Médica baiana cumpre neste domingo sua última jornada na prefeitura de Murici. "Você será substituída por um cubano", foi o aviso que recebeu.

Todos os quatro, da esquerda para a direita (Dilma, Lula, Collor e Sarney) são atendidos por médicos brasileiros no privadíssimo Hospital Sírio-Libanês, SP. A conta, é claro, é paga pelos contribuintes brasileiros. Para o povão do SUS, eles mandam os médicos-escravos de Cuba. 



Este domingo, em Murici, povoado de Sapeaçu (município a 150 km de Salvador), será o último dia de trabalho da médica mineira Junice Moreira, 47, no posto de saúde da família.

. "Eu estava de plantão na quarta-feira da semana passada quando me ligaram. Disseram que eu tinha que dar lugar a um cubano", afirma.

. O aviso da demissão partiu da Coofsaúde --cooperativa que faz o pagamento dos médicos que trabalham no município, por meio de contrato com a prefeitura.

. A Coofsaúde confirma a saída de Junice e também que, em seu lugar, entrará um profissional do programa federal Mais Médicos.

. A Prefeitura de Murici nega que o substituto de Junice será um médico cubano.

. Ao ser informada pela cooperativa, a brasileira diz ter se surpreendido."Respondi que não tinha entendido, que não tinha feito nada errado", afirma a médica.


. "Mas deixaram claro: Está vindo aí um médico de Cuba e a senhora vai precisar ceder a vaga a ele'", completa Junice, que mora no interior da Bahia há sete anos, na vizinha Cruz das Almas.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

11 comentários:

Ivo Leo Hammes disse...

A bem da verdade, pois só a verdade liberta, me esclareça quem puder: Dilma foi se tratar nos USA; Lula, no Sírio-Libanês. Foi isto também por conta dos cofres públicos? Sempre entendi que fora por conta própria, ao menos não por conta do erário público

Anônimo disse...

Vem ai o Brasil Meio Comunista e o Meio não Comunista. O primeiro gastará e o segundo pagará a conta. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Gaúchos aprovam o Mais Médicos
Levantamento com 1,5 mil pessoas em 25 municípios revela que quase 60% dos entrevistados concordam com o programa:

Os gaúchos dão o seu aval ao polêmico programa Mais Médicos, pelo qual o governo federal estimula a vinda de médicos estrangeiros para atuar em regiões que carecem desses profissionais.

É o que mostra uma pesquisa do Instituto Methodus divulgada neste fim de semana. Foram ouvidas pessoas representativas de todas as classes, escolaridades e regiões.

A pesquisa induzida mostra que, numa escala de 1 a 5 (onde 1 é péssimo e 5 é ótimo), 59,3% dos entrevistados aprovam o programa. Desses, 43,6% acham boa a iniciativa e 15,7%, ótima. Um grupo de 20,9% pesquisados considera a ideia do Mais Médicos regular e 14,5% reprovam o programa (7,9% consideram ruim a iniciativa e 6,6%, péssima).

Os organizadores da pesquisa se mostram surpresos pelo fato de que a maioria está bem informada sobre o programa: 63,8% dos entrevistados ouviram falar do Mais Médicos.

Não só ouviram falar, como sabem do que se trata: questionados de forma espontânea, a maioria dos entrevistados declarou que o objetivo do programa é trazer médicos estrangeiros ao Brasil (43,5% dos entrevistados). Outros 3,2% sabem que a iniciativa acontece em decorrência da falta de médicos no Interior. Alguns entrevistados (0,3%) são críticos e consideram jogada política, outros que é para melhorar a saúde no Brasil.

— Não esperava que tanta gente estivesse informada sobre o programa. Pesquisas sobre outros assuntos costumam apontar desconhecimento muito maior sobre o tema inquirido — comenta a socióloga Margrid Sauer, diretora de pesquisa do Methodus.

O fato de muitos integrantes do programa virem do Exterior parece não importar aos entrevistados. Sobre a vinda de estrangeiros, 69% concordam, 20,5% discordam e 9,3% nem concordam nem discordam. Questionados se se sentiriam seguros em receber atendimento por um médico estrangeiro, 68,1% respondem que sim e 19,3% dizem que não.

(...)

PS: Parece que os joãozinhos do passo certo estão só no blog.

Anônimo disse...

Sr Plibio Braga

Dra Junice Moreira,vamos deixar bem claro,que no Brasil,foi instalado o regime da CANALHOCRACIA.
Dra Junice,uma nação que tem vagabundos,vendilhões da pátria no congresso nacional,amigos do donadon,não se pode esperar muita coisa dessa nação.Esses vendilhões tiveram votos do povo dessa nação
Pessoa DE BEM como a sra é usada por essa canalhocracia,o prefeito de Murici é um CANALHOCRATA.
A SRA DOUTORA,ABRIU MÃO DE ESTAR NOS GRANDES CENTROS,OU OUTRAS OPÇÕES,PARA ATENDER EM MURICI,EIS A SUA PAGA.
PERGUNTO A SENHORA: O QUE ESPERAR DA CANALHOCRACIA ?
NINGUÉM FICA IMPUNE,QUANDO UMA NAÇÃO ELEGE,PRESIDENTE DA REPÚBLICA,UM BÊBADO,MAU CARÁTER,MENTIROSO,CANALHA,LADRÃO CORRUPTO E AGORA FORNICADOR FURTIVO.
A Dra agora é vítima,mas essa nação vai sofrer muito mais,por não valorizar os talentos e valorizar a ESCÓRIA,a foto não me deixa mentir
O SEMEAR É LIVRE A COLHEITA É
OBRIGATÓRIA
QUANDO UM POVO NÃO SABE VOTAR DÁ NISSO
OU O POVO SABE VOTAR MAS HÁ UMA URNA ELETRÔNICA NO CAMINHO,NO CAMINHO HÁ UMA URNA ELETRÔNICA
PARA OS POBRES MÉDICO CUBANO
PARA AZELITE SÍRIO-LIBANÊS

Saudações

Ps;Peço desculpas pela falta de estilo no escrever mas a revolta é grande

Justiniano disse...

Esses médicos cubanos estão tão desatualizados quanto aquelas sucatas que rodam por toda a Cuba. Bem que Hollywood podia fazer um filme de época anos 50, porque o cenário é real e os carros então parece que saíram do túnel do tempo.

Anônimo disse...

Anonimo das 12:35: A A Dra. Junice Moreira, tem, segundo o cadastro do SUS, até primeiro de agosto deste ano, quatro empregos em prefeituras, distantes 442 quilômetros entre si, perfazendo uma carga horária de incríveis 128 horas semanais -18 horas e 15 minutos diários, se trabalhar de domingo a domingo, sem folga – , sem contar as viagens entre os seus plantões.Isso é irrelevante, também?

Anônimo disse...

O pessoal do ministério disse que os médicos viriam para lugares sem atendimento. Os idiotas de miolo mole tentam defender um programa idiológico-eleitoreiro por miolo molice ou idiotice partidária- ideológica. Logo o tiro sairá pela culatra, pois competência não se encontra em supermercado.

Anônimo disse...

Caríssimo "Ivo Leo Hammes", às 10:56, parabéns pelos seus pertinentes, oportunos e ajuizados questionamentos! Comungo da mesma visão ou perspectiva, seja na esfera política, seja na seara religiosa, entre outras, externada pelo caro amigo! DEVE-SE primar pela VERDADE - sempre! Só a VERDADE liberta!

Abraços!

Almirante Kirk

Sergio disse...

"Atécubanos" substituem média brasileira?

Anônimo disse...

Lula, um ex-metalúrgico, seguiu o exemplo das elites para se manter no poder. Deu na merda que deu, tudo se parece. Ele é hoje um político da elite brasileira, com privilégios e mordomias para todos os lados, a começar pelo hospital que frequenta. É claro, a cumpanherada faz questão de não enxergar essas coisas, esquecendo-se de que a casa pode cair de uma hora para outra. Exemplos históricos é que não faltam.

Anônimo disse...

Uma pena que estejam ideologizando este debate. É sabido por todos que faltam médicos nos pequenos municípios. Se fosse possível fabricá-los aqui ... há outro jeito que importar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/