Artigo: Quem circula pela sede do governo federal vira fantasma um mês depois da visita

Artigo – Site da Revista Veja – 23 de agosto
Quem quiser explodir o Planalto sem deixar rastros só precisa colocar a bomba com 32 dias de antecedência


Por Augusto Nunes

O ônus da prova cabe ao acusador, cobrou o ministro Franklin Martins já na primeira linha da reportagem que noticiou o embaraçoso encontro entre Lina Vieira e Dilma Rousseff no fim do ano passado. A rigor, a ex-secretária da Receita Federal não fez nenhuma acusação explícita à chefe da Casa Civil. Mas o desmentido e os desdobramentos do caso transformaram em ré a candidata à Presidência.
Ao reforçar a suspeita de que por trás da mãe do PAC há uma serial killer da verdade, Lina tornou-se, na prática, uma acusadora. Cadê as provas?, quis saber o chefe da Secretaria de Comunicação de Governo. Estão no Palácio do Planalto, respondeu a interrogada no Senado. Ela entrou pela garagem, a placa do carro foi anotada, passou pelo detector de metais, deixou o nome na portaria, subiu pelo elevador, esperou na sala ao lado de duas pessoas, caminhou pelo andar. “É só requisitar as filmagens”, sugeriu. “Não sou fantasma”.
Acabou de saber que é, sim — ao menos para o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI, para os íntimos). Quem circula pela sede do governo federal vira fantasma um mês depois da visita, informou a espantosa nota oficial. Um mês depois de divulgada a última da Dilma, os supersherloques explicaram que “o período médio de armazenamento das imagens das câmeras de segurança do Planalto é de 30 dias”. Ou porque é assim mesmo, ou porque acaba de consumar-se outra criminosa queima de arquivo, o fato é que as imagens do entra-e-sai de novembro e dezembro não existem mais.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lobos cuidando de ovelhas nunca deu certo, principalmente se os lobos além de ferozes forem cínicos, mentirosos, amorais e afeitos a atitudes criminosas de todas as espécies, é "claro" que não estou, "de maneira nenhuma" colocando dentro deste balaio o "governo" Lula, que é uma "ilha de honestidade" num mar de lama!

Anônimo disse...

POLÍBIO
A ex-secretária da RF foi vista por inúmeras pessoas no Palácio do Planalto além das câmaras de segurança e seus arquivos deletados.
O porteiro, o segurança, o ascensorista, a limpadeira, a faxineira, a secretária.
Em outras oportunidades foram profissionais da baixa hierarquia e alto espírito público e grande ÉTICA que desmascararam as mentiras do PT.
Já pudemos contar com o jardineiro e com o motorista. O testemunho de alguém de dentro do Planalto com honra e coragem desmorona a candidatura de Dilma, o Lulla e definitivamente o PT.
Ah, se realmente deletaram os arquivos ( e não esconderam ) é só enviar para alguma empresa especializada que recuperam os dados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/