Leia, aqui, as 195 páginas com toda a verdade sobre as mentiras da Operação Rodin. A defesa de José Fernandes.

O professor José Fernandes, ex-presidente da Caixa Estadual, ex-vice-reitor da UFSM, autoridade respeitada em todo o País na área de gestão pública, foi preso pela Polícia do então ministro Tarso Genro. Ele foi algemado, exposto propositadamente às lentes dos fotógrafos e cinegrafistas da RBS, enfiado no calabouço em companhia do filho, mesmo sem serem réus e nem condenados, mas apenas investigados a partir de denúncias feitas por verdadeiros patifes que tiveram seus interesses contrariados. Foi um completo assassinato de reputação. O espetáculo midiático e político ajudou a eleger Tarso. CLIQUE AQUI para ver, também, entrevista de Mário Cortella ao entrevistador Jô Soares. Ele explica o que é ética. 

O material que você lerá a seguir no link, constitui a íntegra das 195 páginas dos memoriais protocolados nesta segunda-feira na Justiça Federal de Santa Maria pelos advogados do professor José Fernandes, personagem central do processo 71.02.007872-8, também conhecido como Operação Rodin.

. O volume das razões finais é dividido em quatro grandes capítulos.

. Trata-se de uma defesa tecnicamente irrepreensível.

. Numa nota que juntou ao material, o advogado Bruno Menezes lembra que a Operação Rodin foi deflagrada em novembro de 2007, quando era ministro da Justiça o atual governador Tarso Genro, e contou desde logo com o apoio de “espetaculosas entrevistas coletivas” patrocinadas pelos procuradores da República. A nota lembra que a operação policial envolveu a prisão de figuras proeminentes do cenário estadual, sendo que o objeto central do processo foi a contratação da Fundação de Apoio à Universidade de Santa Maria pelo Detran, tendo por objeto principal a realização de exames teóricos e práticos para a extração de Carteiras de Motoristas. A acusação centrou-se na denúncia de oferecimento de propinas a servidores públicos e a eventuais superfaturamento por parte de serviços terceirizados.

. A Fatec é uma pessoa jurídica de direito privado, mas ainda assim o caso foi parar no MPF, PF e Justiça Federal. O advogado Bruno Menezes assegura que a Fatec nunca contratou terceirizados para realizar as atividades-fim, mas apenas atividades-meio, e remunerados por ela e não pelo Detran, que recebia e recebe até hoje 1/3 dos valores de cada CNH, sem contrapartida, conforme valores estabelecidos pela lei e não por contrato ou negociação.

. O que mais chama a atenção na nota, distribuída nesta segunda-feira pelo advogado do professor José Fernandes, é a total recusa dos juízes federais do caso em autorizar a realização de perícias para auditar o alegado rombo de R$ 44 milhões, valor inicialmente calculado pelo procurador do TCE do RS, Geraldo Da Camino, e aceito sem discussão pela PF e MPF, embora denunciado como resultado de cálculos arbitrários e sem sentido algum.  Eis o que denuncia Bruno Meneses:
- Os juízes indeferiram sistematicamente os pedidos de perícia. Onde está esse dinheiro ? Ele não existiu e não existe.

CLIQUE AQUI para examinar as 195 páginas dos memoriais.

22 comentários:

Anônimo disse...

Chiiiiiiiii. O editor já absolveu, de plano, os réus da operação Rodin. Agora só falta entregar o veredito para o juiz federal arquivar o processo. Pra que justiça se tem o editor para manobrar, digo, julgar seus amiguinhos bonitinhos e perfumadinhos.

Anônimo disse...

A verdade é filha do tempo, não da autoridade.

Joao Luiz Vargas disse...

O Tenente Tarso, deve ser pronto para criar outra AÇÃO POLICIALESCA. Se não criar não será candidato a governador.Meu nome João Luiz dos Santos Vargas. OAB.25782

Anônimo disse...

O peremptório Tarso Genro (BIL KID )não perdoa. Cuidado Vargas. Ele vai te pegar.

Anônimo disse...


Este sujeito é capaz de tudo !

Não dá para entender como é que se elegeu !

Oh povo burro..

Anônimo disse...

O editor deve receber uma boa mesada do Vargas e do Fernandes.
Obviamente fria, nem descontar imposto precisa. Parabéns!!!

Anônimo disse...

O das 16;39 só pode ser petralha, dos bons, pensa que as pessoas só são movidas por dinheiro, como eles.
Apesar que, para ter o Lulla e a Dilma como líderes, só pagando muito mesmo !
Ah, será que a Dilma sabe tomar sorvete ????

Anônimo disse...

O editor é um septuagenário que acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.

Anônimo disse...

Quando o assunto é o mensalão gaúcho o editor insiste na desculpa esfarrapada da perseguição, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Editor, diga-me com quem andas que eu te direi quem és.

Anônimo disse...

Quantas dias e quantas noites para apurar o equivalente a 44 milhões?
Ou bastou algumas horas? Diga Da Caminho, ou a sua casta não tem a obrigação de prestar contas a sociedade?




Justiniano disse...

Chupam petralhas, cadê o tal rombo milionário do Detran, e aonde está o filme com qualidade 4K do pagamento de propina para o Cesar Busato?

Esses petralhas são malandros de olaria, só levam tijoladas.

A maior farsa eleitoreira do RS, nem Julio de Castilhos conseguiria tamanha desfaçatez.

Andre Luis disse...

Então, basicamente, o Ministério público entende que o no caso da Fatec, o Detran deveria ter feito licitação, apesar de não ter feito licitação com a Fundação Carlos Chagas.
E esta é a única base do Ministério Público para acusar 40 pessoas de terem cometido peculato sem apresentar prova alguma???? A acusação de 44 milhões agora vira mera suposição, não é mais a prova, mas mera suposição. E a prova que o MP apresenta é a sua interpretação de que deveria ter havido Licitação. Mas a PGE autorizou o contrato do Detran sem licitação. Este processo me parece uma piada e uma orquestração para livrar a responsabilidade do próprio MP que fez acusações em cima de suposições. Ausência de Licitação, mas o que tem os outros 40 a ver com o fato de que o Detran não fez licitação, onde estão as provas do desvio? Onde está o dinheiro desviado? Ausência de Licitação que já havia ocorrido antes??? Vamos ver o que vai dizer o juiz desta piada de processo.

André Luis disse...

Interessante que o Detran já havia feito dispensa de licitação antes, e não houve denúncia do Ministério Público.
Parte da defesa "Sequer o ato de ofício realizado com infração de dever
funcional consegue se sustentar, na medida em que o contrato celebrado
imediatamente anterior ao da FATEC foi feito mediante procedimento de
inexigibilidade de licitação, e é tido por lícito pelo Ministério Público Federal.
O que o DETRAN-RS fez foi manter a prática de não se fazer
licitação, escolhendo, contudo, um meio mais rigoroso para a contratação, na qual
poderia definir algumas condições que sequer existiam no contrato com a
Fundação Carlos Chagas, além de adequar o fator de correção que no contrato que
no primeiro era pelo IGP-M e nos próximos passou a ser a UPF-RS.
É muita suposição ministerial para um processo dessa
envergadura.
É terrível, para os réus, em um processo penal democrático,
estarem na beira do abismo condenatório, sem se saber exatamente pelo quê.
Tudo o que Ministério Público Federal não compreende vira
ilícito." E agora juiz, vamos ver o que o juiz tem a dizer....

Anônimo disse...

Tá bom, não aconteceu nada no DETRAN.

Vou fazer de conta que também existe Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Boto Tucuxi, Negrinho do Pastoreio, Boi Tatá e outras lendas.

Anônimo disse...

Uma coisa irriante neste blog é a presença deste joao vargas... O cidadao recebe uma aposentaoria milionaria mesmo sendo reu a acao do detran e fica por aqui se fazendo de santo... Deveria renunciar a apsentadoria e mostrar que é macho... Assim, so mostra que um covarde acusado! Ademais, me pergunto o que fara a oab quando este barbudo do pdt fr condenado??? Tem que ser expulso com anuncio de folha inteira na zero hora, ja que é uma vergonha se declarar advogado mesmo sendo reu em processo criminal.

Anônimo disse...

Assim como chuva que chega de repente, e logo se dispersa, este processo surgiu açodadamente. O MPF é competente, tentou, mas o dito popular é peremptório "pau que nasce torto nunca se endireita". Uma série de fatos, não digo ilações ou teses, estão claramente contestadas, com um indicativo muito forte de coerência jurídica. Espero sinceramente que o juiz que sentenciar este feito seja digno de ler todos os volumes, caso contrário, prenuncio uma série de esclarecimentos após a sentença haja vista o tamanho e densidade destes autos. Sempre afirmei, este 44 milhões são midiáticos, inconsistentes e patéticos.

Luiz Carlos Vargas disse...

"Dessa forma qualquer iniciativa investigatória por parte do Procurador Geral e de seus Adjuntos nasce já maculada de insanável ilegalidade".......
Quem diria que o probo e íntegro PGdeContas é um mero apêndice do Tribunal de Contas e PraTicante de ilegalidades!
Quem diria que o probo e íntegro PGdeContas foi, ilegalmente, muito além de suas sandálias, pois quem deveria de tomar medidas, se necessário fosse, seria o Tribunal de Contas do Estado!
Quando o probo e íntegro MPdeContas mostrará as provas nas quais foram embasados os cálculos para acusarem e condenarem e executarem, de maneira sumária, por "desvios de recursos públicos no valor de QUARENTA E QUATRO MILHÕES" dezenas de pessoas, que tiveram suas honras, carreiras e biografias manchadas a mando e por graça e obra de um peremPTório embu$teiro com cumplicidade do aparato estatal completamente aparelhado e ParTidarizado?
Por mais que os quadrilheiro$ PeTralha$ se esforcem sempre deixam rastros de suas falcatruas. Aos pouquinhos vem à tona para serem desinfetadas pela luz da transparência e da verdade os crimes e assassinatos de honras e reputações que estes pulhas cometem em nome de um imenso e sub-reptício projeto de poder.

Luiz Carlos Vargas disse...

Este é um site plural seu canalha PeTralha de 4 de dezembro de 2013 02:02. Se um PeTralha como tu podes vir dar PiTacos aqui por que não o senhor João Luiz Vargas também não o poderia fazer?
Cai fora canalha. Teu lugar é em Cuba, lustrando os coturnos da múmia Coma Andante Fidel.

Anônimo disse...

COLOQUES na tua lista o OLIVIO TRUTA, anonimo das 00:42 e narigudo dissimulador.

André Luis disse...

Parece que os anônimos Petralhas querem ignorar o fato que tanto os Promoteres (acusação) quanto os Juízes, se negaram a conceder o pedido de Perícia Técnica Contabil sobe as insinuações levantadas pela própria acusação, dos tais 44 milhões que, até agora, só surgiram das ideias dos acusadores sem informar de onde foi desviado e para quem teria sido desviado e quem desviou recursos.
Já que os próprios acusadores se negam a permitir a perícia científica de suas próprias acusações, como esperam provar o que afirmam suas insinuações, e como poderá a justiça provar as acusações se a promotoria simplesmente não aceita que suas acusações sejam analisados permitindo o contraditório??
Que credibilidade tem uma denúncia na qual nem os promotores nem os juízes querem que a prova seja auditada????? Ridículo, isto vai além do ridículo, é uma afronta.

Anônimo disse...

Fidel o espanhol mais esperto do mundo,manteve seu povo vivendo as custas da URSS,Venezuela e agora o Brasil,com investimentos sigilosos e o dinheiro dos "médicos cubanos".E em pleno século 21 há quem caia na lábia do espertalhão cliente da Adidas e da Lacoste.

Anônimo disse...

EFEITO VEJA DE SABADO >>.a petralha em plovorosa>>Começa a queda de Tarso Genro, fabricante de dossiês do PT.Ninguém quer a companhia de um fabricante de dossiês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/