Deputados do PT caçam assessor que filmou as mordomias de Zé Dirceu na prisão da Papuda

CLIQUE AQUI para ver o video que flagra as mordomias de Zé Dirceu na Papuda. As cenas foram obtidas sem autorização judicial, durante a visita de deputados ao ex-deputado corrupto do PT.

A deputada Luiza Erundina, PSB de SP, depois de ver que Zé Dirceu possuía uma TV comum na sua cela, reclamou penalizada:

- Tem preso comum com TV de plasma.

. O "pobrezinho" Zé Dirceu não tem TV de plasma.

. As verdadeiras condições da cela do bandido petista condenado no Mensalão possui TV, chuveiro quente, forno de microondas, beliche especial e amplo espaço.

. Está tudo no video.

. O video, aliás, deu nos nervos dos deputados do PT, PSB e PSOL que visitaram a Papuda. Eles não queriam que nada vazasse.

. E agora cassam o autor do filme, sem se preocupar com o conteúdo, que mostra os privilégios do corrupto ex-ministro de Lula e ex-presidente do PT.

. Alguns minutos após o término da visita da comitiva formada por integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) ao presídio da Papuda para que a Folha de S. Paulo publicasse em seu site um vídeo com imagens de José Dirceu. O grupo não tinha, no entanto, a autorização judicial para fazer as imagens.

. "A juíza da Vara de Execuções Penais, Débora Valle de Britto, não permitiu que fossem feitos vídeos. Por conta disso, todos os assessores ficaram aguardando do lado de fora, não tiveram acesso à cela em que Dirceu estava. Exceto um, que não ficou e acompanhou, no caso  William Pereira Dos Passos, assistente técnico da liderança do PPS.

. Dedo duro, petista alinhado de modo carnal a Zé Dirceu, o deputado Nilmário Miranda denuncia:
- Era a única pessoa que estava lá – não deveria estar – e que não aparece no vídeo. Todos os demais aparecem.

. Na saída, contudo, Gabrilli deu entrevista aos meios de comunicação que esperavam na porta. "A cela dele é iluminada, ampla, o tipo de material do beliche é diferente, tem televisão, tem micro-ondas", relatou a deputada, sobre a cela de José Dirceu.

. No final da tarde desta quarta-feira (30), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara oficiou a juíza Débora Valle de Brito. "Repudiamos a gravação clandestina, feita à revelia da orientação da CDHM, ardil que, além de violar a ordem dessa VEP [Vara de Execuções Penais], violou a intimidade do um preso", diz o documento.

ABERTO ESTA NOITE, 1o DE MAIO

9 comentários:

Anônimo disse...

MANCHETE: "BANDIDO PETISTA, DE LUXO, QUER LIBERDADE"
NÃO PASSA DE UM VAGABUNDO PETISTA.
TÁ FALTANDO O LULA E, A DILMA....E, A TURBA DA PASADENA.

Anônimo disse...

Visita de deputados a Dirceu desmoralizou Legislativo, Judiciário e imprensa....

Eduardo Guimarães

Matéria da Folha de São Paulo sobre a comitiva de deputados federais que foi investigar as condições de encarceramento de José Dirceu no presídio da Papuda, em Brasília, publicada na terça-feira passada no UOL e no dia seguinte no jornal impresso, produziu um factoide asqueroso que tenta enganar a sociedade enquanto infringe descaradamente a lei.

Comecemos pela lei. O inciso VIII do artigo 41 da lei 7.210/84, que regula a Execução Penal no país, é claro quanto à exploração da imagem de pessoas mantidas em regime de privação de liberdade: é garantido aos presos "proteção contra qualquer forma de sensacionalismo".

Ora, o que foi a matéria da Folha sobre as condições de encarceramento de José Dirceu se não uma clara violação da lei 7.210/84, que proíbe que sejam feitas e divulgadas imagens de presos no ambiente de confinamento? A lei impediu a Folha de usar imagens feitas por um membro da comitiva de deputados que visitou o ex-ministro em sua cela?

Se a Folha deu uma banana para a lei e publicou vídeo gravado ilegalmente por algum membro da comitiva que adentrou o presídio, parte dessa comitiva esbofeteou o país com relatos sobre regalias de Dirceu que foram contestados não por partidários do ex-ministro, mas por deputados de oposição ao PT que também participaram da visita.

Quatro membros daquela comitiva se destacaram pelas declarações sobre o que viram na Papuda: a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Detalhe: os quatro deputados são de partidos de oposição ao governo Dilma e ao PT. Contudo, diferenciaram-se entre si por demonstrarem ou não espírito público e entendimento do que é fazer oposição.

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) disse que Dirceu recebe tratamento diferenciado por sua cela ser "mais ampla e iluminada", por ter televisão e micro-ondas, utensílios que afirmou que outros presos não têm e que, depois se soube, é mentira, pois vários presos com "bom comportamento" têm esses e outros utensílios. Inclusive, Dirceu tem uma pequena tevê antiga e há presos com tevês de plasma.

Já o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) relatou à imprensa, em tom de denúncia, que Dirceu assistia ao jogo entre Bayern de Munique e Real Madrid no momento em que os deputados chegaram à sua cela...

As declarações desses deputados ganharam as manchetes principais dos jornais do dia seguinte à visita (quarta-feira). Contudo, havia as declarações de Erundina e Wyllys, que foram solenemente ignoradas pelos repórteres que esperam a comitiva parlamentar na saída da Papuda.

Jean Wyllys deu a seguinte declaração: "A gente veio verificar se havia regalias. Pela nossa visita, que a gente fez às celas, e pelas conversas que nós tivemos com os agentes penitenciários, os gestores e o diretor do complexo, a gente viu que não há regalias. Não há privilégio [a Dirceu]".

Luiza Erundina declarou que viu "Uma cela modesta, uma cela malconservada, cheia de infiltrações, gotejando água no corredor, na porta da cela". E que o tratamento que dão a Dirceu na Papuda lhe tira "Aquilo que é dado a outros presos".

Entre dois pares de declarações tão contraditórias, adivinhe, leitor, que versão ganhou as manchetes... A dos que enxergaram "regalias", claro. A manchete da Folha reproduziu a declaração de Mara Gabrilli, mas depois se soube que ela não entrou na cela de Dirceu por ser cadeirante e sua cadeira-de-rodas não passar pela porta.

ivo Leo Hammes disse...

BAH!!! E agora, José? Que vamos fazer com este vídeo de origem assim tão criminosa? O jeito é rodar em toda a rede social. Pois todo mundo quer saber como é que vive o ZÉ-DA-PAPUDA

sefher disse...

Jean Wyllys diz que deputada cadeirante denunciou ‘regalia’ de Dirceu sem ter conseguido entrar na cela

Postado em 30 de abril de 2014 às 9:32 am
Email

inShare


Deputados da Comissão de Direitos Humanos da Câmara que visitaram nesta terça-feira o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, apresentaram avaliações divergentes em relação às supostas “regalias” do ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena por condenação no julgamento do mensalão.

A visita foi motivada pela aprovação, pela comissão, de requerimento apresentado pelo deputado Nilmário Miranda (PT-MG), a pedido da família de Dirceu, que pretendia que os parlamentares averiguassem se o ex-ministro tem privilégios – para o Ministério Público, tudo o que possa ferir a isonomia entre os presos é caracterizado como privilégio.

Por decisão judicial, a tramitação do pedido de Dirceu para trabalhar fora da prisão foi suspensa devido à suspeita de uso de celular dentro da prisão.

“Nós vimos uma cela modesta, uma cela malconservada, cheia de infiltrações, gotejando água no corredor, na porta da cela, é isso que a gente viu. Ao contrário, acho que o tratamento que é dado a ele, muitas vezes, lhe tiram aquilo que é dado a outro preso”, afirmou Luiza Erundina (PSB-SP).

“A gente veio verificar se havia regalias. Pela nossa visita, que a gente fez às celas, e pelas conversas que nós tivemos com os agentes penitenciários, os gestores e o diretor do complexo, a gente viu que não há regalias. Não há privilégio”, disse Jean Wyllys (PSOL-RJ).

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) disse que Dirceu recebe tratamento diferenciado, em uma cela com televisão e micro-ondas, condição distinta, segundo ela, da de outros presos. “Conheci celas em várias unidades aqui [na penitenciária da Papuda] e as que a gente viu hoje lá em cima são celas horrorosas se comparadas à cela dele. A cela dele é iluminada, ampla, o tipo de material do beliche é diferente, tem televisão, tem micro-ondas. E não são todas as celas – é a única cela desse jeito”, declarou.

Jean Wyllys estranhou o depoimento de Mara.

“A Mara foi enfática ao dizer aos jornalistas que a cela de Dirceu é ‘ampla e iluminada’, sendo que nem pôde entrar no local, porque a cadeira de rodas não permitia a passagem”, disse Wyllys. “Respeito muito a Mara, mas ela não visitou a cela. Acho estranho afirmar categoricamente uma coisa sem ter entrado. Ficou na porta.”

Segundo Wyllys, a cela de Dirceu está cheia de infiltrações e é compartilhada com outros presos, que não estavam presentes porque, ao contrário dele, receberam o benefício de sair para trabalhar. “Não tem privilégio algum, aquilo lá é um horror. O próprio Ministério Público apontou isso, é um absurdo dizer o contrário. Eu não tenho relação alguma com Zé Dirceu, meu partido faz oposição ao PT e posso afirmar o que vi com meus próprios olhos: não existem regalias.”

Segundo Arnaldo Jordy (PPS-PA), Dirceu assistia ao jogo entre Bayern de Munique e Real Madrid no momento em que os deputados chegaram à cela. “A televisão estava ligada, e o José Dirceu estava assistindo, inclusive, ao jogo. Eu não estou dizendo que isso está errado. Eu estou dizendo que todos os outros presos deviam ter o mesmo tratamento”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal negou que Dirceu tenha privilégios. Segundo a secretaria, eletrodomésticos levados por familiares são direito de presos com bom comportamento.

Anônimo disse...

assessor esse vinculado a bancada do PPS. Todos foram avisados pela Juíza da VEC que não poderiam filmar os presos, mas o malandro filmou e os mais malandros ainda (folha e outros) publicaram, todos vão ser devidamente processados. Por menos que isso (uma denuncia) o Presidente do STF mantém Dirceu em Regime fechado quando a 4 meses deveria estar no Regime Semi Aberto.

Anônimo disse...

hahahahaha. Para os vagabundos petistas e seus asseclas não deveria vazar a filmagem. Deem TV - Microondas - forno elétrico. lençol branco e térmico para os demais presos também. A Constituição Federal não diz que todos somos iguais perante a Lei. Mas para os petistas eles querem ser diferentes.Então vamos dar-lhes uns doces de .50 para a suas satisfações.

Anônimo disse...

Essa Comissão de Direitos Humanos e Mordomias do Zé Dirceu são um bando de canalhas e hipócritas que foram lá para denunciar os horrores pelo qual passa o nº 2 dos petralhas e o plano deu errado, se arrependeram, viram que ele está é muito bem! Tiveram sorte de não pegar nenhuma prostituta na cela!

Nádia disse...

.
Comissão de direitos humanos e minorias... huahuahuahua
pra salvar o rabo de vagabundo sempre tem...

E esse djeanz wyullyuws... valha-me deus..
País tá virado num bordel de estrada.. luzinha vermelha vagabunda.

Queria saber onde esteve a preocupação com o direito
à privacidade em todos os documentários feitos nos presídios
do país.. Queria saber da preocupação com a privacidade
pelas celas onde não havia sequer espaço pra deitar,
tinham que dormir em turnos...

País de canalhas. Essa é a índole verdadeira dos brasileiros...
mau caratismo. Para os meus: tudo de bom; para os outros... taco-lhes a lei.
.

Gilmar disse...

Esse vagabundo , ladrão do povo e mais a metado dos petistas de todos os cantos do País, deveriam estar com correntes nas canelas arrastando uma bola de ferro recuperando ou abrindo novas estradas pelo interior do Brasil. O cara é ladrão, sem vergonha, cérebro do pt e ainda tem gente com a maior cara de páu defendendo essa quadrilha. Os militares deveriam ter exterminado essa raça de bandidos quando tiveram chance, agora o trabalho vai ser redobrado para salvar o País de uma guerra civil.Malditos comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/