Advogada de Sakineh é presa pelo governo Ahmadinejad

A advogada de Sakineh Ashtiani, a iraniana condenada à morte por apedrejamento, foi presa ao retornar ao Irã, informou à Agência Efe seu antigo advogado, Mohammad Mostafaei. Sara Sabbaghiyan, advogada de Sakineh, foi detida ontem junto à advogada de Mostafaei, Maryam Kiyan, e a uma terceira advogada, Maryam Karbasi, no aeroporto Imam Khomeini, nos arredores de Teerã.

. As três advogadas retornavam ao país vindas da Turquia, disse à Efe Mostafei, que atualmente vive exilado na Noruega com sua mulher e sua filha. Sakineh, de 43 anos e mãe de dois filhos, foi condenada em 2006 a morrer apedrejada por manter relações com dois homens após a morte de seu marido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem que falar para o Aiatolula e o Celso Amorim que eles resolvem tudo junto ao "cumpanheiro Mahmud" do Ira

Anônimo disse...

Esse é o humanista amigo do lula, o exterminador de mulheres indefesas.

Mordaz disse...

Para Lula estas pessoas estão incomodando lá o nobre amigo Mahmoud Ahmadinejad. Vivem perturbando. Já Dilma acha que apedrejamento é bárbaro. Fuzilamente está de bom tamanho e resolve os problemas! Para eles, direitos humanos não são para todos. Não se pode dar os mesmos direitos para dissidentes cubanos numa ditadura com merece um Cesare Battisti numa democracia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/