Polio pode voltar, adverte Marcelo Queiroga. Vacine seu filho até esta sexta-feira.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje que as Américas vivem momento delicado frente à ameaça de retorno da poliomielite na região. Ao discursar na 30ª Conferência Sanitária Pan-Americana, ele defendeu a promoção de uma vigilância epidemiológica sensível, que permita a detecção e a investigação de todos os casos de paralisia flácida aguda, quadro relacionado à pólio.

Campanha no Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação está em andamento em todo o país e deve ser encerrada na próxima sexta-feira (30). 

5 comentários:

Anônimo disse...

Vou fazer mais ou menos como a Zoraia Trambique:
Qual é? Qual é?
O país que nas últimas décadas todo santo ano que Deus criou fez campanha de vacina para a poliomielite infantil, com Zé Gotinha incentivando, festa para as crianças, tudo para evitar que elas tenham uma doença que aleija por uma vida inteira, mas neste ano a corte mais alta de justiça não deixou fazer porque, mesmo a custa de crianças aleijadas, a campanha pode beneficiar um dos candidatos à eleição?

Anônimo disse...

Culpa dos bolsopatas negacionistas.

Anônimo disse...

Olha que novidade: vacinas salvam e são seguras.

Anônimo disse...

Vocês, canalhas, passaram muito tempo questionando a eficácia das vacinas e desestimulando a vacinação (o Políbio é mais canalha, porque fez campanha contra, mas foi se vacinar assim que teve vacina pra ele). Agora, terão que fazer campanha pra esse bando de ignorantes influenciados pelas mentiras de vocês vacinarem as crianças.
Se vocês acreditam mesmo em Deus, já sabem para onde vão daqui a pouco: vão encontrar o Olavo de Carvalho, o Ustra, o Curió e o Newton Santos no inferno, enquanto esperam pelo Capitão, que vai pra lá também.

Anônimo disse...

E segue o negacionismo do gado(bolsominions)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/