Artigo, João Satt - A gratidão, o silêncio e o tempo.

Nem sempre conseguimos expressar aquilo que está na nossa mente. O desafio de quem escreve é fazer com o coração, e para quem lê é estar desarmado. Difícil para os dois, mas vamos lá. O que vocês vão ler é um pouco daquilo que consegui entender, elaborar; enfim, sentir, enquanto os fatos da minha vida foram acontecendo. 

Queremos sempre mais e mais da vida, e quanto mais temos, mais voltamos a querer. Uma cobrança que se manifesta em todos os territórios: do amor dos filhos, do sucesso profissional/empresarial, até mesmo da atenção dos amigos – isso sem falar da eterna busca por um “amor perfeito”. Então experimente cobrar menos dos outros e, especialmente, de você. Agradeça, pratique a gratidão, coloque o agradecer na sua agenda. O mais impressionante é que, na busca por querer sempre mais, desconstituímos a importância daquilo tudo que já conquistamos. Não espere a falta para reconhecer o valor que aquilo tinha para sua vida.

Aproveite o verão, a praia e ande mais perto do mar, encontre tempo para o seu silêncio. Não falar é um carinho para a alma.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O JOÃOZINHO TÁ VELHO E ABASTADO!

PROPAGANDA ENGANOSA PARA OS JOVENS!

NESSA, DEU PARA SENTIR QUE ACABOU A SUA CRIATIVIDADE E INICIOU SUA CORRIDA CONTRA O TEMPO!

Unknown disse...

Texto singelo, profundo e reconfortante como água de bica em dia de sol à pino.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/