Saiba o que há por trás dos ataques da CPI do PT e da RBS contra Fogaça

Antes de ir adiante na leitura da análise que assina a seguir o editor, clique no link a examine o texto Carlos Golembiewski, professor de Jornalismo da Univali, Santa Catarina, doutor em Comunicação Social pela PUC do RS, que conta e investiga em detalhes as relações da RBS com o Poder. O caso é de Santa Catarina, mas se aplica como uma luva às relações da RBS com o Poder Federal, que é o que interessa de verdade. CLIQUE AQUI para ler.

Depois de alvejar durante três anos a governadora Yeda Crusius, o PT do RS, seus aparelhos ongueiros e sindicais, mais as bancadas auxiliares da Assembléia e a RBS parecem ter escolhido o PMDB como alvo. Ao retirar sua candidatura, o ex-governador Germano Rigotto saiu da linha de tiro, mas com isto abriu a guarda para que os ataques fossem dirigidos ao prefeito José Fogaça.

Os movimentos:

1) Na CPI do PT, a deputada Stela Farias anuncia possíveis irregularidades no mais ambicioso programa de saneamento do RS, o Pisa, mas não mostra prova alguma, baseando-se no que teria lido na chamada Operação Solidária, cujos grampos não quis mostrar.

CLIQUE no endereço a seguir para examinar o que disse e o que não disse a deputada na CPI do PT sobre o Pisa: .http://www.ptsul.com.br/pdf/apresentacao_final.pdf

CLIQUE AQUI para examinar todos os grampos existentes na Operação Solidária (são os grampos que Stela Farias não quis espertamente mostrar (leia acima) e que o editor mostra, para acabar com a farsa).

2) Como desdobramento programado do que ocorreu na Assembléia, a bancada do PT na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, tentará emplacar uma CPI sobre o Pisa, esta manhã, mas não tem assinaturas para fazer a convocação.

3) A RBS reverberou e amplificou os ataques, conforme demonstram os principais títulos dos jornais locais sobre o assunto, onde o protagonista volta a ser o superintendente da Polícia Federal, Ildo Gasparetto, Personalidade Política do Ano, segundo escolha justa da Federasul (a Polícia Federal obedece o comando do candidato do PT ao governo do RS, portanto adversário de Fogaça, caso este seja candidato do PMDB):

Zero Hora
Polícia Federal vê indícios de irregularidade nas concorrências do Pisa (Gasparetto é entrevistado pelo jornal e diz que poderá abrir inquérito).

O Sul e Correio do Povo
Polícia Federal não tem uma só palavra sobre Fogaça na Operação Solidária (Gasparetto é entrevistado pelo jornalista Flávio Pereira, ontem a noite, deixou claro que não existe nada em relação ao Pisa).

A CPI do PT desmoralizou-se porque tentou uma devassa inconstitucional sobre o governo Yeda, foi manipulada pela oposição para atacar os adversários e proteger os aliados, mas agora acabou se enforcando com a própria corda, sendo desmascarada pelas malfeitorias que tentou emplacar e não conseguiu.


Link patrocinado
42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais Nesta terça à noite.
Bier Markt. Rua Castro Alves, 442, reservas 3013-2300. 42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães. Apenas à noite. Segurança. Estacionamento fácil na rua.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/