Agora, depois da bondade, chegou a hora de cobrar serviço

A governadora precisa responder com as armas que possui em relação a esta sangria dos cofres públicos. Eu sei que ela teve que ceder, porque seus adversários nas eleições fazem de tudo para prejudicá-la e ela não pode encrencar com todo mundo, sobretudo com essas corporações enormes, gigantes, insaciáveis, que podem acabar com um candidato. Mas, sugiro que ela faça o seguinte, a partir de hoje, para mostrar à opinião pública que concede aumentos salariais, mas quer contrapartida que beneficie o povo:

1) Visitar escolas onde professores não dão aula direito, muitas que trabalham, apenas ditam palavras para as crianças do tipo "Seará" (aquele estado do nordeste) e outras pérolas.
2) Exigir qualidade de seus funcionários. É o mínimo.
3) Que lance também um PDV para quem não quer trabalhar direito e que jogue a toalha; ou fique e faça direito.
4) Que vá para as portas dos shoppings de Porto Alegre, em dia de manifestação dos sindicatos, para ver a festa (quando pagamos para as madames passearem).
5) Ah e quero câmara com GPS, em CFTV, em cada uma das viaturas das repartições públicas. Te garando que tem Uno Mille por aí fazendo "2 por 1" nos relatórios de abastecimento.

O funcionalismo público tem verdadeiros heróis, é claro, mas ainda é um repositório de muita gente deitada em berço esplêndido, que só conta tempo para a aposentadoria integral.

- A opinião é do leitorLevi Cardoso, Porto Alegre, RS. Vai registrada sem cortes.

15 comentários:

Anônimo disse...

Verdade seja agora dita: NÃO SOBROU NADA! A Yeda perdeu o que ainda restava...

Anônimo disse...

Não sobrou nada? Cara pálida, a Governadora Yeda, fez muito mais pelo RS do que qualquer governador anterior a ela. A honrosa exceção se dá para Olívio Dutra(PT).
Sim, este pelego, conseguiu mandar a FORD embora, por contrapartida, mandou também a LAMINADORA DA GERDAU EMBORA, a Fábrica de Pneus da Goodyer também embora e assim se vai. Nenhum governo neste estado fez tanto pelo povo como Olívio (PT), FODEU com todos os gaúchos. Na contrapartida e ABOMINÁVEL Yeda, promoveu o déficit ZERO. Arrumou a CASA, trouxe dezenas de investimentos para o Estado (Consolidação do Polo Naval, propiciou as papeleiras, CCGL, etc.)só na semana passada(International Pet, Andrita Suplly, Renobrax, Terex Corporation e Borrachas Viapal/Fate), promoveu o agronegócio, arrumou estradas, concedeu aumentos reais a servidores que muitas vezes não são sequer merecedores de seus salários. E ainda por cima, foi e é uma heroína por aguentar os sórdidos ataques dos aparelhos e da submissa e endividada RBS.

Anônimo disse...

Verdade deve mesmo visitar as escolas sem avisar para ver como tem gente que ganha e não trabalha deve ter varias, conheco uma escola onde professores e funcionária que deveria estar na suas funções estão em outra nada a haver com o cargo, tem uma da limpeza está sentada na portaria cortando papel e fazendo cartaz, isto que não tem nem 5 anos de estado é assim que vai o dinheiro publico pois no lugar destas tem contrato emergencial assim se paga 2 pessoas uma para trabalhar e a outra para não fazer nada, não tem governo que consiga melhorar o estado isto o cpers não ve.

Anônimo disse...

Com a legislação e a mentalidade vigentes não há como cobrar serviço de funcionários públicos. São protegidos pela estabilidade. São mobilizadíssimos. Contam com sindicatos fortíssimos, cumplicidade corporativa e submissão dos contribuintes da iniciativa privada.
A mentalidade do funcionalismo é sugar o Estado até a medula, obter o máximo de privilégios, auxílios, pensões, horas extras, diárias e feriadões. Por isso sobem pelas paredes enraivecidos quando alguém fala em privatizar.
Espoliam os contribuintes e dissipam os recursos públicos em benefício próprio, mas
apresentam-se sempre como "servidores" e "guardiães do patrimônio público".
À menor cobrança alegam sobrecarga e falta de condições de trabalho. Detestam a iniciativa privada e seus padrões de eficiência.
A população parasitada se omite e não apóia os raros homens públicos que se dispõem a mudar essa locupletança.
Legisladores e magistrados têm a mesma mentalide e são ainda mais gananciosos, que as outras corporações, porque proporcionalmente abocanham uma parcela maior do butim.
Afirmo isso com a experiência de mais de dez anos de funcionalismo em diferentes orgãos públicos.
Bastiat.

Arno Edgar Kaplan disse...

Temos que cair, que nem abelhas, em cima deles.

Anônimo disse...

E tem 'gente' que defende a desgovernadora... NÃO SOBROU NADA!

Anônimo disse...

Aqui é o gueto dos mais reacionários e dementes seguidores da cartilha neoliberal do RS. Vocês são os xiitas da direita guasca!!! Ainda bem que tem baixíssima representatividade do seguimento político gaúcho. Torço que sejam varridos pelas urnas no próximo pleito eleitoral.

ganhatudo disse...

Eu penso que o servidor público, de modo geral, esta interessado em prestar um bom serviço.
Certamente tem os corporativistas e estes em sua maioria estão enrustidos em sindicatos.
Na verdade o maior corporativismo está no andar de cima.
Ali deveriamos contar com cabeças qualificadas para conduzir a economia do estado, e fazer uma boa aplicação dos recursos arrecadados.
Mas quando chega alguém com este objetivo, caso da Governadora Yeda, veja-se a dificuldade para implementar qualquer mudança visando implementar metodos modernos de gestão.
As dificuldades maiores estão onde?
No MP, no Judiciário, no Tribunal de Contas, no Legislativo, basicamente em dois momentos:
1) sugam tudo que podem para si e seus integrantes;
2) se submetem a lobys poderosos, deixando de lado o interesse público.
Vejam o maior exemplo:
Agora mesmo os Juizes e Promotores se auto concederam(digo se autoconcederam porque o legislativo que deveria discutir se submeteu, com raras exceções(Dep. Marchezan) com reajustes de 8 a 10%.
Já para os policiais, professores e categorias do executivo, exceto a fazenda, tiveram uma dificuldade enorme para obter 6%; e eu não acuso o executivo, pois ele fica limitado quando os demais poderes conseguem a maior parte dos recursos sem qualquer discussão e sem qualquer tolerãncia com os menores salários que estão no executivo. Para estes sobram sempre as migalhas. Esta na hora de distribuir melhor estes recursos.

N67 disse...

É isso aí, anônimo das 17,13, essa quadrilha de petralhascomunistas, só atrasam o estado. PT novamente novamente nem pensar. Já bastou a desgraçeira que foi o gov.Olívio. O amigo de terrorista italiano não mesmo.

Anônimo disse...

Não sobrou nada, é verdade.
A Gov. Yeda ZEROU o déficit público por dois anos CONSECUTIVOS. Quero dizer que ela trabalhou para fechar o ROMBO dos cofres públicos deixado pelo El Bigodon Olívio Truta.
Agora, a Yeda pode atender a reajustes, dentro de um patamar aceitável para nós, povo, que paga esses funcionários com impostos aviltantes.
Realmente, NÃO SOBROU NADA, PARA OS ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS!!!
PILINCHO.

Anônimo disse...

O espírito democrático petista:

"Aqui quem manda é eu, sou eu quem dá as ordens e decido como vai ser a reunião. Agora eu te dou ordem para começar a falar, pode falar"

Foi com esta fala democrática que o prefeito petista de caçapava do sul recebeu uma comissão de produtores rurais que faziam um protesto devido às péssimas condições das estradas do interior do município.


http://www.gazetadecacapava.com.br/ver_news.php?id=01738&gp=04&dt=01/04/2010&hr=15:25h&tit=Protesto%20hist%F3rico%20em%20frente%20da%20Prefeitura

Justiniano disse...

Se os anonimos petralhas forem para o Chile poderão ver como a direita arrumou um pais esculhambado pelos petralhas do Allende. Hoje o Chile vive condição de país de primeiro mundo com indice de analfabetismo de 0,05% (são idosos acima de 70 anos), com alto nivel de escolaridade (lá é obrigatório o nível médio - aqui Lula acha que é bobagem, pois é um analfabeto)possui universidades privadas qualificadas, além de um povo educado (somente atravessam a rua na faixa de segurança). Agora digam um exemplo de país que a esquerda conseguiu isso, pois Cuba e Coréia do Norte são exemplo do atraso e de mediocridade. Pobre petralhas estão cada vez mais desesperados porque Serra vem aí (Dilma bateu no teto dos 30%) e Yeda ou Fogaça vem aí, no RS o PT nunca mais irá governar este estado, depois daquela desastrada gestão do pangaré da Bossoroca. Podem espernear, fazer badernaço e agitação(pois são especialistas) que não tem mais para voces, aqui acabou a era jurassica do PT.

Unknown disse...

Justiniano, minha filha: tá brincando? A direita arrumou o que no Chile, alienado? Lá foi a CONCERTACIÓN que deu cara nova ao meu País! E aqui o Lula, minha guria! Seja alienado, mas não faça disso profissão. Não seja um burro ativo. E a Dilma É a concertación, minha menina!

Anônimo disse...

Uma coisa é visível, o RS tem servidor público em excesso e trabalho de menos. Isso é visível. Quer tirar a "prova da janela". Exemplo:Visita aquela escola que fica na Av. América. Chincanas são horas/aula,professor falta muito(não perdem emprego, tem aposentação boa ..., festinha de final de ano é barulhenta e para isso a Associação de Pais e Mestres tem dinheiro, para o resto o contribuinte paga. O contribuinte não trabalha para sustentar servidor nem político!!!!

Anônimo disse...

Se tua "menina", Sra. Jussara, retirasse os "direitos adquiridos", eu até votaria nela. Mas, como ela vem fazendo cirurgia para diminuir o nariz que vem crescento....
A corte está aí para exigir da plebe tudo o que desejarem, conforme lhes faculta a constituição monarquica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/