Fala de Tarso sobre pacificação do RS é pura farsa política

Pesquisa DataFolha - 16 a 19/3 – 26 a 28/5 – 13 a 18/12:

- Tarso Genro, PT, 30%/34%/ 30%
- José Fogaça, PMDB, 27%/ 28%/ 30%
- Yeda Crusius, PSDB, 9%/ 7%/ 7%
- Beto Albuquerque, PSDB, 6%/ 5%/ 5%

. Ao analisar os resultados da pesquisa acima, o ministro da Justiça, Tarso Genro, candidato do PT ao governo gaúcho, concedeu entrevistas em Porot Alegre no final de semana, antes de viajar para as festas de final de ano na Europa.

. Ao correio do Povo, Tarso Genro avisou:

“Eu e Fogaça poderemos pacificar o Estado”.

. O título resume a idéia do PT de que o Estado está em guerra política, o que é verdade; e que tanto ele quanto Fogaça poderão acabar com isto e restabelecer a pax gaúcha.

. Olívio Dutra e Tarso Genro, nas duas disputas em que perderam as eleições para Yeda e Rigotto, não se atreveram a tanto, porque ambos sabem que a guerra política foi provocada por eles mesmos.

. É uma farsa política propor agora a pacificação, depois que o próprio Tarso Genro colocou sua polícia política no encalço dos seus principais adversários do PP, PSDB e PP, despejando o que descobriu no colo do PT e dos seus satélites e aparelhos do PSOL, PCdoB, DEM, Cut e Cpers.

. O que o candidato do PT busca é um resultado impossível, porque seria o mesmo que misturar na mesma mesa de comunhão a vítima e o seu algoz.

. É mais fácil aceitar a mensagem como uma tentativa de demarcar o campo político e eleitoral, reduzindo a disputa aos dois nomes melhor situados nas pesquisas. Cães amestrados ou não também sabem fazer isso.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/