Revista Época informa que Ricardo Pessôa denunciou e mostrou fotos da sordidez do PT, Lula e Dilma no Petrolão

Nesta reportagem especial da revista Época que já está nas bancas, o chefe do Clube do Bilhão, Ricardo Pessoa, da UTC, demonstrou que suas revelações poderão finalmente chegar em Lula e na presidente Dilma Roussef, atingindo em cheio o governo e o PT. Ricardo Pessoa contou detalhes sórdidos sobre a propina na Petrobrás e avisou que tem fotos.

Ficou claro, na quarta-feira e durante as negociações com os procuradores, o potencial da delação de Pessôa. O empreiteiro ofereceu informações que, caso comprovadas, mostrarão que o petrolão chegou também a outras estatais federais e ainda mais perto do Palácio do Planalto. Mas o empreiteiro promete mais do que confirmar parte das denúncias já investigadas.

De acordo com fontes que participam da organização da delação de Pessôa, o empresário afirmou que a UTC e outras empresas investigadas na Lava Jato atuaram em cartel nas obras da usina nuclear de Angra 3, da estatal Eletronuclear. Em contrapartida, desembolsaram propina a integrantes da bancada do PMDB do Senado. Disse também que contribuiu para o caixa dois da campanha à reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. Uma declaração que, se comprovada, estabelecerá relação direta do esquema com Lula e mostrará que o PT insistiu no uso de dinheiro ilegal em campanhas, mesmo depois de descoberto omensalão. Pessôa afirmou ter doado recursos para a última campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2014, de modo oficial, por temer eventuais retaliações em contratos. No período, a Operação Lava Jato já estava deflagrada. Disse também ter pagado cerca de R$ 2,4 milhões em dívidas de campanha do prefeito de São Paulo,Fernando Haddad (PT), em 2012. Os pagamentos ocorreram, na versão de Pessôa, a pedido do ex-tesoureiro do partido João Vaccari. O PT e Vaccari negam qualquer irregularidade.

CIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Época. 


8 comentários:

Anônimo disse...

Professores e juristas pedirão impeachment de Beto Richa:

Um grupo de juristas e professores universitários vai pedir o impeachment do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), na próxima segunda-feira (25) à Assembleia Legislativa do estado. O grupo já havia feito um julgamento simbólico em debate realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), elencando os pontos que sustentam o pedido.

Os juristas e pesquisadores consideram que o governador tem responsabilidade pela ação da Polícia Militar contra os professores e servidores públicos, na manifestação que deixou mais de 200 pessoas feridas, no dia 29 de abril em Curitiba.

No momento, uma petição online circula e recolhe assinaturas, já contando com 2.300 apoios. A iniciativa partiu do professor de Direito, Tarso Cabral Violin, que esteve no dia da manifestação e foi ferido por policias militares. O pedido de impeachment já conta com o apoio de diversos professores, alunos, ativistas, juristas e organizações da sociedade civil.

Enquanto isso o Juiz Moro viaja de férias para os EAU.

Anônimo disse...

o PT acabou com a empreiteira dele...

que ele acabe com o PT...

direitos iguais...

Anônimo disse...

Ele paga propina pro PMDB e a culpa é do Lula? Pq não deu dinheiro pro Cerra, Alcmin e Aécio? Aliás, por que ele pagou propina? Empreiteiro é liberal, não precisa de dinheiro estatal pra sobreviver...

Anônimo disse...

Com dinheiro que tens recebido para vir aqui bostar textos,Anonimo das 16:29, também tens ido aos EUA.

Unknown disse...

Olavo tem razão ao criticar os empresários e militares brasileiros que financiam essa máfia de políticos e deixam tudo rolar.

Como disse o Joaquim Barbosa, Brasil só tem partidos de mentirinhas.

Todos querem subir ao poder e lá se fazer.

Em 1964 os militares tirarem o João Goulart do poder e fizeram o mesmo que ele.

E essa história de "comunismo" ou "socialismo" é só desviar o foco. O fato é que toda essa máfia é FABIANISTA. Ou seja, manter a elite lá em cima e o povo em baixo.

Tanto é que a elite em todo país do mundo é FABIANISTA. Ou seja, apóia tanto o capitalismo como comunismo. Chama-se SOCIEDADE FABIANA.

O objetivo é manter as famílias e os grupos que ficaram RICOS no século 18, 19 e 20 no poder e manter a sociedade civil sobrecarregada demais com trabalho, estudo, contas e entretenimento para não poder se livrar da escravidão.

É só procurar o documentário "servidão moderna".

O que essas máfias do mercado e estado querem é o povo igual na CHINA. Que vive para trabalhar.

Anônimo disse...

Pelo "geito" tu deverias ir morar na Venezuela e montar uma construtora la....

Anônimo disse...

Se eu fosse liberal, faria como George Soros: compraria ações da PDVSA e não ficaria reclamando como muitos empresários daqui, que só empreendem se o governo bancar tudo e só deixar pra eles o bolsa-incentivo-fiscal

Anônimo disse...

E "geito" - uma tentativa irônica e medíocre de chamar os outros de comunista, petralha - fica bem desagradável, pra não dizer falso. Dá tempo de corrigir o português, mas pra isso é preciso vontade - como a das pessoas que voltaram a estudar, ao invés de reclamar do governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/