Governo Federal volta atrás e anuncia benefícios fiscais para estádios da Copa de 2014

O governo federal decidiu nesta segunda-feira conceder benefícios fiscais para a construção e reforma dos estádios quer vão sediar jogos da Copa do Mundo 2014.

. Com base no Convênio ICMS nº 108, de 26/09/2008, as 12 cidades que sediarão os jogos (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre (estádio Beira Rio - foto), Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal) poderão conceder isenção de ICMS nas operações com mercadorias e bens destinados à construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios para a Copa.

. Por outro lado, o governo federal vai desonerar os Estados-Sede do campeonato mundial do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS/Confins e Imposto de Importação.
Condicionada à concessão cumulativa de benefício de Imposto de Importação, IPI e PIS/Cofins, a isenção de ICMS na importação só se dará se o bem ao possuir similar acional.
A decisão do governo federal será viabilizada por Lei ou Medida Provisória.


* As informações acima são do Ministério da Fazenda.

CLIQUE AQUI para ouvir como a Rádio Gaúcha, RBS, transmitiu a informação, as 01:15 de hoje, dia 18/05.

4 comentários:

Anônimo disse...

o Grêmio vai ter isenção também para construir seu novo estádio, pois todos pagam os mesmos impostos ou será que só alguns serão isentos e outros pagarão o preço disto?

Paulo A Gazzana disse...

Muito estranho, grotesto! Por causa dos tributos, pagamos mais caro medicamentos, alimentos, transporte, necessidades básicas. Espero que a Copa elimine a pobreza desse país. Espero que as obras da Copa resolvam os problemas de transporte. Creio que vamos torrar um dinheiro que não temos para patrocinar um sonho louco de um bando de políticos e esportistas irresponsáveis. Minha torcida maior será para que eu esteja errado, muito errado. Mas continuo desconfiando que esses gastos não trarão nenhum benefício para a população. Aplicar esses recursos na contrução de centros esportivos mais humildes em vilas carentes e cidades do interior seria mais produtivo. Mas parece que o Brasil está bem, é uma potencia mundial, vamos ver!!!

Anônimo disse...

Isto é renuncia fiscal descarada...todos vamos pagar por estes tributos não recolhidos, onerando mais a quem paga os impostos. Esta copa do mundo é realizada por uma empresa privada FIFA e com seus patrocinios. Xô copa do mundo.

Anônimo disse...

Literalmente o governo federal abriu as torneiras da corrupção descaralda, tal qual foi no Panamericano. Quem paga a conta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/