Surpreende a manifestação do desembargador Luiz Felipe
Brasil Santos, feita durante o IV Curso de Direito Eleitoral para Juízes
Eleitorais, que prosseguirá até sábado em Santa Cruz do Sul, para debater as
regras e novidades provenientes da última mini-reforma eleitoral.
Ao analisar o excesso da judicialização na política,
Santos condenou aquilo que qualifica como “terceiro turno:
- Não discuto a legitimidade dos pedidos de impeachment presidencial, nem se há embasamento jurídico. Isso não é minha competência. Porém, a onda de pedidos representa exagero da parte de quem não respeita o resultado das eleições e este tensionamento social é algo extremamente arriscado para a democracia.
Ele é presidente do TRE.
O juiz equivoca-se e se coloca na mesma linha do discurso escapista e oportunista do governo do PT e dos seus aliados, que preferem trabalhar com oposição consentida.
Faz bem para a democracia judicializar o resultado eleitoral viciado, portanto ilegal, que beneficiou a presidente Dilma Roussef, obtido através de meios criminosos, inclusive com o uso maciço de dinheiro roubado do governo, como a própria Justiça comprova diariamente através de delações premiadas e investigações da PF e do MPF, levadas ao escrutínio da Justiça Federal e do STF, como é o caso da Lava Jato.
A judicialização em curso, integra um conjunto de reações legítimas da sociedade ao governo sórdido e corrupto que emergiu de urnas maculadas, o que inclui denúncias da imprensa, investigações policiais e dos procuradores federais, denúncias midiáticas, manifestações de rua e julgamento político pelo Congresso.
A cidadania não faz terceiro turno, porque faz apenas justiça.
6 comentários:
Repito mais uma vez TCE e TRE's são um disperdi cio de dinheiro publico. Mais golpe eleitoral que o PT realizou nesta última eleição não existe. Prometeu, prometeu e se elegeu. A conta esta sendo paga pelo povo brasileiro. Servem somente como desculpa para o pessoal do PT que foi pego na lava jato, através de seus advogados, sempre argumenta tudo foi legalmente comprovado frente ao "justiça" Eleitoral... Quer dizer o TRE também não serve pra nada, igual a CPI.
Quem conhece esse magistrado não se surpreende com essas suas afirmações. É uma lástima o engajamento do Poder Judiciário na cena política. O Conselho Superior da Magistratura não poderia fazer alguma coisa, a fim de que cessassem essas opiniões desfocadas, feitas por pequeno número de magistrados, na medida em que a grande maioria apenas se preocupa com a função jurisdicional?
Trata-se de um magistrado "alinhado" com a ideologia da quadrilha que governa o país. Hoje ao meio dia ouvi entrevista na Band News, feita por André Machado com um membro do ministério público que disse a mesma coisa. Fala em ódio, em terceiro turno, etc. Essa gente, alinhada com a esquerdalha não sente na carne o desemprego avassalador causado por má gestão e alta corrupção no governo. Eles tem empregos maravilhosos e garantidos, a inflação lhes beneficia porque conseguem rendimentos inigualáveis para suas aplicações financeiras. Não sabem o que é dinheirinho contado e faltando fim do mês. Um procurador ganha o triplo de um professor universitário de engenharia. Porque isso? O mercado está cheio de bachareis em direito procurando emprego que aceitam 1.500 por mês e esses gênios da lâmpada ganham verdadeiras fortunas, sem uma explicação plausível. Os juízes alegam que é para não se prostituirem, rsrssr seria cômico, não fosse trágico. Os procuradores tem seus cargos exercidos por funcionários CC que podem indicar ao bel prazer e que são os que realmente trabalham e, portanto, exercem o cargo de procurador. E estão ai, decidindo por nossas vidas.
Se há ódio perfeito em nosso país é aquele que as esquerdas alimentam contra a democracia, contra a competência , contra a honestidade, contra a cultura e contra tudo o que há de melhor na cultura ocidental. Somente são a favor de ditaduras, da falta de segurança pública, da falta de uma infraestrutura decente e da falta de um país livre.
Não força editor, nas eleições presidencias dos EUA entre Buch Filho x Algoor, que são indiretas, Algoor venceu e não levou porque a Suprema Corte Americana não permitiu a recontagem de votos e Buch Filho venceu. E acabou.....acabou.......
O resultado das eleições é legitimado pelo voto "oculto" das urnas eletrônicas.
Se a memória não falha, o PT nunca perdeu eleição presidencial com a urna eletrônica.
Postar um comentário