Governo perde a compostura, manobra na Assembléia e leva carão de deputados

Pedro Wesphalen foi obrigado a mandar o governo tomar vergonha na cara.



As manobras do governo para reduzir o quórum das bancadas independentes e de oposição na Assembléia do RS são típicas de política estudantil de má qualidade.

. São um vexame.

. Como a base possui neste momento apenas 24 deputados, já que três não resistiram ao prazer de visitar a China com Tarso Genro, o governo resolveu fazer dois movimentos políticos patéticos para quem faz política de adultos:
- Convidou o presidente da Assembléia, Pedro Westphalen, para assumir o governo, já que o vice, Beto Grill, vai hoje a Brasília, onde acompanhará a sessão da CCJ que discute o projeto de lei complementar da renegociação da dívida dos Estados.
- Convidou os deputados Heitor Schuch, PSB, independente, e Giovani Feltes, PMDB, oposição, para acompanhar Beto na viagem.

. Os convites foram rejeitados in limine. Lei alguma manda o presidente da Assembléia assumir o governo quando é o caso de viagem do titular dentro do Brasil ou do Estado. O deputado mandou o texto da lei para o Piratini. O caso foi mesmo falta de compostura e de pudor. 

. O incidente demonstra o amadorismo com que trabalha o governo desde que perdeu a maioria com a saída do PSB da base aliada.

. Até esta tarde, o Piratini continuará trabalhando para reduzir o quórum. Para isto, fará pressão sobre deputados independentes (PSB) e da oposição. Na China, Tarso Genro teria manobrado para evitar a presença do deputado Mano Changes, PP. O pai do deputado, Roberto Bier, presidente do Sindicato de Máquinas Agrícolas do RS, está em Pequim com Tarso. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Amadorismo e despudor; falaram do partido certo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/