Banco Central protege "caixa preta" das ONGs

Clipping
Site Claudio Humberto - 31 de maiod e 2010

A CPI das ONGs do Senado, que pouco consegue investigar, notificou o Banco Central a informar o volume de recursos enviados do exterior para financiar a atuação de Organizações Não-Governamentais no País. Apesar do amparo legal da CPI, o BC se recusou a informar. Alegou em ofício ao presidente da CPI, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), que “não pode quebrar o sigilo bancário” das ONGs.

A Constituição dá poderes de quebra de sigilos às CPIs do Congresso. Mas o Banco Central parece não dar muita bola para isso. A CPI calcula que mais de R$ 100 milhões são enviados às ONGs no Brasil. Só o Greenpeace receberia mais de R$ 12 milhões da Holanda. A recusa do BC pode custar caro. O diretor ou até Henrique Meirelles, o presidente, podem ser conduzidos sob vara para prestar informações.

Um comentário:

Anônimo disse...

formar "guerrilheiros"
na blogosfera


O PT quer um exército de 200 mil filiados atuando na internet. O cálculo tem como referência os cadastrados na rede de e-mails do partido, que devem atuar como "guerrilheiros da blogosfera".

De olho nas novas mídias, o PT reforçou a equipe com profissionais especializados em transformar o militante em “eleitor multimídia”, ou num guerrilheiro como gostam. Comandada por Marcelo Branco, o guru da Dilma, esse aí na foto, ex-diretor da tal Campus Party, o partido programou palestras e workshops em todas as regiões do País até o final de junho para mobilizar os apoiadores de Dilma Rousseff nas redes sociais.

Batizada de caravana digital, as aulas começaram há cerca de um mês e já reuniram cerca de mil pessoas. Durante uma hora, Branco apresenta as ferramentas que servirão de apoio para a campanha digital, como o Twitter e os blogs. A escolha do termo "guerrilheiros" mosta o apreço do lulopetismo pela "categoria". Investem na formação dos chamados cachorros-loucos da internet, que infestam e não raro inviabilizam as caixas de comentários de leitores dos grandes blogs e sites políticos.

do blog Trem Azul

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/