O PL oferece a vaga de vice-governador para o PP.
Na carta, o PL reconhece avanços proporcionados pelo governo estadual, mas deixa claro que eles são absolutamente insuficientes diante da diáspora de gaúchos, maior do que a de qualquer outro Estado.
Entre 2019 e 2025, 800 mil gaúchos foram embora do Estado, quase 10% da população atual de 11,2 milhões de habitantes.
São quase 100 mil por ano.
CLIQUE AQUI para ler todo o texto.
O ex-senador Pedro Simon publicou livro sobre a diáspora do povo gaúçcho, que segundo ele tem proporções bíblicas e já dura um século, mas, segundo o PL do RS, agravou-se de modo dramático no atual governo de Eduardo Leite.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o livro de Simon.

16 comentários:
Me incluo nessa estatística, o pior do RS é a mentalidade reinante, principalmente na metade sul. Enquanto getulismo, brizolismo e petismo reinarem por aqui só haverá retrocesso.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.
.
Agora, tira o "L" de lá e introduz o "T".
Não adianta carta , que o partido de golpistas se una a alguém , que tenha um nível político e cultural que possa resgatar o Rio Grande do Sul. Não é com barnabés e bundas sujas, gente que sempre foi sustentada pelo Estado Brasileiro que vamos resgatar o povo e a economia do RS....O quadro eleitoral pela frente é triste, não tem um candidato com um histórico político de realizações em favor do Povo e da Economia do RS
Pq tu não te muda tbm o velho vagabundo!
A direita canalha a anos governa o RS e vem com esse papo de que agora o PL é a solução. Lixos!
O êxodo na campanha tem a mão do PDT. Com discursos do Brizola colocando uns contra os outros, quem tinha um pequeno comércio já era inimigo. Essa é a minha visão
mas estao reclamando de que se reelegeram esse bosta que ja nao tinha feito nada no primeiro mandato o rs ja era so fica aqui aposentados e quem nao consegue sair
Estranhamente o pessoal começou a ir embora a partir de 2014 para 2015 e continuou indo embora. Detalhe não foi no governo dos petistas e sim MDB e depois PSDB. E quem foi diz que nunca amais volta pra esta província de estancieiros que é olhudo de mais. Ainda mais com seus carrapatos de plantão. Esta terra falida de gente metida a besta! Um buraco que vai ser esquecido a partir da próxima eleição e com os pedágios que a fina flor do chorume da terra dos doces vai deixar de legado.
Esperem 2016 vai ser o êxodo total com esta politicagem maldita que ferra todo o povo de bem. E último gaúcho de bem que for embora que de um soco na cara do primeiro político que ver na frente!
Cada vez pior! toda a classe política trocada por esterco. Esterco tem mais valor e honra! Façam um favor povo de bem! Vote nulo e vá embora desta terra miserável de políticos escrotos, e sua escumalha de plantão como eu fiz em 2014. Tô em Santa com meu negócio indo de vento em polpa ai no sul sempre tem algum querendo morder pro teu negócio sair do papel! Ainda tem cara de pau vomitando que está brigando pela pessoa de bem! Bando de mentirosos! o estado com mais canalhas por metro quadrado da região sul!
Ai tem gente desqualificada que coloca a bíblia pra falar que o povo de bem tá indo embora. Outro merda que nunca fez nada pelo sul. O pior que tem a pachorra de ainda falar de bíblia. Tudo adorador da igreja do demônio. E vou profetizar que estes demônios todos vão pagar bem caro pelo mal que fizeram a nós gaúchos todas estas décadas! O senhor vai devolver em dobro o que eles fizeram aos gaúchos!
Já está uma terra quase arrazada
Já não há muito o que fazer
Essa aliança seria ótima para mudar o rumo do Rio Grande.
Estado comunista. Capital: Cuba Alegre. Só ptzada pra querer ficar.
duvido que o RS tenha 11 milhoes de moradores, desconfio que seja uns 9 no máximo 10
Meu Deus! Mas, não é de se estranhar dada a ineficiência da máquina pública estadual dos últimos 50 anos, que dizimou com a economia do Estado e não promoveu os necessários ajustes. A alternância de projetos de governo, e não de estado, certamente também contribuem para isso.
Meu Deus! Mas, não é de se estranhar dada a ineficiência da máquina pública estadual dos últimos 50 anos, que dizimou com a economia do Estado e não promoveu os necessários ajustes. A alternância de projetos de governo, e não de estado, certamente também contribuem para isso.
É o resultado dos últimos governos de direita.
Estamos perdendo feio para Bahia e Ceará
Postar um comentário