Segundo o jornal Zero Hora, que apurou os dados ao lado junto á secretaria da Fazenda, a situação financeira estadual continua deplorável e continuará assim até o final do ano, porque só em janeiro o novo ICMS e provavelmente as novas RPVs estarão em vigor, o que amenizará,mas não resolverá os atuais impasses.
O governador Ivo Sartori só decidirás amanhã se o governo pagará ou não em dia os salários. A secretaria da Fazenda aguarda por transferências federais, que não são garantidas, mas também aposta em saquees suplementares sobre os esvaziados depósitos judiciais e nos ingressos da anistia fiscal, sem contar entradas previstas do ICMS.
As contas do Piratini são de que nesta quinta-feira receberão em dia os servidores com salários mais baixos, mas o andar de cima terá seus vencimentos parcelados.
As 43 entidades que representam os interesses do funcionalismo estadual, já avisaram que farão nova greve no caso de atraso ou parcelamento de salários.
4 comentários:
Ele que pague os salários em primeiro lugar e as contas mais urgentes e deixe que a Dilma busque o resto,se tiver.O governo federal sequestra sempre o dinheiro do estado entào ele que se adiante e pague os salários em primeiro lugar.
e a Reforma Administrativa, ninguém fala mais das estruturas atrasadas e desnecessárias como a Fundação de Recursos Humanos?
A RBS que apresente a sua planilha para a Polícia Federal ....e que pague o que deve para o CARF buscando a leniencia...pare de meter o bedelho na folha do Estado...servidores não estão sonegando impostos...querem o salário para pagar o tributo honestamente
Ele vai decidir se pagará o salário pra forçar a aprovação das RPVs....aiatê gringo espertalhao
Postar um comentário