A Suprema Corte dos EUA considerou ilegal o aumento de alíquotas do imposto de importação aplicado por Trump, sem expressa autorização do Congresso.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão.
A derrubada das sobretaxas beneficia cinco dos 10 produtos mais exportados do RS para o mercado americano. Eles ficam livres do tarifaço de 50%. Haverá aplicação imediata da medida.
O conjunto dos cinco bens liberados do peso das tarifas representaram 28,1% do total enviado do RS para os EUA em 2024, segundo a Federação das Indústrias do RS (Fiergs). Quatro produtos desse grupo mantêm taxação entre 10% e 50%.
A Suprema Corte dos EUA não suspendeu as chamadas "tarifas setoriais". Isto significa que segue valendo o imposto que afeta segmentos específicos, como de aço e alumínio (50%), automóveis (25%) e madeira (10%).
2 comentários:
E como fica a cara de quem botou o boné do maga e comemorou medidas ILEGAIS contra o próprio país? De pau que nem o editor agora postando que isso é bom para o RS?
UÉ, Polibio, tu não apoiava o Eduardo Bananinha na campanha para taxar o Brasil... Não to entendo. Tu até vestia o boné do Trump.
Postar um comentário