Caso do Natal Luz tem novo quadro surreal: promotor abre investigações para investigar a si mesmo

- O promotor Antonio Képes será chamado pela CPI do 16o Natal Luz para explicar como é que ajudou a administrar o evento, que fechou a edição com prejuízo.

Nesta sexta-feira, o promotor Antonio Képes, de Gramado, anunciou que abriu inquérito para apurar as contas do 26º Natal Luz, a pedido do adminitrador judicial Ruben Oliveira. É uma decisão surrealista, porque foi Képes e seu colega, Max Guazzeli, quem interveio no Natal Luz, escolheu o adminitrador judicial, aprovou cada passo das decisões por ele adotadas e com o juiz do caso homologou as contas da 26ª edição.

. Ou seja: os investigadores contraíram as contas, fecharam ou admitiram os contratos, pagaram as contas e agora investigam-se a si mesmos.

. É de se perguntar o que faz a corregedoria do Ministério Público Estadual diante disso tudo? Afinal de contas, nem mesmo os 35 processos abertos na 2a. Vara Criminal de Gramado andam mais, já que o juiz do caso mandou os promotores corrigirem as trapalhadas cometidas nas ações. 1/3 dos réus já se livraram dos processos, por decisão do Tribunal de Justiça, que mandou excluí-los por causa da inépcia das denúncias.

2 comentários:

Anônimo disse...

É o desespero aliado a falta de humildade de reconhecer que errou.

Anônimo disse...

MP socialista só pode dar no que deu.

O referido promotor será benvindo em Cuba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/