Ao dar abrigo ao assassino sanguinário italiano Cesare Battisti, o então ministro da Justiça, Tarso Genro, considerou que estava protegendo um perseguido político. Foi o que alegou na ocasião e continua alegando até agora. Claro que durante a campanha eleitoral o atual governador gaúcho nem sequer ousou tocar no assunto, porque sabia e sabe que teria e terá problemas com a enorme comunidade gaúcha de origem italiana, toda ela culta e capaz de compreender que o sr. Tarso Genro parece desprezar o fato de que depois da queda de Mussolini, a Itália cultiva, preza e aperfeiçoa suas instituições republicanas, tudo dentro do mais completo estado democrático de direito. O governador gaúcho não teve tantos "pruridos" no caso dos pugilistas cubanos Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux, que mandou para Havana a pedido de Fidel Castro, usando um jatinho cedido às pressas pelo celerado delinquente político venezuelano Hugo Chavez.
. Como se sabe, o STF demonstrará claramente que Tarso Genro está mais uma vez equivocado ao defender o bandido Battisti.
. À luz do que dispõe a Constituição do Brasil e o tratado de extradição que o Brasil assinou com a Itália, o STF decidirá se existem "razões ponderáveis" para supor que Battisti será maltratado na Itália. Como é evidente que isto não ocorrerá, o bandido será deportado e cumprirá sua sentença de prisão perpétua nas masmorras italianas, de onde fugiu, ingressando no Brasil com passaporte.
CLIQUE AQUI para entender melhor a falta de razão de Tarso Genro, que se equivoca quando ataca o STF. A análise é de Luiz Olavo Baptista, ex-consultor do ministério das Relações Exteriores. O artigo foi publicado pelo Estadão desta quarta, página A2.
9 comentários:
Perseguido político foi Yeda pelo ministério que Tarso comandava para se eleger governador do RGS.
Polibio, o diretor gaucho da CEF, Bolivar Moura foi demitido ontem.... Vc sabe pq? Ele era do banrisul no governo olivio nao e' mesmo?
Políbio,
Alguém precisa avisar este senhor que elle foi eleito Governado do RGS e não Rainha da Inglaterra!!!
JulioK
Porque, durante a campanha ninguém questionou Tarso sobre as diferenças entre bandidos de direita, de esquerda e os sem ideologia?
Porque ninguém questionou sobre os pugilistas?
E olha que durante os debates, durissímas críticas foram direcionadas à canditada Yeda, enquanto que para Tarso, foi reservado o Olimpo.
A única explicação plausível é que já naquele momento, estavam praticando a tal "oposição responsável", inclusive a governadora, que sendo alvo da ira de todos, perdeu a oportunidade de mostrar aos gaúchos, que o verdadeiro mal estava alí presente e, sendo preservado.
Interessante a notícia constante no site www.claudiohumberto.com.br, tem um secretário de taR$o indiciado pela PF por evasão de divisas.
Seu taR$o parece ter um dedo podre para escolher aliados e terroristas.
A posição anti-legalista e anti-democrática do Sr aTraso Genro é uma vergonha e uma nódoa irrecuperáveis à imagem do povo gaúcho. Assim como anos atrás, o pior governo gaúcho de todos os tempos do sr Olívio Dutra destruiu com o sonho gaúcho de um cluster de montadoras com a expulsão da Ford e arranhou irrecuperavelmente a imagem do gaúcho.
IMPEACHMENT JÁ !!!
Vcs são chatos companheiro defende companheiro.
O STF lavou as mãos e delegou a decisão ao Presidente da Republica, este decidiu que o "exterminador da direitalha" fica, então ele fica. Agora o STF só vai referendar a decisão, e ponto final.
amor, estranho amor...
Postar um comentário