Entenda melhor o projeto que cria a Comissão da Verdade no Brasil

Clicando em cima do link a seguir, você poderá examinar em detalhes o projeto delei do governo que cria a Comissão Nacional da Verdade. São apenas 13 artigos. O link também disponibiliza a exposição de motivos,  esta mais extensa do que o próprio projeto e que se derrama através de 20 pontos diferentes.

. Durante o governo Lula, todas as tentativas de criação da Comissão da Verdade esbarraram em forte oposição e também na disposição do presidente de não fazer marola.

. O que você perceberá que o governo tenta criar mais um aparato burocrático e caro, povoado de profissionais assalariados. Não há previsão sobre a presença de representantes da chamada sociedade civil organizada.

. O editor também não percebeu um só artigo que determine a busca da verdade em relação aos casos de notórias delações que levaram a tortura física ou a morte de dezenas de brasileiros. Aqui é que surgirão notícias que não agradarão líderes políticos em atividade, inclusive ocupantes de importantes cargos da República. Aliás, o projeto "esquece" dos empresários que patrocinaram os esquadros da morte da repressão e até mesmo a chamada Operação Bandeirantes.

CLIQUE AQUI para ler o texto do projeto de lei.

Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt

Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300 Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro editor, a operação bandeirantes foi simplesmente uma resposta ao TERRORISMO que se praticava no país. Este TERRORISMO era praticado por muitas pessoas que inclusive hoje estão no poder. TERRORISMO este que era bancado financeiramente pela URSS com os elementos treinados em CUBA. Esta "amizade" com CUBA por sí já justifica o investimento que o governo brasileiro está fazendo no porto de Muriel, cuja soma é duas vezes maior do que o investido nos portos brasileiros. Estes indivíduos que pegaram em armas na época, hoje são os mesmos que estão DILAPIDANDO os cofres públicos. A comissão da verdade nada mais é do que revanchismo. Se querem a verdade, precisamos julgar também os líderes do atual governo, a começar por Dilma!

Mordaz disse...

Devemos lutar por comissão da verdade nenhuma.



Como ela está é inconstitucional, pois ela fere princípios jurídicos consagrados e fere a atual constituição.



É evidente que é uma comissão para promover a revanche e a truculência na medida em que pretende “obrigar” servidores públicos do passado se manifestar "por escrito e obrigatoriamente" dentro dos limites instituídos pelos terroristas derrotados e seus simpatizantes da época e apenas dentro do âmbito dos que resistiram à guerra contra a tentativa de impor a luta armada antes e depois de 64. Fazer uma autocrítica ao estilo stalinista, por escrito para serem perseguidos e fazer prova contra si. Descontextualizar a guerra dando uma imagem falsa de normalidade interna e internacional. Transmitindo a mentira de que foram perseguidos os lutavam para impor uma ditadura totalitária como se resistissem a uma ditadura cujo objetivo não fosse outra do que a anunciada sempre: Impedir o totalitarismo se impor a força pelas forças das armas de uma minoria sobre a nação. A continuação da guerra fria pela extrema esquerda ainda viva.

Ninguém pode ser obrigado a fazer prova contra si. A desculpa de que não haverá sanção judiciária é falsa. Tanto que o Cel. Ustra vem enfrentando sozinho o escárnio, a mentira e os processos na esfera cívil (justiça), assim como a pessoa pode a vir a ser exposta a imprensa totalmente e ao badernaço político dos agentes do PT, PSOL, PCdoB, PSTU.


Ela é tão, mas tão boazinha esta comissão que SÓ quer a verdade, que ela veda toda e qualquer investigação dos terroristas e guerrilheiros com o qual os agentes do estado tiveram que se enfrentar. Eles não são bobos de mostrar a verdade. 119 mortos inocentes contra 400 produzido por todas as forças de reacionários (reação a comunização do país).

A política do atual Governo é o do apoio às ditaduras, pela anulação da anistia para um lado apenas, contra as manifestações contra a corrupção, contra que a Casa do Povo, o Congresso, discuta o projeto que NÃO FOI DISCUTIDA com o eleitor em nenhuma das eleições. Um projeto da extrema esquerda de seu único interesse. E, perdendo as várias tentativas da virada da mesa dentro dos fóruns democráticos dentro do país, os traidores do povo e do país ainda buscam uma condenação ilegal em um tribunal criado décadas depois, na OEA e que o país aderiu apenas muito depois da sua criação.


A repulsa da população brasileira é tão grande que eles nem se atrevem a tratar o assunto em público nas campanhas ou submeter o assunto a um referendo. Nem mesmo a “casa do povo” pode fazer a sua função do que foi tratado nos esgotos. Os democratas que alijam a real vontade do povo.

já tramitam na Câmara dos Deputados dois projetos de lei, o 573 e o 1124, que visam alterar a Lei da Anistia, dando uma “interpretação autêntica” ao disposto no Art 1º § 1º da citada de lei. Confira lá. Os autores são Erundina e Chico Alencar. Seria efetivado depois com os resultados da Comissão da Verdade e as provas que incautos façam contra si mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/