Cartel da ATP peita novamente Fortunati e decreta fracasso da licitação de ônibus

Sem interessados outra vez,  a prefeitura da Capital diz que vai apostar em licitação por linhas de ônibus.

. Esta é a terceira tentativa de licitação, boicotada sempre pelo cartel das empresas que exploram o serviço de ônibus em Porto Alegre.

 Daqui a seis meses, o novo edital deverá estar pronto, e o prefeito José Fortunati espera contar com as novas empresas em operação no segundo semestre de 2015

10 comentários:

Flávio Paranhos disse...

Agora está claro como o dia o quanto esta submissão aos consórcios e operadores de transporte coletivo é danosa à população. Cadê os trens e os metrôs? Cadê as hidrovias? Onde estão as ruas largas, seguras e modernas? Daqui a pouco, do jeito que este país anda, haverá novo "encampamento" por parte de forças ilegais que trarão a triste lembrança de Olívio à aldeia de merda que está transformada pelo petista Fortunati.

Anônimo disse...

o cartel do transporte público não é tão diferente do cartel de empreiteira da petrobrás. Cadê uma "lava Jato" na ATP?

Anônimo disse...

Cadê a resposta da questão do encampamento do olívio pt e respeito do custo do que foi feito lá atrás ???????

Anônimo disse...

Lembrando que o Fortunati foi obrigado pelo MPRS a licitar. O processo começou em 2004, sim, desde de 2004 que o prefeito enrola. A licitação foi novamente "bem feita". Para ninguém concorrer e tudo continua como está. Parem com a conversa que Fortunati esta enfrentando o cartel que é mentira. Foi obrigado, pois ninguém queria acabar com rico dinheiro "doado" que entrava para a campanha política.

Anônimo disse...

Não conheço os termos do edital de licitação, mas aposto que e prefeitura faz 1001 exigências, fora as imposições nacionais, impostos, combustível caro, etc, e ainda querem que a passagem seja menor que a atual, isto é, quer que as empresas trabalhem no prejuízo, como a Carris por exemplo. Nós já estamos vivendo num princípio de bolivarianismo, de controle do mercado, por enquanto é no transporte, amanhã será no super-mercado, e começará a faltar produtos como na Venezuela!

Anônimo disse...

O Magrão fez caixa de campanha com a ATP em 2011, dando um aumento acima dos custos maquiados. Depois das manifestações de 2013, quando ele foi obrigado recuar, ele virou as costas pros empresários e assumiu (para se safar politicamente) a licitação. O que ocorre agora é o troco que a ATP tá devolvendo. Esse Magrão se acha esperto mas tá com o cavanhaque de molho porque seus operadores tomaram uma grana preta das empreiteiras Lavajato e outras pra campanha da mulher dele. Cuidado: ele é alto mas não é altruísta!

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Nem O Estado, e nem a Prefeitura subsidiam a passagem dos ônibus em Porto Alegre, como em São Paulo; os agitadores do "passe livre" querem passagens baratas e ônibus flamantes, com ar condicionado. A Prefeitura não aguenta uma encampação, que nem o Olívio, inimigo da iniciativa privada, conseguiu. QUE MIXÓRDIA!!!

Anônimo disse...

Entreguem tudo para a Carris e o transporte coletivo de Porto Alegre vai ser o mais caro do mundo. Provavelmente não será o melhor.

Anônimo disse...

O FORTUNATI NÃO RESOLVE NEM OS BURACOS NAS RUAS DA CIDADE CRIADO POR ELE, VAI RESOLVER PROBLEMAS DE ÔNIBUS.
ESSE PREFEITO FOI O MAIOR 171 QUE ESTA CIDADE TEVE E CONSEGUIU SE IGUALAR AO COLARES.

Anônimo disse...

Será mesmo que a ATP está peitando o Fortunatti e o Capellari???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/