Entenda melhor como as companhias reagem ao anúncio sobre redução das tarifas de energia

As companhias de energia elétrica brasileiras estrilam intramuros e os governos estaduais começaram a fazer o mesmo.

. O governo federal quer reduzir as tarifas, mas impôs pesadíssimos encargos às concessionárias de usinas e linhas de transmissão,  o que terminará por inviabilizar seus investimentos. É o que elas temem. O governo fez cálculos em cima das concessões prorrogadas, sobretudo porque os investimentos feitos nas velhas usinas e nas velhas linhas de transmissão, já foram amortizados.

. No RS, a CEEE já está distribuindo tabelas com seus novos preços. São tabelas espertas, como dá para verificar no link a seguir, mas quem se detiver a verificar os números, perceberá que há redução no fornecimento de energia na ponta, mas fora disto existem reajustes de até 32%, o que é mais do que abusivo.

. O governo federal prometeu uma queda média de 20,2% nas contas de luz, a partir de fevereiro.

. A MP 579 impõe reduções de tarifas para as concessionárias de energia elétrica que aceitem prorrogar as concessões com vencimentos entre 2015 e 2017.

. O governo do RS não falou até agora sobre o assunto, mas em Minas o senador Aécio Neves assumiu a defesa da Cemig, uma companhia infinitamente mais saudável do que a CEEE. Ele prometeu ir ao STF contra a MP 579.

. O mais grave são os investidores brasileiros e estrangeiros, que botaram um pé atrás quando conheceram as intenções do governo. Um deles, o britânico TCI, que é acionista da Cesp, acha que o processo todo não é transparente e é injusto.

4 comentários:

Anônimo disse...

NO BRASIL O CRIME COMPENSA

NEM LOJA DE 1,99 CONSEGUIU ADMINISTRAR,VAI TRANSFORMAR O BRASIL NUMA CUBA DE JUNTA DE BOI, ESCURIDÃO,COMBUSTÍVEL ESCASSO...

E O CHEFE DO MENSALÃO SOLTO DEBOCHANDO DE TODOS

ESTÃO ATIRANDO O PAÍS NA MERDA PARA TRAZEREM DE VOLTA O DOUTOR MENSALÃO HONORIS CAUSA.

Anônimo disse...

O empobrecimento da Argentina começou com governos assim, demagógicos, mentirosos, corruptos e raivosos contra o capital e olhem a "beleza" que eles estão. Nossos governos de esquerda logo argentinizarão também nossa economia e farão da limonada um amargo limão. Depois não adianta chorar o leite derramado e tardiamente reconhecer que os governos de 64 tiveram plenas razões para fazer o que fizeram.

Anônimo disse...

Acabem com os gatos que a luz barateia e não é só nas vilas, nos bairros finos também tem gatos a diferença que alguns vão parar na delegacia por roubo de energia eletrica e outros tem imunidade por serem vileiros. edus

Surfista Prateado disse...

E veremos lá no fim do túnel, nada além da escuridão do super-apagão, que aliás já anda dando prévias seguidas de como será. E a Argentina já chegou lá. Quem viver, verá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/