Instituto do segredo de justiça foi desmoralizado no RS. Tudo vaza quando significa atingir os adversários.

É certo que a RBS cumpre o seu papel ao veicular com primazia tudo o que está sob segredo de justiça, que são os depoimentos e relatórios preparados pela Polícia Federal no caso da Operação Concutare.A liberação de material sob segredo de justiça foi recorrente nas operações policiais que estiveram sob comando do ministro da Justiça, Tarso Genro, e seu subordinado no RS, o delegado Ildo Gasparetto. Passou tudo batido, porque nem OAB e sequer Ajuris quiseram comprar a bronca, com receio de serem acusadas de defender bandidos políticos, quando na verdade estariam defendendo prerrogativas constitucionais e o devido processo legal, sem os quais não existe prestação jurisdicional em nenhum estado democrático de direito.

. O que não parece correto é a inação da autoridade judicial sob a qual está afeto o caso, ao tolerar que a autoridade policial libere por conta própria a papelada para a RBS – com exclusividade.
Ex-secretário do PCdoB recebia propinas a prestação para campanha do PCdoB

É constrangedor a humilhação pública a que está sendo submetido o PCdoB do RS. Vale a pena relembrar duas informações liberadas neste final de semana sobre o Partido.

3 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem ne? Pois na epoca do FHC nao vazava nada pois nao se investigava nada. Ou vc ja esqueceu que o cunhado do Marco Maciel, vice do FHC, o nobre Brindeiro, conhecido como ENGAVETADOR GERAL DA REPUBLICA, habitou a PGR durante TODO O MANDATO DO sociologo moreninho?

Anônimo disse...

OK, só não veiculam as escutas com os seus amigos BERFAN ROSADO e FERNANDO ZACHIA.


Anônimo disse...

Tá com dó do PC do B leva para casa de presente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/