Opinião do editor - Eduardo Leite diz que governo nomeado bota a carroça na frente dos bois

O governador Eduardo Leite reagiu com críticas diretas ao anúncio feito pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em Porto Alegre, quarta-feira, segundo o qual o governo estadual precisa assumir a gestão de todos os sistemas de contenções de cheias que atualmente são quase todos municipais, como é o caso do Dmae, Porto Alegre.

O que disse o governador, com razão:

1) Tem que ter dinheiro para isto e quer que a ajuda federal seja formalizada.

2) O governo estadual já tinha feito esta proposta ao governo federal, sem resposta.

Eduardo leite também criticou o modo como o governo nomeado faz as coisas:

- A minha forma de trabalhar é diferente. Eu prefiro acertar as coisas primeiro e depois a gente anuncia. E, eventualmente, fazem anúncios sobre intenções antes.

6 comentários:

Paulo SG disse...


Constituição Federal de 1988
Art. 21. Compete à União:
..................
XVIII - planejar e promover a defesa permanente
contra as calamidades públicas,
especialmente as secas e as inundações;

Anônimo disse...

ESSA briga vai ser linda. O Young Leader da NOM com a bandidagem petralha. E digo q prefiro o governador. Brasília é um antro, está perdida, batendo cabeça , ministérios incompetentes.... talvez a ANIELLE FRANCO, VINDO DE MOTO, sem capacete seja grande coordenadora kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Independentemente da incompetência do governo federal , Leite tem que ter hombridade e cobrar com energia que o RS seja respeitado nesta hora catrastrófica. No governo Bolsonaro rugia nas redes, agora timidamente mia e ainda pede desculpas cheio de dedos. Se não consegue ser melhor cai fora.

Anônimo disse...

Olhem a inatividade, a inépcia, a enrolação com viagenzinhas inúteis e cheias de puxa-sacos inoperantes, os marqueteiros políticos e jornalistas de apoio que o governo Lula está patrocinando. Comparem com a positividade, com a proatividade , com a rapidez de atitudes positivas, com pessoas competentes e coragem, sem olhar partidos do governo Bolsonaro quando da pandemia. Dava a cara a bater sem medo nem blá, blá, blá. Qualquer pessoa decente, honesta e que quer o bem ficaria com vergonha, mas o governo Lulalixo é isso, muita fumaça e dinheiro para os amigos sem nenhum fogo pelo bem do Brasil. A palavra vergonhoso não tem o alcance suficiente pelo que, o decondenado e patrocinado politicamente pelo STF, está proporcionado.

Anônimo disse...



QUEM MANDOU ABRIR A COMPORTAS E QUEM ABRIU DAS REPRESAS TARDE DA NOITE

Anônimo disse...

Bem lembrado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/