a administração Fortunati arrasta-se na limpeza de Porto Alegre

Rua Corte Real, bairro Petrópolis, ainda há pouco (14h15min) foto capturada no iPhone do editor. As ruas do bairro estão repletas de galhos e troncos empilhados nas calçadas há 11 dias. É cena que se repete em toda a cidade. 


Apesar da lentidão, foi mais rápido tirar o barco Cisne Branco do fundo do lago Guaíba, do que é o serviço de limpeza da prefeitura, que é o de recolher das ruas todos os entulhos de galhos e árvores que despencaram há onze dias sobre Porto Alegre.

Em bairros como o do editor, Petrópolis, moradores que já não conseguem caminhar por falta de segurança, agora nem andar podem por causa do lixo acumulado.

Foram apenas 3 mil árvores atingidas, algo como 0,25% do total da área verde do município.

É improvável que uma administração razoavelmente eficiente não consiga recolher os restos de 300 árvores por dia, quando em regime de calamidade pública, como é o caso decretado de Porto Alegre.

A lenta gestão, paquidérmica,  é própria de sindicalistas corporativistas, patrimonialistas, carguistas, que nunca fizeram outra coisa na vida a não ser disputar eleições.

A lentidão da administração do prefeito José Fortunati é comparável à série de obras públicas que ele não consegue tirar do lugar.

10 comentários:

Anônimo disse...

E esse mala ainda quer ser Senador. A cidade está um lixo, mal cuidada, parece até abandonada. Observem com atenção o que é o entorno do Salgado Filho, que "belo" cartão de visitas para quem chega ao estado e à Porto Alegre. Dà vontade de voltar. Definitivamente nossa cidade NÃO TEM GESTÃO eficiente e comprometida com o contribuinte e com os recursos oriundos dos impostos. Quanto mesmo a prefeitura deu (do nosso dinheiro)às escolas de samba nesse carnaval? Mas esse dinheiro não dava para melhorar algumas escolas e postinhos de saúde? Sem comentários!Sabem aquele programa da prefeitura "Calçadas, eu curto eu cuido"? Pois bem, só para dar um exemplo, vejam o que é a calçada na esquina da D.Laura com a Goethe. É o símbolo da falta da Gestão comprometida e eficiente que estou falando.

Anônimo disse...

o eleitor- contribuinte merece estes tipos, historicamente elege políticos populistas,demagogos e gastadores.
taca-lhe aumento de iptu nesta gente fortunati.

Anônimo disse...

A rua Miosótis atras do colégio Anchieta continua interrompida e hoje fazem 11 dias que esta assim com uma arvore enorme proibindo a passagem de carros e olha que nesta rua mora ou morava o ex prefeito Jose Fogaça.até quando Fortunatti.

Anônimo disse...

A limpeza estava rápida, porem o prefeito chegou e a coisa começou a ficar devagar, é o rei midas ao contrario.

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

nao compreeendo porque nestes dias todos que se seguiram a cidade nao estava repleta de caminhoes do exercito, da brigada e da prefeitura recolhendo os residuos??? ate mesmo uns 20 municipios vizinhos poderiam ter cedido caminhoes e motorista por uns dois dias...será que faltou humildade e articulacão?

RONDO disse...

Ouvi a entrevista chapa branca onde sua excelência, o edil de POA, disse que vai providenciar a reposição dos "indivíduos arbóreos"...mas esta sem grana... ou seja nem vai tirar nem por...

Anônimo disse...

Infortunatti é um gestor incomPTente, de acordo com suas origens!

Não voto nele nem prá síndico!

Anônimo disse...


No começo acreditava também que era falta de conhecimento, humildade. Hoje tenho plena consciência que é falta de governança e sucateamento das estrutura de atendimento ao povo. Muitas áreas da prefeitura estão sendo emperradas por falta de manutenção nos setores. Setores estão deixando de cumprir sua finalidade por cortes de recursos financeiros, materiais e pessoal. A Câmara de vereadores não está fiscalizando a muito tempo o executivo. O povo paga a a conta.

Anônimo disse...

As familias que retornarão de suas férias encontraram a cidade com a cara do prefeito: suja! Seria necessario um trabalho intenso de recuperação que neenhuma administração pública é capaz. Oremos.

Anônimo disse...

Pelo visto, esses galhos e árvores caídos aí apodrecerão. Aliás, POA está apodrecida e decadente faz tempo. Virou um lixão a céu aberto, patrocinado pelo maior embusteiro e pau de virar tripa que se tem notícia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/