O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira a suspensão dos processos judiciais que questionam a legalidade da lei que regula a compra de imóveis rurais por estrangeiros. Na decisão, Mendonça entendeu que os processos em tramitação no Judiciário devem aguardar o julgamento de duas ações que estão em análise na Corte.
O tema foi levado à julgamento no Supremo por meio de entidades ligadas ao agronegócio.
A OAB manifestou-se contra a suspensão.
6 comentários:
hummm, deve ter critério e limites, senão seremos loteados completamente ao capital estrangeiro e etc...
Agora vai, choveu de poderosos "patriotas" interessados em vender os bens alheios, todos tão santinhos que se bobear vendem as próprias mães, muitos já o fizeram e não entregaram. Querem transformar o Brasil bananão, mais um bananão brasileiro em um monte de bananinhas para quem pagar mais, pois pagando bem, de acordo com a "ética" estes "patriotas", que mal tem????
hahahahahahahaaha, olha a china comprando banânia aí, gente!!
Logo teremos áreas restritas a tupiniquins, tipo o que os xingling fizeram na Patagônia argentina.
Detalhe, nos anos 80s ou 90s os EUA queriam alugar parte da base de Alcântara, com restições similares, e elles, justamente os que aplaudirão isso atualmente, foram contra, se escabelaram, gritaram, rangeram dentes. Aguardemos.
Também aqui
Não tem vírgem nesse puteiro.
Será que Ministro Terrivelmente Bolsonarista, digo, evangélico é a favor que estrangeiros comprem imóveis rurais no Brasil?
Virando um loteamento chinês em 3, 2, 1...!
Depois eles vão entupir o solo de mercúrio e outros metais pesados, para não crescer nem erva daninha!
Postar um comentário