Clipping
Ex-Blog Cesar Maia – 28/04/2010
1 - Depois do "decreto" sobre direitos humanos, onde Lula, Dilma e o PT foram pegos em flagrante, muitos se perguntaram por que num decreto tratar de aborto, restrição à liberdade de imprensa, empoderar mais os sindicatos, centralizar normas de educação, submeter os partidos políticos, etc. A questão nada tem a ver com excessos do ministro que a ministra da casa civil e o presidente descuidadamente assinaram.
2 - É, na verdade, muito mais grave, pois tem base conceitual. Desde Marx que se vem estudando as questões relativas ao "Estado a serviço da burguesia" e os sistemas derivados da base econômica, os quais se agruparam no que ele chamou de "superestrutura". Aí estão a Igreja, Educação, Imprensa...
3 - Durante a Guerra Fria, no pós-guerra, na medida em que os governos, de ambos os lados, buscavam internamente o máximo consenso na defesa de sua visão ideológica, alguns autores entenderam que o conceito de Estado deveria ser mais abrangente, incluindo toda a chamada "superestrutura". Alguns deles, e o exemplo mais expressivo foi o filósofo Louis Althusser, reconceituram o Estado dessa nova forma.
4 - Os jovens políticos de esquerda formados nessa geração, com influência althusseriana (final dos anos 60 e anos 70), uma vez no poder, 30 anos depois, trataram de trazer abertamente tais funções para o Estado, usando-as para reforçar seu controle sobre a sociedade, num Estado Total de pensamento único. É isso que tenta fazer o PT no poder. E o "decreto" não foi um excesso isolado, mas faz parte de um projeto. Portanto, muito, muito mais grave. Afinal, o que faz Chávez? Pilhados a tempo, fingiram recuar. Na verdade ganham tempo, pensando no próximo governo, que imaginam controlar.
5 - No caderno "Sabato" do jornal Estado de SP (17), Silviano Santiago escreve em seu artigo: "Louis Althusser, filósofo marxista, retrabalhou a noção clássica de aparelho de Estado (governo, administração, exército, tribunais) para somar a ela os chamados 'Aparelhos Ideológicos do Estado', (família, escola, mídia, sindicato e sistema político nacional).
4 comentários:
Caro Políbio e demais amigos deste blog,tudo isso pode ser resumido na expressão MARXISMO CULTURAL ou GRAMSCISMO!!!
Recomendo a audição das EXCELENTES e ESCLARECEDORAS palestras do grande,erudito,inteligente e corajoso padre Paulo Ricardo:
Palestras - "Marxismo Cultural"
http://www.padrepauloricardo.org/site/?cat=8
KIRK
Caro Políbio e demais amigos deste blog,tudo isso pode ser resumido na expressão MARXISMO CULTURAL ou GRAMSCISMO!!!
Recomendo a audição das EXCELENTES e ESCLARECEDORAS palestras do grande,erudito,inteligente e corajoso padre Paulo Ricardo:
Palestras - "Marxismo Cultural"
http://www.padrepauloricardo.org/site/?cat=8
KIRK
"quinta-feira, 15 de abril de 2010
A Homilia do Padre Paulo Ricardo
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Valmir Fonseca
Circulou na internet um dos mais candentes libelos contra o famigerado PNDH. Foi a Homilia pronunciada no dia 31/01/2010, pelo Padre Paulo Ricardo.
http://www.youtube.com/watch?v=nl4y93HTzyI&feature=related - 1ª Parte - Versão II.wmv
http://www.youtube.com/watch?v=rl3IwlJxTrw&feature=related - 2ª Parte - Versão II.wmv
http://www.youtube.com/watch?v=rvTGIWL7Vfw&feature=related -3ª Parte - VersãoII.wmv
Muitos, empolgados com aquela oportuna pregação, nos alertaram para a sua clareza e contundência. Perdoem, demoramos (12 de abril) a beber daquela inesgotável fonte de verdade e cristalina denúncia.
Ao altear a voz contra o astuto conteúdo do PNDH, o sacerdote desnudou mais do que as barbáries contidas na “Constituição” do lulo – petismo, ele colocou a nu as intenções da canalha que produziu o instrumento que, aprovado, será o caminho de dominação de uma sociedade sem rumo.
Contudo, vale uma óbvia consideração. É a de que sempre existe um mentor, um beócio por detrás de qualquer idéia, por esdrúxula que seja, e assim, vez por outra nos quedamos estupefatos, diante de algumas sugestões indigestas de mesmo quilate.
Qualquer pessoa, eventualmente, se depara com propostas ou com idéias estapafúrdias ou mal - intencionadas, e, felizmente, impede ou demove o seu autor de prosseguir com a imbecilidade. Na maior parte das vezes, os argumentos são o suficiente.
Desse modo, pessoas responsáveis impedem ou aniquilam no nascedouro, o surgimento de alguma nefasta ação ou medida equivocada, que posta em execução traria aos demais, boçais conseqüências, e ao seu propugnador, o ônus da responsabilidade.
Mas voltemos ao PNDH.
Hoje, desnudado o monstro, excomungado o demônio, apressam – se os seus condutores maiores, a nefanda Casa Civil da Presidência e a abominável Secretaria dos Direitos Humanos em alegar falhas e maus entendimentos, e se comprometem a remendar o ditatorial texto. Porém, o diabo é tão feio que não haverá remendo capaz de consertá-lo.
Em decorrência, atrevemo – nos a dirigir nosso foco para o lado da responsabilidade. Senão vejamos:
Entendido por todos que o documento, com pai e mãe, não escondia a pretensão de atropelar em várias instâncias e com amplo espectro as liberdades de ir e vir, a liberdade de expressão, o livre arbítrio, o direito religioso, e outras restrições contidas em suas linhas, e muito mais, além de repassar para o Executivo, atribuições ditatoriais (tal qual ocorreu na Venezuela de Chávez), cumpria à sociedade responsabilizar os nefandos autores por esta explícita tentativa de lesa – pátria.
É incrível que a sociedade, frente a tal disparate, após comprovar as ignomínias do PNDH e as maléficas intenções de seus autores, que embora revoltada e indignada, nada faça, e tudo passe em “brancas nuvens”, sem apontar o dedo da justiça para os perpetradores desta vergonhosa tentativa.
(Continua...)
(Continuação de
" A Homilia do Padre Paulo Ricardo " sobre o abominável PNDH )
"Meus senhores é verdade que uma mente distorcida deu início ao monstro, mas devemos considerar que, sem impedimentos, ele foi seguindo em frente, sempre avalizado por outros agentes, que o endossaram e sabe – se lá que outras contribuições arbitrárias não acrescentaram ao terrível documento, que com todos os seus “effes” e “erres” chegou ao presidente ....que não leu e assinou, ou, assinou e não leu. A ordem dos fatores não altera a irresponsabilidade.
Apesar do acinte, do clamoroso deboche que demonstrou ser o 3º PNDH, entendido como uma agressão à vigência democrática, ridiculamente, ninguém sentará no banco dos réus para explicar – se, de “como” e “o que” pretendiam com a aprovação da vistosa bulha.
Logo, concluímos que esta é uma sociedade solidária, pela omissão, com a conhecida e festejada impunidade.
Eita sociedade sem compostura.
Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada Reformado.
Postado por Alerta Total de Jorge Serrão às 00:00
1 comentários:
Manoel Vigas disse...
Saudações.
... “a culpa é da sociedade omissa” ...
*******************
*******************
“É incrível que a sociedade, frente a tal disparate, após comprovar as ignomínias do PNDH e as maléficas intenções de seus autores, que embora revoltada e indignada, nada faça, e tudo passe em “brancas nuvens”, sem apontar o dedo da justiça para os perpetradores desta vergonhosa tentativa.”
*******************
*******************
Aproveitando a frase acima, e falando “em tese”, nada pessoal, pois é freqüente ouvirmos em todos os cantos do país alguém dizer que “a culpa é da sociedade omissa”...
DESCULPE DISCORDAR, ...
... MAS RESPONSABILIZAR A SOCIEDADE ?
NÃO ACREDITO SER ESTA A ÚNICA CULPADA.
PERGUNTO:
QUEM DEVERIA POR “OBRIGAÇÃO DE FUNÇÃO” DEFENDER A CONSTITUIÇÃO ?
DEFENDER O SOLO E O SUB-SOLO PÁTRIO HOJE DILAPIDADO, DEFENDER A PÁTRIA BRASIL QUE JURARAM NA PRAÇA DA BANDEIRA, ETC....ETC....ETC....
QUEM POSSUI ARMAS, ORGANIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA PODER REAGIR ...?
PROPONHO UMA NOVA AFIRMATIVA:
A SOCIEDADE É QUE LAMENTA !!!
DESDE 12 DE OUTUBRO DE 1977 ( quando foram “internamente” traídos) OMISSOS FICARAM ...
( omissos voluntariamente / confortavelmente, cooptadamente ou por coação)
... E OMISSOS PERMANECERAM. (raríssimas exceções)
NOTA:
1º) Será que alguém de sã consciência possa vir a sonhar que a “noça ssoçiedade” pode se unir de forma organizada, desarmada, e possa formar uma “massa coesa e rebelde”, numa só voz inteligente, num país de dimensões continentais, constituído de uma população absolutamente desinformada ... etc., etc., etc....
... de forma a repelir os comunas organizados e encastelados no poder, onde corrompem e infestam demagogicamente os palácios e reduzem a zero as únicas instituições que deveriam ser as defensoras da constituição ?
2º) VIVI EM 1964, SOU TESTEMUNHA DO PERÍODOD, E SEI DO VALOR DOS MILITARES QUE HONRARAM A CONSTITUIÇÃO E A FARDA NA DEFESA DO PAÍS, QUE ESTAVA NA ÉPOCA AMEAÇADO PELAS HOSTES COMUNISTAS.
3º) HOJE, 2010, A SOCIEDADE ESTÁ ABSOLUTAMENTE DETERIORADA (podre), E SOMENTE OS MILITARES VALOROSOS E HONRADOS, QUE MERECEM TODO O NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO, E APENAS ELES, SERÃO OS NOSSOS HEROIS QUE PODERÃO NOS SALVAR DESSE DEVASSO CÂNCER COMUNISTA INOCULADO NO NOSSO QUERIDO BRASIL.
Atenciosamente.
Manoel Vigas"
Grato,caro Políbio!
KIRK
Postar um comentário