Professor Sosaki denuncia reforma tributária, mas Rigotto faz contraponto. Exclusivo deste blog.

 O editor recebeu várias cópias deste vídeo abaixo, no qual o professor de Loberto Sosaki faz rápida e preocupante análise da proposta de reforma tributária em final de discussão na Câmara. O editor mandou o vídeo para o ex-governador Germano Rigotto, que estuda esta proposta desde que foi apresentada durante o governo Bolsonaro. Ele refuta os argumentos do professor e avisa que não são verdadeiros. "Não se assustem: não é nada disto", disse Rigotto ao editor. O vídeo é curto e grosso. O editor prefere ficar com a palavra de Rigotto e também considera que o professor exagerou e até por uma simples razão: "Governadores, prefeitos e a maioria no Congresso aceitaria tamanha mudança de regime ?".

8 comentários:

Anônimo disse...

mas hoje governador, prefeito, vereador nao tem de aceitar nada...

é tudo imposto de cima para baixo quando a coisa precisa ser feita...

ainda nao entenderam?

o prefeito de Balneario Camboriu estava "recolhendo" os moradores de rua...

o rei do país mandou parar tudo em uma canetada...

se eles quiserem aprovar reformas tao radicais, o farão via aquele pessoal lá que sabes quem é...

qual governador nao vai cumprir?

vai tomar multa diaria de alguns mil reais por dia, como foi determinado ao prefeito de Camboriu caso resolvesse peitar a decisão...

se peitar, alem da multa, toma depois um processo de improbidade adminstrativa que o acompanhará ate mesmo depois de deixar o cargo, que tal?

nao ha mais politica no país, ainda nao perceberam?

Anônimo disse...

Acho que a ficha ainda não caiu, nem para o Políbio. Essa reforma estava tramitando faz mais de 30 anos. Foi aprovada em quanto tempo ? Cinco meses ? 80% dos congressistas não tem capacidade intelectual para saber o que aprovaram. Só sabem $omar nota$. As pessoas atentam para o fato de que a carga tributária vai aumentar. Vai mesmo. Mas isso não é o cerne da questão. Fato é que, como disse aí o professor, todos os impostos vão ser centralizados na União. É o fim da federação. Mas por que ? Porque é pilar fundamental do projeto de poder em curso. Governos ditatoriais precisam dessa ferramenta para controle dos entes federados. E quanto ao aumento de impostos, "fim da herança" e afins, nada mais é do que uma transferência da riqueza privada para o Estado. Uma espécie de "comunismo branco", através do Estatismo ou Estadismo, uma forma mais palatável que os comunistas encontraram para concentrar o fruto dos meios de produção em suas mãos. Como o Estado é incompetente, e eles se deram conta disso, a iniciativa privada gera riqueza e eles se apropriam. Se os alimentos subirem muito de preço, o Estado dobra ou triplica se preciso o bolsa família, entendem ? Uma forma de comunismo velado; tirar de quem produz para dar para quem é inepto, porém apoia o governo com votos. Mas o congresso não vai permitir isso, não é Pólibio ? Eu te digo, a maioria lá são neófitos, conduzidos pela liderança. E liderança se compra. A oposição como tu sabe já está em vias de extinção. E a opressão do Estado sobre a sociedade, sobre quem discorda dele, já está forte e vai aumentar. Então quem vai barrar esse projeto ? Tu acredita em uma grande rebelião ? Por parte de quem ? Entre falar e fazer é um longo caminho. Digo que é
fundamental saber que nada que é feito por eles é descontextualizado, cada movimento é uma peça do mecanismo que estão montando. É o projeto bolivariano. Foi entabulado faz tempo, e segue um cronograma pré-definido.

José Corrêa disse...

Sr. Políbio, o senhor está enganado!!!

A razão simples para "Governadores, prefeitos e a maioria no Congresso" aceitarem "tamanha mudança de regime" é porque os impostos vão aumentar, a arrecadação idem e assim elles terão "muitos dinheiros" para se beneficiarem!!!

Mas isso não vai melhorar a vida do povo!!!

Por isso o Estado tem que ser pequeno!!!

Anônimo disse...

Prefiro acreditar no professor. Porque palavra de político vale tanto quanto uma cédula de 3 reais.

Anônimo disse...

Consultei minha bola de cristal e vi o seguinte: o Nordeste vai receber o grosso da verba a ser distribuída pelo "conselhão", capacho do governo federal. Estados como Santa Catarina vão receber apenas a raspa do tacho, afinal é uma questão de "justiça social", como sempre.
A não ser que elejam um governador petista, aí a grana vem aos borbotões. E quem vai impedir ? A imprensa, a OAB, o congresso, o Judiciário ?

kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olívio Licurgo Camaçarí disse...

Rigotinho sabe tudo de palpitar sobre tributos, já, de governar o Estado......necas de pitibiribas.
Em 4 anos no governo foi medroso, inepto, fez bulhufas.

Melhor seria, agora, fechar o bico e parar de encher o saco..

Anônimo disse...

Já havia lido isso na imprensa. Creio que o professor tem razão.
Nunca é demais lembrar que Rigotto "passou pelo governo" Foi um governador fraquíssimo. E está redigindo "reforma tributária" há séculos, que nunca foi adiante.

E concordo com 15.20 governadores e prefeitos "se encantaram" com o tremendo aumento dos impostos.
E 16.23 tambem tem razão.

Cofre vai ficar com quem o algoritmo definir.

Anônimo disse...

O japa está certo.
Precisamos abrir os olhos para o que vai acontecer se for aprovada.
83% do CN são corruptos. Vão trair o povo tal qual Judas.
O editor parece que ainda está dormindo....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/