As placas de identificação dos veículos no Brasil passaram por uma significativa renovação com a introdução do modelo Mercosul. Regulamentadas pela Lei 14.562/23, essas placas têm como objetivo aprimorar a segurança e facilitar a circulação de veículos entre os países integrantes do Mercosul.
A adoção das novas placas é gradual. Desde 2020, todos os veículos zero quilômetro já são emplacados com o novo modelo. Para os veículos já cadastrados, a troca é obrigatória apenas em casos como transferência de propriedade ou mudança de estado.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este assunto. O material é do portal Terra.
10 comentários:
Bostil
áncia de vomito
Balela … placas de veículos na Argentina e Uruguay são diferentes das brasileiras …
A única uniformização mesmo é a cor azulzinha.
Soria vc vai tomar um tapa na cara
Merdosul
Brasil se tornando distrito de entidade externa!
Merda inventada pelo Foro de São Paulo para dificultar ao combate narcotráfico, com a chancela de Dilmanta e Mujicagado
PALHAÇADA A PLACA NA ARGENTINA NEM É MAIS ESSA
TROQUE A SUA PLACA E GANHE UM NARIZ DE PALHAÇO
Depois do kit primeiro socorro, que foi a farra de certas pessoas envolvidas, fizeram o novo padrão de tomadas que não melhorou em nada, só o povinho teve que refazer toda troca, certas empresas já tinham os moldes para produção antes mesmo de oficializar a troca, agora as placas que não se consegue mais verificar a origem do veículo, precisa de uma planilha para fazer a verificação. Antes bastava saber ler... tudo inútil e oneroso para essa população que já paga a conta de tudo que é sacanagem e não pode nem mais questionar nada. Que merda de país é esse...
Com a tecnologia atual nem precisaria mais de placas! Um simples microchip na lataria seria suficiente! Um aplicativo poderia dar todas as informações sobre o veículo pra qualquer pessoa interessada em conferir se não é carro roubado, por exemplo! Acabariam os roubos de veículos para sempre! É mais barato que emitir documentos e placas físicas!
Postar um comentário