A Brand Finance, em parceria com a revista inglesa The Banker, publicou ontem a terceira edição do ranking das 500 marcas de bancos mais valiosas do mundo, que representa uma revisão dos valores diante da crise financeira mundial.
. Nesta edição do Global 500 Banking Brands Index, o HSBC figura como a marca de banco mais poderosa, valendo US$ 25,364 bilhões, uma redução de 40% se comparado ao desempenho do ano passado.
. No Brasil, as marcas dos bancos subiram de posição no ranking mundial de forma substancial. Este ano, sete bancos brasileiros aparecem entre as 500 marcas mais valiosas do mundo O Bradesco, que nesta semana divulgou lucro R$ 7,62 bilhões em 2008, é o melhor colocado e conquistou importantes. O banco passou da 42ª colocação no ano passado para a 12ª, com o valor da marca subindo de US$ 4,1 bilhões para US$ 7,69 bilhões. Em seguida aparece o Itaú, em 21º, com valor de US$ 5,593 bilhões, Banco do Brasil em 35º, com US$ 2,864 bilhões, Unibanco na 67ª posição, com um valor de US$ 1,5 bilhão, Nossa Caixa (US$ 265 milhões), Banrisul (US$ 165 milhões), Banco do Nordeste (US$ 92 milhões) e o Banco Panamericano (US$ 77 milhões) também aparecem na lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário