Seis meses de governo: Dilma e Tarso não mostraram ao que vieram

Os primeiros seis meses do governo Dilma Rousseff e do governo Tarso Genro  terminaram de forma traumática, em meio a enfrentamentos políticos de grande monta. Acabou o período da graça.

O governo não mostrou ao que veio e nem o que fará.

Dilma - Ela passou por uma crise que custou a cabeça do seu principal ministro, Antonio Palocci.
- A avaliação acima é da PH.D. em Ciência Política pela Universidade de Oxford, Lourdes Sola, em artigo deste sábado no Estadão. Ela avisa que o teor de incerteza aumentou, como também o ceticismo, quanto às condições de governabilidade. Dilma Rousse teria capacicdade para levar adiante as funções realmente relevantes ? Vale a pena ler o artigo completo, que denuncia a falta de agenda governamental definida - nem mesmo de agenda econômica. A professora avalia que a enorme aliança de 14 Partidos, a maior da história da República, disfigura funções estabilizadoras do presidencialismo. CLIQUE AQUI para ler.

Tarso - O governador também teve os seus momentos de crise política para administrar e só não perdeu vários secretários porque a mídia local está domesticada e não leva adiante as sérias denúncias sobre corrupção, lobbies e venda de votos no governo. O caso do Daer foi exemplar, mas o incidente mais emblemático foi a auto-denúncia feita pelo PTB, segundo a qual os seus deputados "vendem" votos pelo equivalente a R$ 80 mil por mês, o valor dos CCs a que cada um tem direito no governo - uma espécie de Mensalão bem feito.


. O governo não mostrou ao que veio e nem o que fará. Além disto é lento e ocioso. O próprio governador demonstrou isto, ao retirar "férias" de dez dias a que não tinha direito,  para ver filmes em Madrid.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que já mostraram sim.

SECAR OS COFRES...

... estavam muito húmidos, sabe como é.. este frio, gripes. Não convém muita liquidez.

Anônimo disse...

O Estado está falido. As instituições sucateadas e a população largada. Entre milhares de exemplos que assistimos todos os dias, fui na agencia Dom Pedro II do Banrisul pagar uma conta (que só poderia ser lá e em dinheiro!). Após 26 minutos na fila, percebi um cartaz do Prodecon - SMIC sobre a lei de tempo de espera em filas de banco (15 a 20 minutos no máximo). Resolvi ligar para o numero informado (3289 1774) que chamava e ninguém atendia. Fiquei tentando até ser atendido pelo único caixa da agência 39 minutos após ter entrado e nada dos fiscais atenderem o telefone! Parece piada o desleixo com o descumprimento e falta de fiscalização das leis. Reclamei para a gerente e ela me olhou com uma cara de doente mental, parecendo não saber porque ela estava ali.

Anônimo disse...

Essa não é a 1ª vez que o tarso troskista diz que tá tirando férias. Qdo assumiu a prefeitura de P.Alegre, logo no início do governo saiu a viajar pela Europa, sendo cobrado disse que tava em perído de férias. É o famoso rolando-lero. BEM FEITO QUEM MANDOU VOTAR NESSA COISA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/