Ministro quer imposto sobre álcool, cigarro e carro para financiar Saúde

Ao lado da Presidente Dilma Rousseff na entrega de leitos hospitalares em Canoas, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu ontem reorganizar os impostos sobre álcool, tabaco e a venda de carros e motos como alternativa à criação de novo tributo para financiar a Saúde.

. O Ministro propôs a transferência para a Saúde dos tributos sobre a venda de álcool e tabaco, além do aumento do DPVAT, seguro obrigatório pago pelos motoristas para indenizações a vítimas de trânsito, pelos gastos que acarretam ao sistema público de saúde. Em dezembro, as alíquotas sobre os cigarros subirão 20%. Novos aumentos estão previstos até 2015. O governo espera arrecadar R$4 bilhões anuais com o imposto maior.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bueno, no Alcool o Lula não vai deixar aumentar os impostos.

Antonio Sergio disse...

E prá beber não vai nada? Que gente f%#d*!p#!@. Vão taxar a camisinha tbm?

Anônimo disse...

É só acabar com a DRU que 20% de tudo que se arrecada da Seguridade (saúde+assistência+previdência) volta a ter aquilo que lhe pertence. E o povão sabe disso?

Anônimo disse...

Certíssimo o Ministro.

Anônimo disse...

É só o Governo nas esferas Federal, Estadual e Municipal, deixar de enviar verba para qualquer tipo de ONG, durante 05 anos,transferindo esses recursos para a saúde que resolve o problema. ONG's só sobrevivem com dinheiro público, fazendo pesquisas inúteis. São um antro de cumpanheiros despreparados fazendo relatórios que chegam a conclusões improdutivas e inúteis, mas garantem sua remuneração.

Anônimo disse...

Já pagamso o automóvel mais caro do mundo, que beleza.

Anônimo disse...

Tão bons nas palavras e na demagogia barata e tão incompetentes e cínicos na gestão, quebrariam até a microsoft!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/