Governo aumenta os juros e premia quem não gosta de trabalhar

O Copom, do Banco Central, aumentou vigorosamente a taxa básica de juros, que passou de 8,3% para 9,5% ao ano, uma alta brutal de 0,75% de uma só vez.

. Com isto, todos os juros bancários subirão, o que significa pesados novos encargos para quem compra a prazo ou toma empréstimos.

. O governo teme o recrudescimento da inflação e por isto aumenta brutalmente os juros, visando inibir quem procura financiamentos ou compras a prazo, reduzindo o consumo e com isto compatibilizando a procura com a oferta.

- A política do governo Lula é a mesma política economica rentista que só beneficia os banqueiros e os especuladores que ganham muito dinheiro sem trabalhar. Trata-se de uma política econômica rentista, simplesmente burra ou necessária apenas por períodos curtos de ajuste. No atual caso é simplesmente burra e rentista. O governo Lula desprezou durante oito anos todas as formas de implementar brutais incentivos para aumentar a produção, como também evitou investir pesadamente na infraestrutura material. Isto impediu a oferta de bens e de serviços em quantidades capazes de suportar o aumento do consumo, sem o risco da inflação.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

8 comentários:

JVS9999 disse...

Editor nesta questão tenho que me atrever respeitosamente discordar.

A profecia que se auto realiza, são os juros altos e inflação no país.

Banqueiros insatisfeitos com juros baixos e rendimentos menores(nem tanto resultado do Bradesco de melhor e maior da historia bancaria brasileira) começaram a mudar suas previsões para o relatorio FOCUS, que piorou seguidamente por meses a fio.

O empresariado com a alta demanda, achou espaço para recompor margens em aumentos seguidos.

Materias primas com demanda aquecida tambem sofreram aumentos, nucleo de produtos em alta no indice de inflação são de 76% dos itens dos mais diversos setores, o que indicava mais aumentos futuros.

Indices da industria e principalmente a industria de embalagens que é um balizador para economistas verem aquecimento ou não da economia no geral, pois todo produto usa embalagem, teve preços marjorados e margens recompostas muito rapidamente.

A capacidade instalada no topo, claro que teriamos a opção de abrir mais turnos para aumentos de produções, mas seria uma onda de contratações que não seria possivel de ocorrer.

Então a alta é o chamado FREIO DE ARRUMAÇÃO.

Deve ocorrer mais um aumento, depende mais de situação da Europa como um todo do que do Brasil.
Pois taxas altas e fuga de capitais do velho continente, teremos uma avalanche de capitais no Brasil, derrubando dolar, piorando balança comercial e criando deficit e piora das contas publicas com viagens e gastos no exterior.

Como o editor pode bem ver o freio de arrumação era necessario, mas logo o governo terá que soltar o freio da economia, pois o remedio pode ser pior que o veneno, o equilibrio entre um e outro, que é uma expertise do presidente do BC, que foi um dos expoentes da banca internacional.

Se não segura o veiculo agora teria muita dificuldade la no segundo semestre.

Claro que existiam outros meios de inibição de consumo, tipo:
Redução do numero de parcelas dos emprestimos consignados e bancarios;
Compulsorio maior enxugando a economia;
IOF maior para aplicações externas (fator Europa dificulta)

Então editor, remedio ruim, dose forte, assusta mais que cura.

Fabiano Machado disse...

Governo do atraso, da perseguição, da discórdia e do lixo...

Não tem nem o que mais criticar, tá na hora de mandar eles embora de uma vez por todas!!

http://www.mobilizapsdb.org.br/

Anônimo disse...

E' como a jornalista americana disse:
"Ele não fez nada".

Tudo propaganda, nuncaantesnestepaiz alguém falou tanto sem fazer nada, além de roubar cada vez mais e mais descaradamente.

Unknown disse...

prezado políbio,

discordo. veja. não é uma opção do governo. é o que lhe resta fazer.
o governo tem um orçamento que supera a arrecadação.
de acordo com: http://mises.org.br/
gastos do governo são cobertos com mais impostos, mais inflação, ou mais dívida.
o brasil opta por mais dívida, principalmente.

o investidor assume o risco da incompetência do governo em gerir-se dentro das suas receitas, como todo o cidadão deveria fazer.

outro ponto: o cidadão é ganacioso e quer usufruir agora, o fruto de seus próximos 20 anos de trabalho, descontando o futuro no presente (vide eduardo gianetti, o valor do amanhã).

isto estimula o consumo e reduz a poupança interna, tornando o país dependente de capital externo, sem vínculo nenhum com o país, exceto pela oportunidade especulativa.

a alta dos juros é um primeiro bom passo para corrigir a conduta nacional e individual, mas não pode ser o único.

o governo precisa encolher e ser eficiente.

abraços.

Anônimo disse...

Um governo feito por quem não gosta de trabalhar, vai-se esperar o quê? Este molusco berbe criticou o Proer e tornou-se o maior doador de dinheiro alheio para os banqueiros.
Ainda bem que ele e os outros 40 vão ser derrotados já no primeiro turno.
Só espero que os governantes que assumirão em 2011 façam uma investigação muuuiiito a fundo e consigam colocar se não todos, pelo menos parte da quadrilha na cadeia.
spero que não façam como aqui no estado, onde os governantes pós PT(Capital e Estado), preferiram fazer de conta que nada aconteceu e que não houve trampa.

Luis Inássio

Anônimo disse...

E vc queria o que??Quem nomeia e dirige o Banco Central??A FEBRABAN!! Quem manda "neçe paiz", desde 1822??? Vc queria o que??Fora que o Rei pediu o apoio dos agiotas para a sua preferida
. Mas esse apoio tem um preço. E quem paga??Adivinha??

Surfista Prateado disse...

Acho que o editor confunde as coisas: o nível da taxa de juros com o aumento da taxa de juros. O aumento é absolutamente correto nas atuais circunstâncias. O que está errado é o nível das taxas, mas este nível é uma conseqüência dos altos gastos públicos de um governo perdulário, que tem uma dívida pública imensa que só faz aumentar devido a seu comportamento irresponsável perante as contas públicas, com contratações de funcionários públicos a rodo, um inchaço estatal absurdo, aumentos acima da realidade para o salário mínimo e para aposentados, aumentos escandalosos para os funcionários públicos que só funcionam para pegar o holerite no fim do mês. Mas isso o editor parece ignorar, o que é estranho, já que é de uma obviedade acachapante, qualquer pessoa mediamente sensata e não-petralha sabe.

Anônimo disse...

Nao me parece nem um pouco estranho que mais uma vez "O PAIS..." va fazer o ja famoso voo da galinha, ou seja , ja vai comecar aterrisar sua economia de novo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/