Entenda o que há por trás dessa estranha guerrilha urbana do Rio

CLIQUE AQUI para ler este trabalho da secretaria da Fazenda do Rio, no qual é analisada a atividade econômica ligada ao tráfico de drogas. É um trabalho técnico.

Nem é preciso entender de Rio e sequer de segurança pública, para considerar muito estranha a posição da Polícia Militar no episódio de ontem nas Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão. As imagens apareceram nítidas na TV, mais nítidas do que as imagens que ninguém nunca viu e que só foram examinadas pelo vereador Pedro Ruas e pela deputada Luciana Genro, lembram ? Os brasileiros acompanharam as imagens da fuga de 200 bandidos armados até os dentes, que estavam na Vila Cruzeiro, em direção ao Complexo do Alemão, subindo e descendo uma estradinha de chão batido, sem serem molestados pelos helicópteros ou homens da PM, que visivelmente não quiseram impedir o deslocamento.

. Alguma coisa ainda não fecha nesta guerrilha urbana do Rio de Janeiro.

. O editor lembra que essas guerrilhas urbanas foram esmagadas em São Paulo, porque em SP existe um governo que não faz retórica populista, demagógica e mentirosa em cima da população, que é o que ocorre no Rio. O Rio, como se sabe, adotou os modelos de segurança pública imaginados pelo ex-ministro Tarso Genro e dá no que dá. É um modelo que só funciona na retórica.

. Tarso Genro e o presidente Lula não se manifestaram sobre o caso. Ao que se saiba, nem telefonaram para Cabral, como fez Dilma Roussef. Lula, aliás, sempre some nessas horas.

CLIQUE AQUI para compreender melhor o que está por trás dessa guerrilha urbana do Rio.

CLIQUE na imagem ao lado para ampliar e ler o comunicado das três mais importantes facções criminosas do Rio. Ele está sendo distribuído. A cópia foi entregue ao editor por um representante comercial de empresa gaúcha que trabalha no Rio e vive no Morro do Alemão.

9 comentários:

Anônimo disse...

O problema da violência no Brasil está nas drogas e nas armas de guerra que estes traficantes conseguem. Se nossas fronteiras fossem bem guardadas e o governo federal se preocupasse mais com segurança e não com as eternas próximas eleições, isto não aconteceria. Os lobotomizados do PT vão dizer "mas nos outros governos também existia isto". A resposta é simples: Vocês entraram a 8 anos sugerindo um novo modelo de governo e hoje este modelo falhou. Vocês não tem competência, vocês falharam. A popularidade do idiota do Lula e a vitoria de Dilma nas urnas se deve a lobotomização da população, feita por encomenda aos publicitários e meios de comunicação que ficaram mais ricos com tanta propaganda de estatal e não pela competência deste governo. Aliados de bandidos e de traficantes fariam o que contra eles?

Arno Edgar Kaplan disse...

Esse nosso Tarsinho, nós temos que segurá-lo, aqui dentro do Rio Grande. Aqui, que ele tem que ser amansado. É uma vergonha para nós, o que esse homem aprontou pelo Brasil afora.

Constantino disse...

É muito estranho não evitarem a fuga de 200 bandidos na favela, cadê a tropa de elite, que ficou desmoralizada quando a Globo mostrou imagens dos ratos fugindo e um tirinho que outro do helicoptero do BOPE. Esta história está muito mal contada, tem muito rolo nessa ação, existem diversas técnicas para evitar aquela fuga, gás lacrimogênio, cortina de fumaça, etc.. Vê se que Tarso e Lula devem estar se borrando, até o banana do governador Cabral sumiu, deve estar em baixo da cama. O RIO vive uma guerra civil, imagina a imagem que o mundo esta vendo nos noticiários internacionais, e ainda querem fazer do Rio o centro de inteligência de comunicação da copa do mundo, espero que a FIFA tenha bom senso e transfira esse centro para Brasília ou Curitiba, pois ficam dentro da região Sul e Central do Brasil. Hoje o exército, força aérea e marinha entram nesta guerra, aí quero ver como o BOPE do Rio vai explicar esta fuga em massa dos traficantes. Para relaxar escutem a musica Rio 40º graus (é aquela musica que tocava no cinema na hora do canal 100 mostrando os jogos no Maracanã).

Maria Cristina disse...

O livro Elite da Tropa 1 descreve como e porque o Rio parou há poucos anos.Para tirar o BOPE, que ocupava a Rocinha,e assim liberar o tráfico de drogas,policiais corruptos sequestraram a namorada de um chefe de trafico que estava preso na Bangu 1, pondo a culpa em um bandido rival.As duas facções se enfrentaram no Complexo do Alemão,e o Bope foi deslocado para lá,liberando o trafico na Rocinha e o suborno de policiais e politicos!E agora,o que está por trás desse terrorismo?

Anônimo disse...

Lula SEMPRE FOGE nas horas críticas.
Ele só gosta se aplausos.
Não se esqueçam da tragédia do acidente TAM, onde ele, Presidente da República, não apareceu.
Agora critica José Serra porque foi lá, o que era sua obrigação, como Governador do Estado de SP, onde ocorreu a tragédia.
No mesmo episódio da TAM, MarcoAurélio TOP TOP Garcia se regozijava no Palácio do Planalto, enquanto as famílias das vítimas se consumiam de dor, acompanhadas pelo choque do país, que se solidarizava.
Este é Lula: na hora da dor, da desgraça, da tragédia, de assumir que é governo, e decidir como governo, ELE DESAPARECE.
Não assume, não é com ele.
Em Cuba, o dissidente Zapata estava morrendo em protesto por liberdade. Lula foi fazer beija-mão aos sanguinários Castro que o estavam matando. Fez ainda gracinhas e deboches sobre a luta cubana por liberdade.

Anônimo disse...

No país da impunidade tudo dá em nada...

Anônimo disse...

imaginaram isto aocntecendo em qualquer país da Europa? O presidente (ou primeiro ministro) não deixaria por pouco...

Anônimo disse...

FALA Tarso.
A culpa é do Tarso que quando Ministro da Justiça não permitiu o ingresso da Forças Armadas no combate ao descalabro do Rio.E pior, não resolveu a questão com a sua retórica.
E, MUITO PIOR, veio com essa retórica aqui para o Rio Grande. E ainda dizem que gaucho é politizado. KKKKKKKKKKKKKKK

Mujahdin Cucaracha disse...

Eu penso que a omissão do pessoal do helicóptero da polícia se deve exatamente pela presença do helicóptero da Globo transmitindo "ao vivo". Se puxarmos um pouco pela lembrança, recordaremos um vídeo "vazado", que mostrava o abate de dois marginais por tiros disparados desde um helicóptero policial. Foi um "auê". O pessoal dos "direitodusmano" está atento como abutres, esperando uma oportunidade para "denunciar mais um massacre"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/