A Bluesky, rede social que se tornou alternativa ao X para os usuários brasileiros, anunciou neste sábado, 31, ter atingido a marca de um milhão de novos usuários nos últimos três dias. Fundada em 2019 por Jack Dorsey, cofundador do Twitter, o perfil oficial da rede social comemorou o resultado na própria plataforma e escreveu que, com a chegada dos usuários brasileiros: 'Agora este é um aplicativo brasileiro.'
Em outras publicações, o perfil passou a escrever em português, incluindo um tutorial de funcionamento da rede social, com dicas de uso, esclarecimentos sobre a forma como os conteúdos são moderados no aplicativo e como denunciar publicações irregulares.
O aplicativo funciona de forma bem parecida com o Twitter, tendo o mesmo layout, mas em uma versão mais minimalista.As funções são praticamente as mesmas: é possível fazer publicações em texto, com no máximo 300 caracteres, e em imagens, assim como excluir seus posts e curtir, comentar e repostar as publicações de outros usuários. No entanto, diferente do Twitter, no Bluesky ainda não é possível publicar vídeos e nem áudios.
4 comentários:
"Agora este é um aplicativo brasileiro"...traduzindo: tudo o que o xandis nos pedir, vamos entregar...boa sorte pra quem se aventurar nisso ai...
Jack Dorsey, junto com Mark zuckerberg, interferiu de varias formas na eleição presidencial de 2020 nos Estados unidos. Não são confiáveis. A unica coisa que uso da meta, compulsoriamente, pois se tornou padrão usado por meus contatos e empresas é o famigerado whatsapp. Nada envolvendo redes sociais ou mensageiros é confiavel, muito menos seguro. Levo em conta também que, se governos estão contra, estou a favor, pois eles querem mentir sozinhos.
E aquele presidente patriota que entregou nossas Forças Armadas para a Starlink monitorar todas as nossas riquezas minerais na Amazônia?
Não conheço essa plataforma, se é confiável ou não, mas uma coisa eu digo: a internet não pode ser parada !
Postar um comentário