Câmara só aprova reajuste do Judiciário se também for beneficiada

A pretensão dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos servidores do Judiciário de aumentarem seus salários tem poucas chances de sucesso no Congresso, pelo menos por enquanto. Se a pressão do Presidente do Supremo, Cezar Peluso, surtiu efeito sobre o governo e a previsão de reajuste foi incluída no Orçamento, o mesmo não deve se repetir na Câmara, onde os projetos têm de ser aprovados antes de seguir para o Senado.

. Os Deputados estão decididos a permitir o reajuste para os Ministros depois que for aprovada a proposta de emenda constitucional que iguala os salários dos próprios deputados, dos senadores, do Presidente da República e do vice-Presidente e dos Ministros de Estado aos vencimentos do STF. O projeto que liga os salários foi aprovado em junho pela Comissão de Constituição e Justiça e passará agora por uma comissão especial antes de ser votado no plenário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ter mto imposto pra gerar dinheiro pra sustentar este sistema porco, corrupto e imprestavel aqui no Brasil.
Bando de vadios, saqueando a populacao Brasileira todos os dias.

Anônimo disse...

É parasita brigando com parasita, e ambos sugando os vassalos contribuintes.

Anônimo disse...

O mais interessante nessa discussão de 'famintos' é que a recomposição das aposentadorias do RGPS Urbano, que NÃO tem nada de dinheiro público, pois como TODOS sabem deveria ter orçamento separado do fiscal(mas que não é para o governo poder surrupiar a vontade sem dar explicações), o governo não quer que seja feita. Bem, como pode-se ver, o governo central continuará a fazer o que sempre fez: se locupletar com dinheiro da previdência para cobrir despesas de custeio e pelo que tudo indica, continuará, ou seja, a DRU será renovada (extingue-se em dez/2011) para que Dilminha tenha dinheiro para gastar, enquanto a saúde também é surrupiada. A Seguridade(saúde+assistência+previdência) é generosa e DOA(?) 20% de tudo que arrecada para a DRU-Desvinculação de Receitas da União. Depois vem gente por aí dizendo que o SM é elevado e que isso gera 'impactos' no caixa do governo. Eta povinho burro o brasileiro!

Anônimo disse...

Vale lembrar que a lei que concedeu o reajusta anterior aos funcionários da Justiça Federal data de 2006, há cinco anos, portanto. A situação dos deputados é levemente diferente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/