Outro ex-ministro de Lula senta diante dos delegados da Polícia Federal. Desta vez foi Giloberto Carvalho, investigado na Zelotes.

Ao contrário do que informa boa parte da mídia, não foi espontaneamente que o ex-ministro Gilberto Carvalho foi ouvido nesta segunda-feira, 26, pela Polícia Federal, em um inquérito da Operação Zelotes, que investiga a suposta compra de Medidas Provisórias para favorecer o setor automotivo. Gilberto Carvalho foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, no Governo Dilma (2011-2015), e assessorava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

O ex-ministro foi intimado a prestar depoimento e compareceu à PF. Ele não foi alvo dos mandados de buscas e nem de condução coercitiva que atingiram investigados na nova fase da Zelotes deflagrada hoje.

Segundo investigadores, Gilberto Carvalho foi citado por vários personagens envolvidos no suposto esquema de compra de Medidas Provisórias. O nome do ex-ministro consta de uma agenda do lobista Alexandre Paes dos Santos, o ‘APS’, relacionado a informações sobre a MP 471.


O ex-ministro teria se reunido com representantes das montadoras para tratar dos incentivos fiscais quatro dias antes da edição da MP 471. Um encontro consta de uma agenda do lobista Alexandre Paes dos Santos, que atuava em conjunto com a Secretaria-Geral da Presidência, uma das empresas de lobby envolvidas na negociação. ‘APS’, como é conhecido, tem ligações com a ex-ministra Erenice Guerra, que era secretária executiva da Casa Civil na época das tratativas

8 comentários:

Cap Caverna disse...

Fez parte do governo do alcagueta nove dedos da estrela maldita, pode prender que é ladrão, canalha, falcatrua, corrupto, safado, incompetente.............e isso serve para a militância dos PaTifes também!

Anônimo disse...

É outro que logo vai fazer companhia ao zé.

Anônimo disse...

Esse canhalha testemunhou tudo que nos foi roubado durante 13 anos. Juiz Moro, leve-o para a carceragem da PF de Curitiba e espere que esse ellemento desembuche tudo o que viu, ouviu e falou. O "seminarista" era a sombra do 9dedos.

Anônimo disse...

O Gilberto Carvalho não é aquele que junto com o Lula mandaram apagar o Celso Daniel porque ele sabia demais e isso poderia colocar em risco o começo de governo do Lulaladrão em 2002 que poderia até sofrer um impeachment se o escândalo de extorsão das empresas de ônibus no ABC viesse a tona, naquele tempo as instituições ainda funcionavam e o congresso ainda não estava comprado!

Anônimo disse...

A PF já poderia mantê-lo guardado dentro de suas dependências! O povo brasileiro agradeceria!

Anônimo disse...

Porque parte da nota está censurada????????

Anônimo disse...

Retiro o comentário anterior. Parte que estava vetada está legível.

Anônimo disse...



Esse Gilberto Carvalho é o mesmo que tentou emplacar a criação dos Conselhões para qualquer atividade legislativa. Nem tinha acontecido e já criaram sindicatos e pedidos de passagens aéreas para a pelegada "julgar" o que era e o que não era apropriado para o Brasil.

Chinelão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/