Entenda o significado do acerto entre Serra e o PMDB do RS

Não são sinceras as crises de ciumeira atribuídas ao PSDB e ao PP, por conta da corte que o ex-governador José Serra faz ao PMDB do RS. PSDB e PP deveriam ser os maiores interessados nesse novo namoro, porque ele reforça o acerto das suas próprias opções eleitorais.

. Atrair o apoio do PMDB gaúcho é muito mais relevante do que se imaginas:
1) O apoio a Serra produz o primeiro racha na chapa Dilma-Michel Temer, mesmo antes da oficialização. Ele estimula outras seções a fazer o mesmo. São Paulo será o seguinte.
2) A ampliação do apoio à chapa liderada por Serra, que no RS passa a contar com o respaldo do PMDB, PP, PSDB e PPS, impedindo que o PT dê um único passo em direção ao centro e à direita.

. O apoio a Serra não ocorre apenas no âmbito dos 9 deputados estaduais, mas também entre 4 dos 5 deputados federais do Partido.

. Faltam apenas Simon e Fogaça, que prefeririam aguardar mais tempo, já que o PMDB gaúcho está coligado com o PDT, que apóia Dilma, e namora PSB e PCdoB, que já estão com Dilma.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/