O governador Eduardo Leite esteve ontem na montadora chinesa GWM e apresentou informações para que o grupo invista no RS uma parte significativa dos R$ 10 bilhões anunciados para o Brasil.
A montadora chinesa GWM abrirá fábrica em São Paulo em maio de 2025, com montagem peça a peça. Inicialmente planejada para 20 mil veículos, com capacidade de 50 mil por ano. O foco em produção local de componentes e pintura. Investimento de R$ 10 bilhões até 2032 no Brasil
Na manhã desta segunda-feira, o governador e parte da comitiva que integra a missão oficial à Ásia visitaram a sede da Great Wall Motors (GWM), em Baoding, na China. A GWM é uma das principais fabricantes globais de veículos elétricos e híbridos e tem expandido sua presença internacional. No encontro, Leite reforçou o interesse do Rio Grande do Sul em atrair parcerias estratégicas para o desenvolvimento de tecnologias limpas.
4 comentários:
A China conhece o RS, tenho certeza que não quer nada aqui.
E limpo para fazer, mas depois de sete anos, descarta onde as baterias na China? Carro elétrico ainda é LOROTA.
Queque em São Paulo. Os carros chineses elétricos não são de boa qualidade
Esse papo de eventos climáticos severos é pra vender esses carros que não tem onde abastecer, não tem onde jogar as baterias 🔋 velhas sem poluir, , não tem como custar esse preço todo que os trouxas pagam, não consigo entender como mordem essa isca !
Postar um comentário