Ibaneis quer acabar com afastamento do cargo de governador do DF

A defesa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias um pedido de reconsideração do afastamento determinado pelo ministro Alexandre de Moraes. Ibaneis foi afastado do cargo no dia 9 de janeiro.

A decisão da Corte vale por 90 dias, mas, segundo o advogado Cleber Lopes, que integra a equipe de defesa do emedebista, Ibaneis espera ser reconduzido ao cargo antes do fim do prazo, que se encerra em 9 de abril. O depoimento do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, vai ser usado como um dos argumentos da tese. À Polícia Federal, na quinta-feira (2), Torres disse que Ibaneis não pediu para que a segurança pública do DF fosse negligenciada e que o governador sempre foi “muito preocupado com a manutenção da ordem”.

A defesa também deve alegar que a intervenção federal no DF já foi encerrada e que o governador foi eleito em primeiro turno para exercer o cargo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Será q Himmler vai deixar ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/