Quatro novas razões que justificam a convocação da CPI da CEEE

O editor postou há pouco a nota que segue. Isto aconteceu depois de entrevistas feitas por telefone, skype e e-mail com Caxias do Sul, Florianópolis, Canoas, Gravataí, Pelotas, Curitiba e São Paulo. Leia:

Já descobri pelo menos quatro ocorrências gravíssimas em relação a estes cortes programados (seletivos), não admitidos pela CEEE. Anote aí para perceber de que modo caviloso, cínico, cruel, opera o governo Tarso Genro, controlador dessa estatal jurássica, fator de atraso permanente da economia e da vida das pessoas no RS: 
CORTES SELETIVOS - A CEEE pratica rodízio nos cortes. Isto vale para toda sua área de ação. Isto é proibido pela Aneel, mas sua representante no RS, a Agergs, cala e consente. O pior é que a população não é informada e o Procon cala e consente. 
O GOVERNO MENTE SOBRE OS CORTES - Quando o governo (CEEE) alega consumo excessivo, mente, porque o problema é recorrente. Se a empresa investisse na melhoria e expansão dos transformadores, subestações, linhas de transmissão e distribuição, isto não aconteceria. É que não há planejamento e o dinheiro que caiu do céu, foi tungado pelo governo Tarso para tapar buracos no caixa único, portanto solução, se é que virá, só em 2016, segundo a própria CEEE. 
NAS OUTRAS DISTRIBUIDORAS não há o mesmo problema. Portanto em 2/3 do Estado, nas áreas das privadas RGE e AES Sul, os cortes nem de longe se comparam aos da área da CEEE (Grande Porto Alegre e Metade Sul. 
NOS OUTROS ESTADOS NÃO EXISTE ISTO - Falei com São Paulo, SC, Paraná, e em nenhum deles há corte sequer parecido com os da CEEE. São Paulo, dez vezes maior (a capital) não tem corte de energia elétrica. . Não sei o que os deputados de oposição na Assembléia estão esperando para convocar a CPI da CEEE para fazer uma devassa nessa empresa que atrasa o RS e nesse governo que tomou-lhe decisivos R$ 1,3 bilhão, reservados para investimentos, e que foram parar no caixa único.

9 comentários:

Anônimo disse...

Demóstenes e Cachoeira viram réus em ação de crimes de corrupção passiva:

O Tribunal de Justiça de Goiás recebeu ontem,por unanimidade, a denúncia contra o ex-senador Demóstenes Torres (ex DEM), o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o ex-diretor da construtora Delta em Goiás Cláudio Abreu. Com a decisão, eles passam a ser réus em ação criminal no TJ.

Demóstenes é acusado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção passiva e advocacia administrativa- utilização indevida de facilidades do cargo. É o primeiro processo criminal contra o ex-senador. Cachoeira e Cláudio Abreu respondem pelo crime de corrupção passiva.

Demóstenes é acusado de receber R$ 5 milhões de Cachoeira, além de eletrodomésticos de luxo e bebidas de alto custo. Ele também é acusado de receber vantagens indevidas, como viagens em aeronaves particulares.

A decisão de receber a denúncia se deu por unanimidade na Corte Especial do tribunal. Embora o caso tenha sido investigado pelo Ministério Público Federal, o TJ-GO ficou a cargo da denúncia porque Demóstenes, mesmo não tendo mais foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal por ter tido o mandato de senador cassado, ainda é Procurador de Justiça, e membros do Ministério Público têm foro na Corte Especial.


Anônimo disse...

Aos poucos vai-se montando o quebra-cabeças do cartel montado para fraudar licitações em obras públicas, que envolvia a Siemens, a Alstom e outras empresas.
Nesta sexta-feira, O Estado de São Paulo, que entrou no assunto esta semana (a Folha está perdendo a pauta!) traz informações de Genebra, com mais detalhes sobre as fraudes.
A Alstom e a Siemens estão entre as acusadas na CPI da CEEE, a primeira a apontar, além dos corruptos, os corruptores.
A CPI deu origem a uma ação civil pública que está há 17 anos sob segredo de Justiça. Foram 800 milhões de reais (valor atualizado) desviados na construção de 15 subestações de energia no Rio Grande do Sul.

http://www.jornalja.com.br/tag/ceee/

Uma fraude de 800 milhões, ocorrida no governo Pedro Simon, contra a população do RS que pagou essa conta e o processo corre em segredo?

O processo é 10502694894.

Um dos envolvidos era Lindomar Vargas Rigotto (assassinado).

A lista completa dos réus:
http://www.jornalja.com.br/2009/08/27/fraude-que-motivou-a-reportagem-segue-em-segredo-de-justica/

Será que uma CPI adiantaria? O fato é que a população gaúcha pagou 15 subestações que não aconteceram.

Anônimo disse...

Já houve uma CPI que não deu em nada:

O Rio Grande nunca viu uma CPI como a da CEEE. Foi a primeira comissão parlamentar, entre as 139 criadas no estado desde 1947, que apontou os nomes de corruptores e corruptos. Foram denunciadas 11 marcas famosas (Camargo Correa, Alstom, Brown Boveri, Coemsa, Lorenzetti, entre outras) e 13 funcionários importantes, com destaque para Lindomar Rigotto, citado em 13 depoimentos como a figura central da organização criminosa.

As 260 caixas de papelão da CPI, contendo os autos de 30 volumes e 80 anexos envolvendo 41 réus – 12 empresas e 29 pessoas físicas –, foram remetidas no final de 1996 ao Ministério Público e transformadas numa ação civil pública na 2ª Vara Cível da Fazenda Pública na capital gaúcha.

Aqui, ao contrário do mensalão que entusiasma o país e a mídia pela celeridade do Supremo, o processo nº 011960058232 da fraude da CEEE hiberna e acumula poeira sob o inexplicável desinteresse da imprensa e do Judiciário, envolto há 16 anos num inexplicável, constrangedor “segredo de justiça”.

Por alguma insondável razão, nenhum repórter, nenhum pauteiro, nenhum jornal, nenhum magistrado em Porto Alegre se anima e se inspira a aplicar à maior fraude da história gaúcha uma boa dose de transparência e informação.

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/ceee/

Anônimo disse...

Eu moro na reunião da Auxiliadora (Porto Alegre) e ontem ficamos sem luz entre as 21:30 e 00:30 aproximadamente......

Anônimo disse...

AQUI NÃO HAVERÁ COMENTÁRIOS, POIS NÃO TEM OPOSIÇÃO PARA ABRIR CPI.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Vamos ver se o "Cabo de Guerra" (ops, PSDB) vai se mexer. Estamos cansados de sofrer!

Anônimo disse...

Ora Políbio, estão todos cooptados pelo embusteiro mor... Simples assim, será que na casa dele falta luz ????

Anônimo disse...

Os prédios comercias da D.Pedro II também estão sofrendo cortes de luz.
Na quarta-feira foram três, ontem foram dois. Hoje ainda não é possível saber pois o primeiro corte ocorre sempre em torno das 14:00 horas.

Anônimo disse...

Sr Polibio fico triste em vet o sr com todo seu estudo falar algumas besteiras, talves esteja mau acessorado em falar que outras distribuidoras nao existe apagao pois existe e muito so que e escondido e falando assim o sr coloca a incompetencia dos governos e seus ccs em comparacao aos funcionarios que fizeram concursos e soam muito com o pouco que a atua gestao nos da
em relaçao a material e motivaçao nos negando por exemplo o ppr ja acordado em outros dissidios e deixando as empleiteiras ( nem toda)
roubarem fazendo gatos .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/