Empresa submete-se a pressões do PT e demite trabalhador da oposição em São Lourenço do Sul

Foi acirradíssima a disputa pela prefeitura de São Lourenço do Sul, RS, cujo prefeito do PT reelegeu o seu sucessor a duras penas, obtendo 14.910 votos (52,56%) contra 13.460 votos (47,44%) do adversário. Os petistas contavam com uma eleição fácil. O resultado para a Câmara de Vereadores foi um revés para o Partido, porque sua coligação fez 5 dos 11 vereadores e agora a base governista será minoritária.

. São Lourenço do Sul é a terra do vice-governador Beto Grill, do PSB, que apoiou a oposição contra o PT.
. O editor acompanhou a campanha eleitoral durante todo o tempo e constatou a exaltação dos ânimos dos dois lados, mas não imaginou que gente do PT fosse capaz de retaliar eleitores e militantes adversários, como foi o caso do trabalhador Samuel Presa Rodrigues, empregado da Afubra (Associação dos Fumicultores do RS), que acaba de ser demitido de maneira cruel.  No seu Facebook, Samuel Rodrigues contou que seu gerente chamou-o para contar que recebeu queixas de dirigentes locais do PT, incomodados com a atuação dele durante a campanha. É que o trabalhador usou sua página na Web para promover debates acalorados entre os dois lados no âmbito de uma seção que chamou de “Candidatos SLS em Debate”. Samuel Rodrigues só navegava no Face depois do horário de expediente.
. Ele foi demitido nesta quinta-feira e postou a seguinte mensagem na sua página:
- Fui demitido hoje da Agro Comercial Afubra pelo gerente regional. O motivo: e-mails de pessoas do PT local, acusando-me de fazer campanha no local de serviço e caluniar o prefeito do Partido. A emprega alegou que precisava preservar seus ganhos comerciais na cidade. Eu não vou sair da cidade, não me intimidarei, mesmo passando necessidades, como não me calarei e nem deixarei de lutar pela liberdade de pensamento. 

CLIQUE AQUI para navegar no Face de Samuel Rodrigues.

13 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável o que vem ocorrendo em São Lourenço do Sul, o caso Samuel não é único, pessoas agora tem medo em se manifestarem, pois sentem-se ameaçadas. Ocorreu algo muito triste hoje quando uma pessoa que estava conversando comigo ficou em desespero quando viu um carro da prefeitura se aproximar, essa pessoa amiga fugiu para que não fosse avistada conversando comigo, já que eu sou militante de oposição assim como o Samuel.
Estamos vivendo momento muito delicado, momento talvez nem parecido com os da época da ditadura militar. pessoas sendo perseguidas e outras com muito medo de serem punidas por não serem a favor do projeto do atual governo.
Precisamos de ajuda não sei quem pode amparar essas pessoas.

Márcio disse...

Jornalista sério não vê apenas um lado da informação. Ele busca a informação completa e imparcial. Políbio Braga está longe de ser um político sério.

Anônimo disse...

Se o rapaz foi demitido e ganhou seus direitos trabalhistas, conforme prescreve a CLT, sinto muito.

Quem sai na chuva é para se molhar, ou ele achava que iria falar o que quizesse e sair de "lombo liso", ou seja, quem fala o que quer houve o que não quer.

Quem entra no embate polito e toma lado e tiver telhado de vidro, arrisca sofrer revez.

Mas já que a oposição que tanto usou o elemento e com isso, fez a maioria do na Camara de Vereadores que extendam a mão para ele e com um CC.

Anônimo disse...

Caro Políbio, espero que o Samuel Presa Rodrigues consiga um bom advogado e PROCESSE essa empresa chamada AFUBRA!

É simplesmente VERGONHOSO constatar a que ponto chega uma empresa, submetendo-se vaxaminosamente a políticos sustentados por nossos impostos!

Vamos comentar mais este lamentável episódio, de tal sorte que quando um eventual comprador tiver que comprar algo produzido ou comercializado pela empresa AFUBRA, que demitiu o Samuel Presa Rodrigues, se lembre deste lamentável fato, não comprando qualquer coisa desta empresa!

Ao Samuel Presa Rodrigues, minha solidariedade!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Talvez este seja um caso com implicações na Justiça Trabalhista e na Justiça comum. Dependendo dos fatos a demissão por motivação política poderia envolver danos morais e materiais ao trabalhador.

Aquiles disse...

O Almirante Kirk disse tudo, como sempre.

PROCESSO NA EMPRESA IMEDIATAMENTE, E BOICOTE A TODOS OS SEUS PRODUTOS E FORNECEDORES.

E parabéns ao cidadão Samuel, que trava o bom combate contra esta ditadura de esquerda que se instala silenciosamente no pais.

Anônimo disse...

Esse Samuel é irmão "siames" do editor, ou seja, é usado pela oposição e não neva nem um CC (de quinta categoria), que é o nivel de ambos.

Anônimo disse...

A questão mais relevante neste caso, não é somente a demissão de um trabalhador, e sim, o fato de ainda em pleno seculo XXI existir perseguição política, trafego de influência e tentativa de coibir a liberdade constitucional do Artigo 5º da Constituição Federal

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Anônimo disse...

Concordo com o Almirante Kirk, estou disposto a boicotar esse tipo de empresa e também não irei mais para São Lourenço - deixar dinheiro para faturar impostos. Coisas como essas devem ser 'extirpadas' da sociedade brasileira.

Anônimo disse...

Leiam no endereço abaixo quem denuncia trabalho escravo e o que acontece quando são amiguinhos do PT envolvidos:



http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/tudo-pelo-social-esta-mulher-puniu-trabalho-escravo-em-empreiteira-do-minha-casa-minha-vida-e-foi-posta-no-olho-da-rua-pelo-governo-dilma/

Esta é a "justiça" social do PT!

Luiz Vargas disse...

Dá gosto de ver os PeTralha$ que infestam este site defendendo o indefensável.
Como as coisas mudaram! Antes elles defendiam com unhas e dentes os interesses de trabalhadores. Hoje, como os fins justificam os meios, esta cambada de quadrilheiros passou a defender aquilo que antes se opunham.
Retidão de caráter, ética e princípios passam longe do DNA de PeTralha$.

Anônimo disse...

A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas, comportamento esse que seria mais inteligente se fosse devotado o tempo e atenção para motivar e incentivar os cidadãos para que esses pudessem se sentir respeitados e valorizados.

Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?

É uma pena vermos essas pessoas andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as picuinhas. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. Pessoas que muitas vezes ficam do lado somente enquanto dura o poder, se desligando e pulando para o outro lado logo que o poder começa a diminuir. São os amigos do poder.
É impressionante como o dinheiro e o poder interferem no comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem sentimento e emoção. São seres humanos que se tornaram infelizes, carrancudos, mal humorados. Então como são infelizes, querem também fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de autoritarismo, ironizam. Contudo, calmamente sabemos que a tempestade vai passar, e felizmente somos resistentes para agüentar, pois, carregamos a esperança que um dia, vai passar, e que haverá respeito e parceria entre todos aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.

(...)"o ideal seria uma administração realmente profissional e justa, onde o administrador apenas cuida do cumprimento das regras, e não se envolva com uns em detrimento de outros..."(...)


Anônimo disse...

Eu era comprador assíduo da empresa AFUBRA, porém a partir de agora, com essa atitude arrogante e agressiva ao funcionário (Samuel Rodrigues), passarei a usar a lei de Talião (Olho por olho, dente por dente!) com a referida empresa, pois assim que agem seus diretores. Vendam exclusivamente aos PTralhas, pois DEIXEI DE COMPRAR NA AFUBRA. Convoco a toda a população lourenciana, de bem e anti PTralha que faça o mesmo, pois felizmente temos mais e MELHORES opções !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/