O setor da construção civil também reclama dos atrasos do governo federal, que já deve R$ 7 bilhões de obras públicas que mandou tocar. CLIQUE AQUI para entender o tamanho do problema.
CLIQUE AQUI para ler, também, reportagem da Folha: "Crise desestrutura setor de imóveis e cria gargalo futuro".
O enorme número de distratos contratuais na área de imóveis comprados das incorporadoras brasileiras é assustador, conforme é possível perceber pela notícia a seguir, mas ela nem sequer revela toda a crise do setor.
Os casos verificados pela Fitch foram de distratos realizados no final do ano passado.
O levantamento não inclui inadimplências que ainda não resultaram em distratos.
O editor possui informações de que a situação é ainda mais calamitosa no âmbito do programa "Minha Casa, Minha Vida", porque os compradores não estão pagando o que compraram. No RS, a Caixa Federal já estaria com volume insuportável de inadimplência e por isto não estaria liberando mais um tostão para ninguém. No Estado, a Caixa Federal teria cortado até mesmo repasses para outros programas de financiamento realizados por agentes financeiros.
6 comentários:
Não foi isto que quebrou o BNH? As pessoas não pagavam e o banco quebrou.
Tudo a lembrar o BNH...
Culpa do FHC...
Isso é algo previsível que aconteceria. A gentalha ligada ao bolsa família, e outras mais, que serve para compra de votos da quadrilha petista, nunca pensou em pagar as prestações, porque estão acostumados a ganharem tudo de mão beijada e tem um ócio gigantesco e nenhuma personalidade, que foi destruída com o lava mãos dos integrantes da estrela maldita. Aguentem agora, e tomara que não sobre para quem paga suas obrigações em dia!
O BNH foi o melhor sistema de financiamento para moradia do mundo. Quando a inflacao acelerou apos 1974, o valor das prestacoes tornou-se pesado para a maioria dos mutuarios mas a legislacao nao permitia a retomada dos imoveis. Alem disso, muitos juizes aderiram a "justica social" e emitiram sentencas, reduzindo o montante de cada pagamento. Resultado: o pessoal nao quitou a divida, ficou com as casas, o banco quebrou e quem saldou a conta foi o resto da populacao que nao entrou no sistema. Alias, na vila do IAPI aconteceu a mesma coisa.
O pessoal que conseguiu imóvel no minha casa, minha dívida está desempregado, devendo as calças no mercadinho da esquina, não anda mais de ônibus depois do reajuste das passagens, ou seja, o programa da mallditadillma foi para o saco e deixou a dívida para os bancos estatais, que vão repassá-la para o tesouro=nós, contribuintes.
Postar um comentário