Depois de ter anunciado, quinta, que iria embora do RS por causa da burocracia da Fepam, o governo estadual agiu e em menos de 24 horas concedeu a licença prévia para o início das obras da fábrica. A KMW havia pedido a licença em agosto de 2012, mas passaram-se 14 meses para ela ser concedida
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu,
no final da tarde desta sexta-feira, uma nota confirmando que foi liberada a
licença prévia para a obra da multinacional alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW)
se instalar em Santa Maria. A multinacional alemã prestará serviços de manutenção dos blindados Leopard 1A5, do Exército Brasileiro, nesse prédio que será construído em Santa Maria. A KMW também pretende fabricar blindados no Brasil, mas a multinacional reavaliará, na semana que vem, na Alemanha, se esse investimento futuro será mesmo feito no Rio Grande do Sul. A burocracia da Fepam pode fazer com que a empresa transfira o projeto da fábrica para outro Estado.
. A KMW ainda deverá solicitar a licença de
instalação, com o devido projeto da fábrica e as informações requeridas para a
atividade de manutenção de carros blindados da empresa. Só após essa nova
licença, ainda sem data para ser concedida, é que a KMW poderá começar a
construção de seu prédio, num terreno de 18 hectares.
.
8 comentários:
Já passou da hora de se fazer uma revisão desta legislação ambiental que restringe todo e qualquer empreendimento. Urge revisar as exigências e o sistema de licenciamento bem como a emissão dessas licenças que chegam a possuir mais de dez páginas com condições e restrições que muitas vezes inviabilizam o empreendimento .
Precisa muito verde prá esses bois e macacos gaúchos. vamos preservar.....
A FEPAM É UM CÂNCER QUE DESTRÓI O TECIDO SOCIAL E ECONÔMICO DO RS.
É UM ÓRGÃO TOTALMENTE ARCAICO E TEM QUE SER FECHADO IMEDIATAMENTE, A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO E, PARA O BEM DA SOCIEDADE HONESTA E SÉRIA DO RS.
AQUILO É UM BANDO.
Políbio,
Que vergonha de ser gaúcho!!
JulioK
E o pequeno empresário que não tem a quem recorrer, pede ajuda ao bispo? A atual legislação ambiental cumpre ao que veio: parar o Brasil!
Se era possível emitir a licença em 24h, porque levou 14 meses? O órgão que, quando submetido a pressão, age assim, se desmoraliza.
SEM MOLHA-MÃO (R$), NÃO SAI DE JEITO NENHUM.....
Corretos os comentários acima. Vamos revolucionar nosso estado ACABANDO com a FEPAM. Aí nós vamos ver o que é desenvolvimento e crescimento economico.
Postar um comentário