Oposição quer saber onde estão os R$ 1,3 bilhão tomados da CEEE pelo governo

A CEEE informou publicamente que ainda não repassou os R$ 1,3 bilhão que o governo resolveu tomar-lhe por conta do pagamento que passou a fazer para os ex-autárquicos da companhia.

. A estatal alega que falta regulamentação para a transferência.

. O informe da CEEE não é aceito pela oposição, que cobra explicações do governo. O deputado Lucas Redecker, PSDB, acha que a CEEE já transferiu o dinheiro e que o governo já gastou tudo em despesas correntes, apesar da lei que manda depositar o valor em conta vinculada aos pagamentos futuros dos ex-autárquicos.


. O TCE prometeu investigar o caso. 

DEBATE SOBRE A LEI KISS
Aprovada no dia 27 de dezembro de 2013, a nova lei de prevenção contra incêndios, a chamada Lei Kiss, ainda gera dúvidas nos municípios quanto a sua aplicação.
Para debater este tema tão importante para a sociedade gaúcha, a Famurs realiza no dia 24 de abril, a partir das 9h, um seminário no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre. A inscrição gratuita para o evento deve ser feita pelo site

7 comentários:

Anônimo disse...

Não só o dinheiro mas deve ser questionado a ocupação do Centro de Treinamento e Formação (CETAF)da CEEE que agora, ostenta uma placa da UERGS. Os acionistas minoritários e o Tribunal de Contas deveriam olhar essa ocupação dos intelectuais sem terra.

Anônimo disse...

É bom ficar atento e de olho no que estes petralhas incompetentes e irresponsáveis farão com essa grana toda! Acredito que os deputados têm autoridade para exigir da CEEE comprovação bancária, se o dinheiro ainda esta com a estatal.

Anônimo disse...

Este governo é uma vergonha, a CEEE com este dinheiro poderia investir nas redes, melhorar o fornecimento de energia (maior qualidade aos clientes) e o governo só sabe tirar dinheiro. A CEEE esta sendo sucateada, nós do povo não podemos deixar que isto ocorra, pois a empresa comparada com AES e RGE presta um bom serviço e tem uma boa tarifa. O governo deve deixar o dinheiro da CEEE na CEEE, não ficar repassando dinheiro para o caixa único, sendo que a empresa necessita urgente de investimento. POVO GAÚCHO ABRAM O OLHO PARA ESSE GOVERNO!!!!

Funcionário CEEE-D disse...

Quanto a Greve da CEEE a RBS não divulga, mais as maiores reivindicações são o Plano de Cargos e Salários - PCS que foi tirado dos novos funcionários, beneficiando apenas alguns antigos da elite. O PPR - Plano de participações no resultado, que foi assinado no acordo coletivo passado e não foi pago e agora querem pagar em folga (já esta faltando funcionários). Falta de condições de trabalho, veículos sucateados, EPI'S vencidos, falta de materiais, entre outros. O plano da Unimed que aumentou quase 24% e a CEEE nem questionou, e repassou ao funcionário pagar este aumento. Resumindo, a falta de questão profissional (Carion) esta acabando com a CEEE e este governo (Tarso) que fica metendo a mão no dinheiro da empresa para cobrir o rombo do caixa do estado deixando a empresa e o povo gaúcho em mau estado. Os funcionários querem apenas uma gestão transparente, que se preocupe com os clientes e os funcionários, e que a gestão passe a ser profissional. Este é um relato de um funcionário da CEEE-D, que quer muito que a empresa seja novamente forte e que possa prestar um serviço de melhor qualidade para o povo (para isso é necessário investimento, não desviar o dinheiro da companhia).

Anônimo disse...

Ao funcionário da CEEE-D:

Você quer que a CEEE seja novamente forte. Muito bem, nós queremos não mais sustentar vocês com precatórios oriundos da justiça do trabalho;
E nem ter que os sustentar na folha de pagamento do governo, com aposentadorias em dobro, uma da fundação e outra as nossas custas.


A CEEE nunca prestou serviço de qualidade. Conversa de quem nunca quer prestar contas ao patrão, dono da empresa. Alias, quem é mesmo o dono da empresa? Resposta, todos, portanto ninguém manda nela e ninguém é subordinado.



Anônimo disse...

Vereador que liderou greve da Polícia Militar na Bahia é preso:

Ex-PM foi detido por policiais federais em resort; de acordo com Ministério Público Federal, Prisco responde por crime político grave, entre eles contra a segurança nacional

Vereador que liderou greve da Polícia Militar na Bahia é preso

Estadão

"O vereador Prisco"

SALVADOR - A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira, 18, o líder da greve dos policiais militares da Bahia e vereador Marco Prisco (PSDB), de Salvador. A prisão foi decretada pela Justiça Federal com base em pedido feito pelo Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA). Diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado, Prisco foi detido em um resort na Costa do Sauipe, por agentes federais.


A PF levou o detido de imediato para o aeroporto de Salvador e, de lá, o transferiu para a Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. A transferência ocorreu porque a 17.ª Vara Federal determinou que ele ficasse em uma penitenciária de segurança máxima. De acordo com a Procuradoria da República, "Prisco é processado pelo MPF por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal".

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Vamos cantar aquela musica da Gal Costa:

Onde está o dinheiro?
O gato comeu, o gato comeu
E ninguém viu
O gato fugiu, o gato fugiu

Onde está o dinheiro Tarso???

Cadê o dinheiro Tarso???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/