Moro ironiza e diz que únicas reformas desejadas por Lula são de casos como os do triplex e do sítio de Atibaia

O pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) comentou uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a uma rádio de Curitiba, a Banda B, na qual afirmou que o Brasil não precisa de reforma alguma.

O ex-juiz disse que o petista não tem interesse em fazer reformas no Brasil. 

Em seus perfis nas redes sociais, Moro ironizou a fala do ex-presidiário:

- As únicas reformas que Lula gosta são as do sítio de Atibaia e do apartamento no Guarujá”.

Lula foi objeto de inquéritos da PF, denúncia do MPF e julgamento feito por Moro, que o condenou como corrupto, tudo por levar propina nos casos do sítio e do triplex.

25 comentários:

Anônimo disse...



E tem as reformas necessárias na refinaria de Pasadema nos USA ….


Ou essas ficam de fora ?


P q. P 🙈

Anônimo disse...

O editor tá com uma vontade de fazer campanha pro Moro, mas sabe que aí vai perder leitores Bolsominios, kkk

Anônimo disse...

Não voto no MORO, mas ele disse grande verdade.

Anônimo disse...

Dois "reformadores" informando as reformas do outro!
Moro "reformou" a delação do doleiro Youssef DUAS VESES sem ver vinte e cinco milhões de dólares que o doleiro conseguiu "trabalhando" e ainda o deixou livre `para poder usufruir o "monopólio" do doleiro formado por Moro que caiu no colo do Yousseff
Lula executando as "reformas" citadas por Moro!!!

Anônimo disse...

Absurdo dos absurdos.O que este velho bode,que já roubou tudo o que tinha que roubar do povão,ainda quer na política?Por isso que este país sempre será um lixão.

Anônimo disse...

Quem em sã consciência pode votar num camarada que tem o PRÓPRIO vice acusando-o de querer voltar à cena do crime.
Ou seja: picolé de xuxu, seu candidato à vice, o acusa de ter sido um tremendo ladrão, enquanto presimente, e que agora quer roubar de novo a Petrobrás, BNDES, CAIXA, demais estatais, fundos de pensão do trabalhador e do próprio erário. Quem pode confiar numa dupla dessa?
PICOLÉ DE CACHAÇA

Anônimo disse...

PF rebate Moro e diz que não é "trampolim para projetos eleitorais"
Brasil:
|
15/02/2022 - SBT
Ex-ministro afirmou que corporação não tem autonomia; em resposta, foi acusado de mentir e fazer ilações

A Polícia Federal divulgou nota nesta 3ª feira (15.fev) para rebater as declarações do ex-ministro e pré-candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro. No documento, a corporação diz repudiar a afirmação de que não tem autonomia e afirma não ser "trampolim para projetos eleitorais".

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Moro disse que o presidente Jair Bolsonaro interferiu na corporação e que hoje "não tem ninguém no Brasil investigado e preso por grande corrupção". "Tenho grande respeito pela PF, mas essa é a Polícia Federal, e esse é o resultado das nomeações que o presidente fez", declarou o ex-ministro da Justiça -- pasta responsável por comandar a PF.

Na nota, a PF diz que "Moro mente" e que "efetuou mais de mil prisões, apenas por crimes de corrupção, nos últimos três anos". Também afirma que o ex-juiz "faz ilações ao afirmar que 'esse é o resultado de quantos superintendentes eles afastaram e que estavam fazendo o trabalho deles'".

"O ex-ministro não aponta qual fato ou crime tenha conhecimento e que a PF estaria se omitindo a investigar. Tampouco qual inquérito policial em andamento tenha sido alvo de ingerência política ou da administração. Vale ressaltar que a Polícia Federal vai muito além da repressão aos crimes de corrupção. Em 2021, bateu recorde de operações. No total, foram quase dez mil ações, aumento de 34% em relação ao ano anterior", argumenta a corporação.

A PF ainda acusa o pré-candidato de confundir "de forma deliberada as funções" da corporação e de desconhecer seu trabalho, mesmo tendo tido a chance de fazê-lo enquanto era ministro: "O papel da corporação não é produzir espetáculos. O dever da Polícia é conduzir investigações, desconectadas de interesses político-partidários. Moro desconhece a Polícia Federal e negou conhecê-la quando teve a chance. Enquanto ministro da Justiça não participou dos principais debates que envolviam assuntos de interesse da PF e de seus servidores".

Leia a íntegra da nota: (...)

Anônimo disse...

Caso Moro e Alvarez & Marsal: Juristas querem troca de procurador:

17 fev 2022 - DCM

Juristas da ABJD apresentaram um requerimento para que outro procurador assuma a investigação sobre a relação do ex-juiz e pré-candidato à presidência, Sergio Moro (Podemos), com a empresa de consultoria Alvarez & Marsal. É deles uma das solicitações para que o caso fosse investigado.

Protocolado no dia 26 de janeiro, o pedido foi distribuído para o procurador Marcus Marcelus Gonzaga Goulart. Esse procurador é o mesmo que, no passado, pediu arquivamento de uma notícia crime apresentada pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) sobre o mesmo assunto. Veja no final da página a nota divulgada pela ABJD.

ABJD divulgou nota sobre a solicitação de troca de procurador
A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) protocolou na última segunda-feira (14/02) no Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) requerimento para que seu pedido de investigação sobre a relação do ex-juiz e ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro com a consultora Alvarez & Marsal seja distribuído para outro procurador.

O pedido protocolado em 26 de janeiro no MPFDF foi distribuído por prevenção para o procurador Marcus Marcelus Gonzaga Goulart, que já pediu arquivamento, no passado, de notícia de crime apresentada pelo deputado federal Paulo Teixeira ao Poder Judiciário em que solicitava a investigação sobre a contratação de Moro pela Alvarez & Marsal.

Entende a ABJD que seu pedido não se enquadra nos critérios de distribuição por dependência, por não haver no presente nenhuma representação a ser analisada pelo procurador em questão sobre os mesmos fatos narrados em sua peça, que são novos, ou mesmas partes.

Segue o pedido de redistribuição da ABJD na íntegra: (...)

Anônimo disse...

Lamentável a situação de Moro.
Faz campanha pra Bozo,e Bozo faz campanha pra Lula.
Um cara tido como inteligente como Moro,caindo na esparrela.

Anônimo disse...

A imprensa brasileira amestrada é toda é pró Moro desde criancinha. Infelizmente (para a imprensa) o Marreco Corrupto não consegue decolar. Além da completa falta de ideias e desconhecimento total do Brasil, o ex juizeco tem o carisma de chuchu cozido no vapor.

Anônimo disse...

Embalaram a candidatura do nosso porco, ôpa!, mito na última eleição. Agora andam soprando no fi-ó-fó do Marreco Depenado Pelo STF.

Anônimo disse...

Uma coisa é inegável, ao conseguir transformar o Brasil em um Estado pária e as nossas submissas forças armadas em mercenários dignos de chacota. Bolsonaro, consegue enfim a vingança e único objetivo daquele tenente medíocre, humilhantemente expulso do exército por desobediência e terrorismo no ano de 1988.

José Corrêa disse...

Briguem mais!!!

João Alves disse...

Mas como é que o STF tem a coragem de deixar um cagão como esse Lula solto, ou seja, só sendo da mesma laia !

Alaor disse...

Se o Moro continuar batendo no Lula para ir ao segundo turno vai acabar elegendo o Bolsonaro no primeiro turno.

Anônimo disse...

Eu ainda quero ver o marreco de Maringá atrás das grades...A Justiça tarda mas não falha...

Anônimo disse...

Bolso 2022

Anônimo disse...

LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !
LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !
LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !

É um alívio e uma satisfação poder jogar isso na cara de um bandido, cretino e safado como esse véio brocha e comunista, que nos trapaceou por tanto tempo !


Anônimo disse...

Gilmar Mendes: "juiz Moro já teria condenado o consultor Moro por essa situação mal explicada da Alvarez & Marsal":

Gilmar Mendes foi procurado pela presidente do Podemos, partido de Moro, e ouviu duras críticas do ministro. Ele negou convite para dialogar com o ex-juiz

18 fev 2022

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes recebeu em seu gabinete a presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), e foi provocado a falar do pré-candidato a presidente e ex-juiz Sergio Moro (Podemos), declarado parcial pelo próprio Supremo nos processos contra o ex-presidente Lula (PT) na Lava Jato.

Segundo a Veja, Abreu quis ouvir do magistrado suas avaliações sobre Moro. Gilmar Mendes criticou a atuação do ex-juiz como ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele replicou o modus operandi da Lava Jato no Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). Mendes ainda disse que Moro usou de "ardis" para firmar parcerias supostamente ilícitas em prol de investigações contra a classe política.

Sobre as suspeitas que cercam a suposta prestação de serviços de Moro à consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, que lucrou - e muito - com a quebra de empresas brasileiras pela Lava Jato, o ministro afirmou: "o juiz Moro já teria condenado o consultor Moro por essa situação mal explicada da Alvarez & Marsal”.

Anônimo disse...

TCU aponta contradições de Moro em pagamentos da Alvarez & Marsal:

O TCU agora pretende aprofundar a investigação sobre a atuação de Moro na consultoria

18 fev 2022

247 - Um relatório de inteligência do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta divergências entre declarações do ex-juiz suspeito e parcial, condenado pelo STF Sergio Moro (Podemos), sobre seu trabalho na Alvarez & Marsal e documentos apresentados pela consultoria e por ele mesmo para defender sua atividade na iniciativa privada, onde recebeu R$ 3,7 milhões em um ano.

A empresa, que cuida da recuperação judicial da Odebrecht, afirma que Moro jamais trabalhou em setores ligados à construtora, ou a qualquer outra empresa investigada na Lava Jato, descartando eventual conflito de interesses. Segundo afirmou ao TCU, o ex-juiz foi contratado inicialmente pela Alvarez & Marsal Disputas e Investigações Ltda., e cuidava da área de compliance. Posteriormente, ele foi para a Alvarez & Marsal Disputes & Investigations Inc, nos EUA.

O próprio Moro, no entanto, apresentou nota fiscal em uma live com o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) em que constava, como tomadora de serviços, a filial brasileira Alvarez & Marsal Consultoria Em Engenharia Ltda.

A discrepância reforçaria as suspeitas de que, ao contrário do que declaram a empresa e o ex-juiz, não havia uma separação drástica entre os diversos setores da companhia que pudesse evitar o conflito de interesses, separando inclusive os recursos dos departamentos. O TCU agora pretende aprofundar a investigação sobre a atuação de Moro na consultoria, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Anônimo disse...

Zanin cobra indenização da União por crime de Moro, que grampeou ilegalmente seu escritório de advocacia:

Ex-juiz suspeito violou as prerrogativas da advocacia e o sigilo das comunicações entre advogados e clientes

18 fev 2022

247 – "O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar na próxima terça-feira um recurso apresentado pelo advogado Cristiano Zanin Martins. Desta vez, porém, a ação não se refere ao seu cliente mais famoso, o ex-presidente Lula, e sim ao seu próprio escritório. O advogado pede que a União pague uma indenização de R$ 100 mil pelo fato de a Lava-Jato de Curitiba ter grampeado o principal ramal de seu escritório", informa a jornalista Bela Megale, colunista do Globo.

"Moro não só fez uma interceptação ilegal, como recebia uma planilha com conversas transcritas em tempo real, inclusive de estratégias da defesa de Lula", disse Zanin. Ao grampeá-lo, o ex-juiz suspeito, que disputa a presidência da República depois de desempregar 4,4 milhões de trabalhadores e quebrar praticamente todas as construtoras nacionais, ficando milionário ao longo do processo, violou as prerrogativas da advocacia e o sigilo das comunicações entre advogados e clientes.

Anônimo disse...

Silvio Almeida aponta como Moro destruiu o sistema de justiça, a economia e tentou destruir a política:

Jurista avalia que o ex-juiz suspeito, candidato a presidente pelo Podemos, foi um assediador judicial que deixa rastro de devastação no Brasil

18 fev 2022

247 – O jurista Silvio Almeida publica artigo nesta sexta-feira, na Folha de S. Paulo, em que detalha a destruição produzida no Brasil pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro, que quebrou as construtoras brasileiras, desempregou 4,4 milhões de trabalhadores e depois ficou milionário. "Foi Sergio Moro que, juntamente com os vingadores da Lava Jato, introduziu uma das grandes inovações tecnológicas da política do nosso tempo, o chamado lawfare. Mas o que é lawfare? Uma boa resposta pode ser encontrada no livro 'Lawfare: uma introdução', de autoria dos advogados e professores Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Matos e Rafael Valim", escreve Almeida. "No texto aprende-se que o termo lawfare é um neologismo que resulta da junção dos termos law (direito) e warfare (guerra ou estado de guerra). Isso indica que a palavra se refere à utilização do direito ou, melhor, das instituições e das técnicas jurídicas, como armas de guerra."

"Nos próximos anos o Brasil terá que repensar seu sistema a fim de impedir e responsabilizar os assediadores judiciais e aqueles que, diante da função que ocupam nas instituições jurídicas, participam ou são coniventes com a devastação do país. Lawfare não é apenas a destruição do direito. É a destruição da política", pontua Silvio Almeida.

Anônimo disse...

Lula tirou os milhoes da pobreza kkkkk

Anônimo disse...

LULA MAIOR LADRÃO DO MUNDO

ZAPELINO B disse...

Pois é, a falecida esposa do LULLADRÃO ERA muito dada à essas REFORMAS, depois que deixou de ser sacoleira da AVON!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/