Novo erro no Enem afeta 3,4 milhões de alunos

Abominável a posição do Ministério da Educação e Cultura, depois de mais um fracasso do Enem. Agora querem processar os candidatos que exprimem a sua revolta contra a bagunça e a desorganização sistemática da prova. Em vez de pedirem demissão em caráter irrevogável, estas "otoridades" ameaçam colocar a Polícia Federal em cima dos jovens prejudicados, além de processá-los. É a Síndrome de Mayara atacando estas bestas imbecis. Onde está a imprensa? Onde estão os políticos? Onde está a UBES, União Brasileira de Estudantes Secundaristas? Onde se escondeu a UNE ? Onde está o PSTU e o PSOL que dominam os diretórios estudantis? É hora de dar um basta à incompetência de Fernando Haddad, este prepotente e arrogante ministro da Educação, que tantos prejuízos têm causado à educação no país. Clipping do blog CoturnoNoturno.


No primeiro dia do Enem 2010 - feito ontem por 3,4 milhões de alunos em 16 mil locais -, o exame teve novos problemas: a ordem das perguntas não coincidia com os espaços na folha de resposta e houve repetição ou ausência de questões em parte das provas aplicadas no país. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serve como vestibular para universidades e para verificar a qualidade do ensino. Desde o ano passado, passou por vazamento de prova e de dados pessoais de alunos e pela divulgação de gabarito errado.

. Ontem, um dos principais problemas foi a divergência entre a folha de perguntas e a de respostas. O caderno de questões apontava que ciências humanas ia da pergunta 1 à 45, e ciências da natureza, da 46 à 90. No cartão-resposta, a ordem, no entanto, estava invertida: o bloco de ciências da natureza ia da 1 à 45. O erro foi percebido apenas quando os alunos começaram a prova. Estudantes afirmam que os fiscais demoraram a informar como seria o preenchimento -se deveria seguir o número das questões ou a ordem dos blocos. O MEC determinou que o correto seria seguir a ordem numérica das questões, desconsiderando o cabeçalho.

8 comentários:

Anônimo disse...

O MEC é a legítima Casa do Espanto. Tanta incompetência é um verdadeiro absurdo, já não é a primeira vez que o Enem tem problemas e não dá para entender a passividade dos estudantes em relação a isso.

Adao Braga disse...

Eu segui a numeração Polibio. No entanto, milhares foram induzido ao erro pelo cabeçalho impresso.

"O Enem serve como vestibular para universidades e para verificar a qualidade do ensino."

Como é que podem verificar a qualidade do ensino com a qualidade da atual situação?

O ensino pode estar de qualidade, mas, o ENEM tem quais qualidades?

Anônimo disse...

A dificuldade do ministério da educação é que o exemplo vem de cima e no andar de cima a maior parte das pessoas não tem competência nem para limpar latrinas.

Luciana Genro disse...

A culpa é do FHC...

Anônimo disse...

E esse Ministro da Educação está cotado para continuar na pasta no Governo Dillmá?
Mesmo depois de tanta vergonha causada pelos sucessivos erros acontecidos em sua pasta, mais claramente verificados no ENEM.
Só petista para conquistar tanto direito de errar.

Zé Buscapé disse...

O erro é da esquerda, que sequer tem diploma. E quando tem, é falso...

Francisco Berta Canibal disse...

esta é a prova da incapacidade administrativa, isto é desconsideração com as novas gerações. Educação e organização é para gente seria este País esta virado num lulismo dilmastico doentio em nome do nada. E o tiririca que é culpado.......

Francisco Berta Canibal disse...

alias completando só falta culparem o Tiririca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/